3ª parcela será implementada em fevereiro
Serão 6,13% de recomposição para os servidores ativos, além de inativos e…
O Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão), coordenado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, e o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) serão interligados. Em reunião na última quarta-feira, 07, gestores dos dois sistemas começaram a discutir ações necessárias para a futura integração das ferramentas.
O objetivo é fazer com que o PJe-JT disponibilize dados estatísticos necessários para a Corregedoria-Geral da JT, tornando-os disponíveis de forma online. “Com isso, muda a forma de colher as informações processuais, os boletins físicos serão eliminados e os corregedores dos Regionais terão rapidamente toda e qualquer informação sobre dados de seus tribunais”, explica a coordenadora do comitê do e-Gestão, desembargadora Ana Paula Lockmann, do TRT da 15ª Região (Campinas).
O e-Gestão padroniza a coleta de dados estatísticos fornecidos por todos os TRTs. A conexão com o PJe-JT vai dar mais transparência às informações. “A integração do e-Gestão com o PJe-JT será um divisor de águas à medida que possibilitará tornar transparente toda e qualquer ação dos TRTs”, avalia a desembargadora Ana Paula. O e-Gestão já funciona, em segundo grau, em 22 TRTs. O comitê espera concluir até o final deste ano a expansão para o primeiro grau.
De acordo com o presidente do comitê gestor do PJe-JT, desembargador Cláudio Brandão, a geração dos dados estatísticos necessários ao e-Gestão é uma prioridade do grupo de desenvolvimento do PJe-JT. Para que isso seja possível, um grupo de trabalho com representantes dos dois sistemas começa a se reunir já na semana que vem. “Com as duas equipes trabalhando em parceria será possível alinhar a condução dos dois projetos, que são de extrema relevância para a Justiça do Trabalho”, finaliza.
Acessos: 0