Convênios

Carro por assinatura é para mim? Tem associado economizando muito

02/02/2024 13:41 | Fonte: Assessoria

Modalidade cresce no país e nossa associação conta com um convênio parceiro. Avalie se é uma opção interessante para você.

A+ A-

Número de acessos:

Carro por assinatura, já ouviu falar? Segundo o Portal Seu Direito, da Proteste, o serviço surgiu por volta de 2021. Nesta modalidade, em vez de adquirir um veículo próprio, a pessoa aluga o carro por um, dois ou até três anos. Ao final do contrato, pode renovar a assinatura para ter outro veículo novo na garagem.

É isso mesmo que você leu!

No ano passado, uma associada do TRT da 1ª Região alugou um Tracker, da Chevrolet, pela Localiza Meoo. “Ele veio na carreta, zero quilômetro. E estou achando super razoável o que eu pago de prestação dele. Sem falar que antes do meu carro chegar, eles me deram outro. Me atenderam super bem.”

Servidora do TRT1 sobre o carro por assinatura na Localiza Meoo.
Um colega dela, de outro Tribunal, também aprovou o serviço e a economia. “Ele também está alugando um carro por dois anos. Compensa muito”. A servidora ressalta os benefícios e o porquê a modalidade se encaixa no seu perfil: “não pago IPVA, não pago seguro, a revisão eles agendam. Acho extraordinário”.

Para quem vale a pena?

No aluguel por assinatura, o cliente paga mensalmente uma prestação, sem comprar o veículo. O valor é fixo e não existem gastos com manutenção, revisões, tributos e seguro. No fim das contas, além da mensalidade do carro, o gasto é com o combustível. Sem contar que a pessoa que aluga um carro não precisa se preocupar com a provável desvalorização na hora da revenda do mesmo.

Para a educadora financeira Carol Stange, o carro por assinatura vale a pena, principalmente, para pessoas que percorrem grandes distâncias diariamente ou que passam muito tempo no trânsito de grandes cidades, como vendedores autônomos, representantes de vendas e quaisquer outras profissões que demandem deslocamento, já que esse uso intenso pode causar desgastes prematuros no veículo.

Agora, se você está se perguntando se existem desvantagens no carro por assinatura, é importante dizer que, como o modelo está condicionado a um contrato, ele tem algumas restrições. Uma delas é que o motorista que faz a assinatura, em alguns casos, é o único autorizado a conduzir o veículo, o que significa que outros condutores não podem dirigir o carro contratado.

Outro ponto que merece atenção é que não é possível customizar o veículo. Ou seja, o motorista não pode instalar acessórios, películas e outros elementos que alterem a estética e a mecânica original do automóvel. Além disso, é preciso ter muita atenção às cláusulas do contrato, respeitar a franquia de quilômetros contratada e cuidar do veículo, evitando danos e sinistros que podem ser cobrados à parte.

Comprar x assinar: diferença na prática

E aí? Decidiu alugar um carro por um ou mais anos? Nosso Clube de Vantagens tem uma empresa que oferece o serviço: a Localiza Meoo. Confira exemplos reais de quem usou e está aproveitando para economizar.

Confira os exemplos na prática.

Confira os exemplos na prática.

Clube de Vantagens

A ANAJUSTRA Federal tem diversos serviços e benefícios que o associado pode usufruir e, com isso, otimizar sua renda. É um verdadeiro Clube de Vantagens: o associado tem mais de 800 convênios com descontos reais, planos de saúde em vários tribunais, taxas competitivas de crédito consignado por meio da Financeira BRB e Sicoob Credijustra, serviço seguro de antecipação de precatórios, consultoria financeira personalizada e muito mais!

Você sempre por dentro

O "extrato de benefícios", publicação que mostra um resumo mensal das vantagens usadas e das que estão disponíveis para o filiado, confirma isso. Acesse o seu na área restrita.

Notícias, novidades, dicas e benefícios!

Siga-nos na sua rede ou canal favorito e fique por dentro de tudo o que acontece na ANAJUSTRA Federal

Redes sociais
Instagram @anajustra
Facebook @anajustra

Canais
WhatsApp
Telegram
Youtube 

Comunidade
WhatsApp

Número de acessos: