“Conciliação é o melhor caminho”, destaca presidente do TST

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Carlos Aberto Reis de Paula, encerrou o Seminário Internacional: Trabalho e a Competitividade no Brasil e no Mundo – os 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho, realizado nesta terça-feira (20) na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), defendendo a conciliação. O ministro destacou a proximidade da Justiça do Trabalho com a sociedade. “Nós temos que dialogar. Para julgar bem, tem que conhecer a realidade. Esse é um fato fundamental. O Brasil é um país de desafios, nós não temos uma solução única para os problemas do Brasil”.

Reis de Paula ressaltou que a negociação é o melhor caminho para se chegar a um consenso. “Todo dissídio, individual ou coletivo, no Direito do Trabalho passa pela fase de conciliação. E na negociação coletiva, a conciliação é o melhor caminho. Temos que aprender a negociar. Pois, o trabalhador desprotegido se torna frágil”, finalizou.

Ministro Maurício Godinho

O ministro do TST, Maurício Godinho Delgado, participou do debate, no bloco nacional do seminário, sobre a evolução e as tendências nos 70 anos da CLT. Juntamente com Adauto Duarte,da CNI, e do advogado e assessor da CUT José Eymard Loguercio, o ministro defendeu o trabalhador brasileiro e ressaltou que não se pode culpá-lo pela falta de competitividade da indústria brasileira. “O grande debate deste seminário é a questão da competitividade internacional da indústria, que se baseia numa tríade, em que o trabalho está no final da linha. E ele não é responsável definitivamente pela competitividade da indústria. Isso depende do preço, da qualidade do produto e do tempo. O principal elemento é o preço, obviamente, e é o câmbio que dá o preço”.

Maurício Godinho Delgado citou exemplos de países asiáticos que deixaram a moeda se desvalorizar para inserir seus produtos em outros mercados, prejudicando os trabalhadores de outros continentes, inclusive, o Brasil. “Há vários estudos que mostram que os países asiáticos, fora o Japão, têm como estratégia oficial de manter o câmbio desvalorizado. Com isso, magicamente seus produtos são baratos e nenhum de nós consegue penetrar lá. E ao mesmo tempo a Organização Mundial do Comércio não tem como questionar. Então, esse é o grande instrumento da competitividade e de proteção da indústria nacional.  Não é o trabalho, muito antes do trabalho temos o câmbio, a infraestrutura, a questão da logística, da energia, dos direitos intelectuais”, argumentou o ministro.

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomawill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendhow to cheat on my husband blog.whitsunsystems.com cheaters

Acessos: 0

CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.

Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!

#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado
8 2
O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.

📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!

📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.

#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
10 0
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.

Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.

👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.

#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
7 0