Redistribuição: coordenadores se reúnem com relator do processo no CNJ

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.


“Não tenho dúvida da constitucionalidade e da legalidade do instituto”, disse o conselheiro

O pedido de providências nº 0007137-14.2010.2.00.0000, que tem como relator o conselheiro Jorge Hélio Chaves de Oliveira e requerente a ANAJUSTRA, seria apreciado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta terça, 12/04, mas foi retirado de pauta para que as entidades interessadas fossem ouvidas.

Na tarde de ontem, 11, o conselheiro recebeu os coordenadores da ANAJUSTRA, Antônio Carlos Parente, Glauce de Oliveira Barros e Áureo Félix Pedroso. O assessor parlamentar da associação, Roberto Bucar, o presidente do TRT23, desembargador Osmair Couto e o diretor-geral do Regional, Ércio Lins, também participaram do encontro.

Em defesa à redistribuição por reciprocidade, a coordenadora Glauce reforçou os argumentos contidos no memorial apresentado pela entidade e ressaltou, dentre outros pontos, que o instituto tem previsão no artigo 37 da Lei 8.112/90 e resolve um problema da administração com relação ao claro de lotação e a ausência de mão-de-obra.

O desembargador Osmair Couto também defendeu o instituto da redistribuição e afirmou o interesse da administração em sua aplicação.

Legalidade

Na reunião de ontem os coordenadores entregaram ao relator cópia do Ato 41 do TRT da 19ª Região, de 4 de abril de 2011,  que redistribuiu para o quadro de pessoal do Supremo Tribunal Federal – STF,  um cargo efetivo vago de analista judiciário, área de Apoio Especializado, Especialidade: Tecnologia da Informação.

O conselheiro recebeu também cópia da Portaria nº 92, de 31 de março de 2011, do presidente do Supremo Tribunal Federal, que por reciprocidade redistribuiu ao quadro de pessoal do TRT da 19ª Região, um cargo de analista judiciário, Área Apoio Especializado: Especialidade Análise de Sistemas de Informação, do quadro de pessoal daquele Tribunal, ocupado pelo servidor denominado naquele documento. Os dois atos administrativos foram publicados no Diário Oficial da União, Seção 2, páginas 52 e 46, respectivamente, no dia 05 de abril de 2011.

“O ato administrativo do STF corrobora a tese de inexistência de ilegalidade ou inconstitucionalidade que, aliás, já foi defendida perante o CNJ, pelo conselheiro Jorge Hélio, no ano de 2009”, frisou Glauce.

A coordenadora ressaltou ainda que o conselheiro demonstrou conhecimento da matéria, recebeu os documentos e ouviu com atenção os argumentos de defesa da ANAJUSTRA. “Não tenho dúvida da constitucionalidade e da legalidade do instituto”, disse Jorge Hélio. 

O processo deve voltar à pauta plenária do CNJ da próxima semana.
 

after an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinicshow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomahow to cheat on my husband read cheaterswife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheat

Acessos: 0

🏠🗓️📒 Muitos associados já estão recebendo a Agenda e o Calendário 2026 e o retorno tem sido incrível. 

Se os seus impressos já chegaram, conta aqui nos comentários. 💬

Se ainda não chegaram, fique tranquilo logo logo estarão com você! Os materiais são uma entrega especial em parceria com o Banco BRB.

#anajustrafederal #agenda2026 #pju
61 14
Aqui na ANAJUSTRA Federal, a gente conta o tempo em conquistas.

E 2025 trouxe vitórias importantes: avanços no MS Quintos, mais de R$ 12 milhões pagos entre precatórios e RPVs e o direito à conversão de licença prêmio em pecúnia reconhecido pelo TST.

Também contamos o tempo em trabalho: presença em mais de 50 eventos, atuação institucional e política e defesa constante dos direitos e da remuneração dos servidores.

E contamos em vantagens: mais de 200 novos convênios, R$ 20 milhões em descontos no Clube de Vantagens e economias significativas com a ANAJUSTRA Corretora e novos planos de saúde.

Obrigado por mais um ano juntos. 🙏
A contagem para 2026 já começou.

#anajustrafederal #retrospectiva2025 #pju
21 3
Cuidar da saúde é cuidar do futuro. 💙

Em 2025, ampliamos parcerias, reduzimos reajustes e fortalecemos o atendimento personalizado para oferecer mais qualidade e tranquilidade ao servidor do Judiciário Federal.

Seguimos juntos — hoje e sempre. ✨

#anajustrafederal #saude #planodesaude
9 0
RETROSPECTIVA 2025 | CULTURA

2025 foi um ano de mais cultura na ANAJUSTRA Federal.

A 6ª edição da nossa Live Sarau marcou o calendário: transmitida diretamente no YouTube pela primeira vez, reuniu cinco associados que vivem a arte em diferentes expressões.

No blog Espaço Cultural, 11 novos participantes compartilharam suas obras, histórias e processos criativos, fortalecendo esse espaço que existe desde 2008 para valorizar os talentos do Judiciário Federal.

Entre as produções divulgadas no ano, estiveram livros, canções, poesias, crônicas e reflexões de autores e artistas de diversos tribunais do país.

Seguimos ampliando o alcance da cultura dentro da Associação.

E 2026 já promete novas histórias e novos talentos para descobrir.

#anafederal #espacocultural #retrospectiva2025
16 0