Plenário do CNJ aprova proposta orçamentária
Os recursos serão destinados ao pagamento de pessoal, encargos sociais,…
Entre os dias 27 e 28 de junho, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realiza a 2ª Reunião Nacional da Estratégia da Justiça do Trabalho (2ªReune-JT) para os servidores responsáveis pelas áreas de gestão estratégica dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs).
O coordenador do comitê Gestor da Estratégia da JT, Joaquim Júnior, destaca que essa reunião foi uma demanda das áreas de gestão estratégica dos TRTs que sentiram a necessidade de se reunir presencialmente para trocarem ideias e discutirem assuntos que são importantes. “Esperamos que o encontro seja muito produtivo. É uma oportunidade muito boa de ter uma reunião presencial no CSJT”, comentou o coordenador. O gestor aponta que, além das pautas que serão abordadas na reunião, com temas relacionados aos relatórios da Justiça do Trabalho, identidade das áreas de gestão estratégica, processo de revisão de metas e Resolução CNJ nº 219/2016, também haverá um momento de construção de iniciativas conjuntas.
Na abertura do evento, a secretária-geral do CSJT, Marcia Sott, apontou a dificuldade de se alinhar a gestão e o plano estratégico da JT. “Não pode haver dois discursos. Por isso, o Conselho pretende sensibilizar os profissionais para levarem aos seus presidentes e aos Tribunais a conscientização quanto ao alinhamento dos índices e das metas da JT, inclusive por ocasião do Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorrerá no segundo semestre deste ano” explicou a secretária-geral. “Discutiremos o que é necessário modificar e o que devemos melhorar”, complementou Sott, para quem é preciso uma ação conjunta para melhorar, usando como exemplo as boas práticas dos Regionais.
A coordenadora do subcomitê dos TRTs de pequeno porte, Kaplann Moura, esclareceu que essa demanda dos TRTs já é antiga e durante a reunião será discutido como deverá funcionar a gestão estratégica. “Um dos pontos principais da reunião será o alinhamento de competências”, salientou.
A reunião foi norteada por pesquisa realizada pela Coordenadoria de Gestão Estratégica do CSJT, a partir da deliberação do Comitê Gestor da Estratégia da JT. A pesquisa contou com a participação das áreas de gestão estratégica dos 24 TRTs e foi realizada em maio deste ano. Apesar de o objetivo inicial pretender levantar os parâmetros necessários à estruturação da 2ª Reune-JT, na prática, apresentou-se também as realidades e as necessidades das áreas de gestão estratégica da JT. Os temas da pesquisa foram: estruturas e competências, processo de revisão de metas, desdobramento de metas e resolução CNJ nº 219/2016.
Acessos: 41
🔴 É hoje, às 19h, no YouTube!
A Reforma da Previdência já mudou as regras. A pergunta agora é: você conhece as regras vigentes e sabe como elas impactam o seu futuro?
A ANAJUSTRA Federal e a Funpresp-Jud convidam você para uma live com dois especialistas que vão esclarecer, de forma prática, os principais efeitos da reforma sobre a vida dos servidores: Amarildo Vieira de Oliveira, Diretor-presidente da Funpresp-Jud, e Jurandir Sell Macedo, Doutor em Finanças Comportamentais
Na conversa, eles vão explicar os impactos das regras vigentes na aposentadoria, na pensão por morte, na incapacidade permanente, na proteção da renda e no planejamento financeiro.
Hoje, 6/8
Às 19h
Ao vivo no YouTube da ANAJUSTRA Federal e no Instagram.
Esperamos você!
Comente “live” e receba o link para assistir no YouTube!
Uma partida é boa. Uma temporada inteira é ainda melhor 🎾
A ANAJUSTRA Federal firmou uma parceria com a Courtz League, liga amadora de tênis que transforma partidas isoladas em uma experiência completa de competição, evolução e integração.
Voltada para tenistas amadores de diferentes níveis no Rio de Janeiro, a temporada conta com confrontos equilibrados, ranking dinâmico e até oito partidas. Os próprios jogadores combinam a quadra e o horário, garantindo mais flexibilidade para conciliar os jogos com a rotina.
Associados e dependentes têm 15% de desconto.
As inscrições para a temporada que termina em dezembro estão abertas até 12/8.
Acesse a página do convênio no Clube de Vantagens e saiba como participar.
📍Ah, lembrando que no Rio de Janeiro, representamos os servidores das justiças Federal, Eleitoral, Militar e Trabalhista.
@trtrjoficial
@tre.rj
#anajustrafederal #clubedevantagens #tênis
Neste Dia dos Pais, o aprendizado é em dose dupla. 💙
Na compra de um curso Open English Junior para a criança, o associado ganha um curso Open English para um adulto. Uma oportunidade para pais e filhos aprenderem inglês juntos, cada um no seu ritmo.
A promoção é válida até 9 de agosto.
Além da ação especial, associados da ANAJUSTRA Federal continuam contando com 65% de desconto nos cursos da Open English, parceira do Clube de Vantagens.
Consulte Open English em anajustrabeneficios.com.br
#anajustrafederal #clubedevantagens #openenglish
Você está preparado para os impactos da Reforma da Previdência na sua aposentadoria?
Desta vez, o Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira, é quem convida você para uma live sobre o tema, as regras que estão vigentes desde a EC 103/20219. Vamos conversar sobre os principais impactos das mudanças nas regras de cálculo da pensão por morte e da aposentadoria por incapacidade permanente, os desafios para o planejamento da aposentadoria e a importância de se preparar hoje para construir um futuro com mais segurança.
A live será realizada em parceria com a @funprespjud e contará com a participação do professor e Doutor em Finanças Comportamentais, \@jurandirsell.
Anote na agenda: 6 de agosto, às 19h.
Acompanhe a live pelo nosso canal no YouTube e aqui no Instagram, onde você também poderá interagir e participar da conversa!
🎁 Tem presente chegando!
Neste Mês dos Pais, a ANAJUSTRA Federal preparou uma homenagem especial para os associados.
Serão 36 prêmios sorteados no dia 31/8, com opções que unem tecnologia, praticidade e organização:
🤖 Echo Dot com Alexa
🎧 Headphones JBL
📚 Kindle
📝 Kits Volare Paper
☕ Canecas térmicas, squeezes, mochilas, earbuds, ecobags e muito mais!
Uma forma de reconhecer quem faz parte da nossa história e celebrar esta data tão especial.
Participarão todos os associados homens adimplentes.
🍀 Boa sorte!
#DiaDosPais #ANAJUSTRAFederal #ServidorPúblico #JudiciárioFederal
Viva os 441 anos da terceira cidade mais antiga do país, a capital verde que guarda o encontro mais oriental das Américas, onde se vê belezas do Centro Histórico ao Farol do Cabo Branco.
Quem vive, nasceu ou já esteve na cidade que respira verde e azul sabe: João Pessoa é tudo de bom! 🎉
📍 Em João Pessoa, e em toda Paraíba, a ANAJUSTRA Federal representa os servidores das Justiças Federal, Eleitoral, Militar e Trabalhista.
@trt13paraiba
@trepboficial
@jfpb_oficial
Na Paraíba, temos mais de 50 convênios pra você economizar todos os dias.
Acesse o Clube de Vantagens e veja todos!
#joaopessoapb #paraiba #anajustrafederal