CNJ e TST debatem o futuro da gestão de pessoas na Justiça
O evento tem transmissão pelo canal do CNJ no YouTube.
A mudança intempestiva do comando da articulação política do governo na Câmara e no Senado, com o afastamento dos líderes do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e da Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), ainda incomoda parlamentares da base aliada e dificulta a retomada de votações de projetos importantes nas duas Casas. Mesmo com a decisão da ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) de prestigiar as primeiras reuniões dos novos líderes, o clima é tenso e muitos admitem que é cedo para avaliar como a base reagirá às mudanças e à nova maneira da presidente Dilma Rousseff de se relacionar com o Congresso.
Os projetos da Lei Geral da Copa e do Código Florestal continuam sem acordo para votação na Câmara. Os ruralistas pressionam para votar o código ainda esta semana, mas o governo já decidiu que, sem garantia de vitória, prefere adiar essa votação, se necessário, para depois da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), em junho.
“Nãoé mais a discussão do varejo das emendas”
No Senado, onde o clima na base aliada é mais tenso ainda, o novo líder do governo, Eduardo Braga (PMDB-AM), participou de uma reunião com os líderes aliados, mas, em vez de agradar a eles, deu um recado duro para os descontentes com a demora na liberação das emendas:
– Vamos discutir programas e, dentro deles, as emendas. Liberação de emenda é consequência disso. Não é mais a discussão do varejo das emendas – avisou Braga, prometendo levar ao Senado os ministros de todas as pastas para dialogar com os senadores.
Nessa reunião, os senadores concluíram que não é possível votar nada esta semana. Está na pauta a medida provisória que trata da Defesa Civil e do Marco Regulatório da Defesa Civil.
– Estamos trabalhando (para unir a base). Não tenho feito outra coisa a não ser conversar – disse Braga.
O descontentamento entre os aliados passa pelo modo como foi feita a troca de líderes, pela reacomodação de espaços no Ministério, mau atendimento de parte dos ministros e liberação de emendas de parlamentares ao Orçamento da União. Em conversas reservadas, deputados governistas afirmavam nesta quarta-feira que não vão ouvir mais a ministra Ideli, a quem responsabilizam pela fritura de Vaccarezza.
Oficialmente, porém, nada foi dito na primeira reunião dos líderes aliados com o substituto de Vaccarezza, Arlindo Chinaglia (PT-SP).
– O problema não é o Chinaglia, ele tem quilometragem, é respeitado. Mas o modo como foi feita a troca e a falta de diálogo. O Arlindo tem habilidade para conversar. Mas ainda é cedo para saber como a base vai reagir – disse o líder do PSC, Hugo Leal (RJ).
– Foi um bom clima, de entendimento, para pautar as coisas. O Chinaglia conduziu bem. Pediu um tempo para votar o Código Florestal – minimizou o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), que ficou sentado no final da mesa de reunião, bem distante de Chinaglia: – Cheguei tarde, não tinha outro lugar.
Maia não pautará Lei da Copa antes de ajuste final
Ideli agradeceu o trabalho dos ex-líderes de governo e apelou para que, na transição, a relação do governo com a base aliada continue harmônica:
– Vamos continuar trabalhando com muitas matérias aprovadas. A base nunca nos faltou – disse Ideli, sem responder a perguntas sobre crise na base.
Na Câmara, mesmo com o recuo do governo em relação à polêmica envolvendo a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa, o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), avisou que não iria pôr em pauta o projeto da Lei Geral da Copa antes do ajuste final. Apesar de desengavetar projetos para tentar dissipar a ideia de paralisia da Casa, por conta da troca de líderes, Maia conseguiu votar uma medida provisória.
abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyabortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nywife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me
Acessos: 90
💚 Seu próximo treino pode vir com muito mais vantagens!
Com o convênio entre a ANAJUSTRA Federal e a TotalPass, você tem taxa de adesão gratuita e pode incluir até 5 dependentes. É mais facilidade para cuidar da saúde e do bem-estar de toda a família!
E tem mais: a TotalPass está oferecendo descontos adicionais no primeiro mês dos planos TP1+ e TP2. São 50% OFF no TP1+ e 30% OFF no TP2. 🔥
📲 Passe para o lado, confira os valores e veja como ativar o benefício.
⏳ As condições especiais de lançamento são válidas até 31 de dezembro de 2026 e o prazo da promoção dos planos é limitado!
#ANAJUSTRAFederal #TotalPass #convênios #descontosevantagens
🏋️♀️ Seu treino também pode ter a marca da economia!
Os convênios da ANAJUSTRA Federal estão presentes em vários momentos da sua rotina — inclusive na hora de cuidar da saúde, escolher um tênis novo ou renovar o look de treino! 💚
Com TotalPass, Mizuno e Netshoes, você tem mais oportunidades para se movimentar, se equipar e aproveitar vantagens exclusivas.
Mais benefícios no seu dia a dia. Mais motivos para aproveitar! 😉
Acesse www.anajustrabeneficios.com.br e confira todas as nossas parcerias!
#clubedevantagens #convenios #descontosparaassociados
📢 Tem novidade no Mural de Permuta e Redistribuição!
Novos anúncios chegaram à plataforma! Se você está pensando em se aproximar da família, mudar de cidade ou encontrar novas possibilidades para sua carreira, vale a pena conferir!
📲 Acesse o app ou o site da ANAJUSTRA Federal, consulte os anúncios de permuta e redistribuição e veja se alguma oportunidade combina com o que você procura.
#permuta #redistribuicao #anajustrafederal
A TotalPass já está disponível para associados da ANAJUSTRA Federal! 💙
Até 31/12/2026, a taxa administrativa é gratuita. A partir de janeiro de 2027, ela será de R$ 49,90 por ano, além da mensalidade do plano escolhido. Há um plano gratuito, o TP Free, e planos pagos a partir de R$ 49,90/mês.
Para aderir, acesse a área do associado, localize o menu “TotalPass” e aceite o termo de adesão. Depois, baixe o app TotalPass, complete seu cadastro e escolha seu plano.
#anajustrafederal #totalpass #desconto
Aqui, escolher o favorito é difícil. Torcer é fácil! 😄🎁
Tem tecnologia, esporte, bem-estar e presentes para acompanhar sua rotina. Ao todo, são 50 prêmios no sorteio do Mês do Servidor da ANAJUSTRA Federal.
Deslize, confira e conte: qual deles você gostaria de ganhar?
Todos os associados adimplentes participam. O sorteio será em 28/10, durante a live no Instagram e no YouTube. 💙
#anajustrafederal #sorteiomesdoservidor
🍀 UMA CHANCE A MAIS DE GANHAR!
O Mês do Servidor ficou ainda melhor! A partir desta sexta-feira 16/10, quem baixar o app da ANAJUSTRA Federal e fizer login até 28/10 ganha um número da sorte extra para concorrer aos 50 prêmios da nossa campanha.
📲 Já tem o app e já fez login? Seu número extra está garantido!
Ainda não? Baixe, acesse sua conta e aproveite. Depois, confira seus números da sorte no aplicativo ou na área do associado, no site.
📅 O sorteio é dia 28/10, com transmissão pelo YouTube e retransmissão pelo Instagram da ANAJUSTRA Federal.
iPhone 17, Apple Watch, vouchers, vales-compras e muito mais esperam por você!
Baixe o app. Faça login. E boa sorte!
#anajustrafederal #appanajustrafederal #mesdoservidor #sorteextra