Propostas de atos normativos são destaque da sessão do CNJ desta terça

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O ministro Carlos Ayres Britto preside nesta terça-feira, 8, a partir de 9h, a primeira sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde que assumiu a presidência do Conselho e do Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 19 de abril. Três propostas de atos normativos são destaque da pauta desta 146ª sessão ordinária.

A corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, é a relatora de uma proposta de resolução para criação do sistema nacional de segurança do Poder Judiciário. O tema vem sendo discutido por um grupo de trabalho do CNJ, formado por conselheiros e juízes auxiliares e coordenado pela ministra Eliana Calmon.

Em março o grupo aprovou o texto da resolução, estabelecendo diretrizes e medidas de segurança institucional e pessoal dos magistrados e familiares em situação de risco. A proposta será agora submetida ao plenário (Ato Normativo 0001673-38.2012.2.00.0000). O texto aprovado pelo grupo prevê a requisição de servidores e militares para a segurança do Judiciário e a possibilidade de a Corregedoria Nacional de Justiça determinar a remoção de magistrados em risco ou autorizar o exercício provisório da função fora da sede do juízo.

Outro ato normativo pautado para essa sessão diz respeito ao pagamento de passivos a magistrados e servidores. O conselheiro José Lúcio Munhoz é o relator de uma proposta de resolução que regulamenta o pagamento de passivos a magistrados e servidores do Poder Judiciário (Comissão 0007039-29.2010.2.00.0000).

O conselheiro relata ainda consulta (Consulta 0001138-12.2012.2.00.0000) feita pelo Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (CE) sobre a possibilidade de responsabilização do presidente do tribunal em casos de celebração de acordos com a quebra da ordem de pagamento dos precatórios.

Ficha Limpa

O plenário deve voltar à discussão da proposta de resolução que proíbe, no Poder Judiciário, a ocupação de cargos comissionados ou funções de confiança por pessoas condenadas por atos tipificados como causa de inelegibilidade (projeto conhecido como Ficha Limpa). A proposta (Ato Normativo 0000898-23.2012.2.00.0000) é relatada pelo conselheiro Bruno Dantas e está sob vista do conselheiro Fernando da Costa Tourinho Neto, mas recebeu votos favoráveis do relator e dos conselheiros Marcelo Nobre e Jorge Hélio.

Outro destaque é o julgamento da resposta à consulta (Consulta 0005602-16.2011.2.00.0000) feita pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso sobre a possibilidade contratação de bancos privados para administração dos depósitos judiciais. O TJMT questiona se, em caso de licitação deserta para contratação de instituição financeira para administração de depósitos judiciais, é possível a contratação direta ou abertura do certame a bancos privados. O relator da consulta é o conselheiro Sílvio Luis Ferreira da Rocha.

Também deve ser discutida a exigência de submissão de advogados a portais detectores de metais nos prédios utilizados pelo Poder Judiciário do Amapá. Em seu pedido (Procedimento de Controle Administrativo 0005182-11.2011.2.00.0000), relatado pelo conselheiro Jorge Hélio, o advogado Paulo Henrique Campelo Barbosa pede não seja exigida dos advogados a revista pelo detector de metais, instituída no estado pela Instrução Normativa 055/2011, do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). O pedido está sob vista do conselheiro José Guilherme Vasi Werner.

A pauta, com 127 itens, traz ainda quatro processos envolvendo supostos casos de nepotismo no Tribunal de Justiça de Goiás (Pedido de Providências 0001757-73.2011.2.00.0000), no Tribunal de Justiça do Piauí (Procedimento de Controle Administrativo 0007018-87.2009.2.00.0000) e no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (Procedimento de Controle Administrativo 0006359-10.2011.2.00.0000).

why women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumhow to cheat on my husband why men have affairs cheaterswhy did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husband

Acessos: 0

💊Os remédios representam boa parte dos gastos mensais das famílias. Por isso, o desconto da parceria da ANAJUSTRA Federal com as farmácias @drogaraiab podem te ajudar a economizar todos os meses!

São mais de 600 lojas espalhadas pelo Brasil. Encontre a unidade mais próxima de você, informe seu CPF e aproveite os beneficiais de ser associado!

#anajustrafederal #convenios #drogaraia #servidorpublico #pju #parceria #servidor
O dólar americano tem se mostrado uma moeda estável, enquanto a moeda brasileira passou por nove mudanças desde 1694 e já perdeu mais de 80% do seu valor desde o lançamento do Plano Real, há 30 anos.

🌍 Fique atento!

* Investir em dólar pode oferecer proteção contra a desvalorização.

* Planeje suas viagens comprando dólares aos poucos.

* Conheça as taxas e tributações ao investir em fundos dolarizados.

Quer entender mais? Leia o artigo do consultor financeiro José Carlos Dorte no nosso site.😉

#Economia #Dólar #MoedaBrasileira #Investimentos #Finanças #AnajustraFederal #Consultoria
🥳🎉 Estamos no Mês do Servidor e, como já é tradição, vamos sortear prêmios para celebrar a data mais importante do ano pra gente.

Para concorrer, você só precisa ser um associado adimplente. Não há necessidade de inscrição ❤️

📱1 iPhone 15
☕1 cafeteira Nespresso,
📖 1 Kindle,
🥘 1 air fryer,
⌚1 apple watch,
📺 1 smart TV 50”,
👩🏽‍🏫2 Alexas
🤖 3 robôs aspirador

E muitos mais!!

O sorteio será realizado no dia 24/10, durante a transmissão ao vivo da 5ª edição da Live Sarau, evento que reúne servidores artistas em uma grande festa virtual.

#anajustrafederal #associadoanajustrafederal #mesdoservidor #showdepremios