EDUCAÇÃO À LUZ DO EVANGELHO

Janete Azambuja Correa, do TRT4, lança sexto livro 

“Nos passos do mestre” trata da educação em todas as fases da vida.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Janete Azambuja Correa é diretora de secretaria da 3ª Vara de Trabalho de São Leopoldo (TRT4) e, há anos, nas horas de folga, se dedica à arte da escrita. Com seis livros publicados, o último intitulado “Nos passos do mestre”, ela revela a intenção de que suas obras contribuam com o desenvolvimento pessoal de seus leitores. 

“Desejo sempre que meus livros sejam úteis, que levem esclarecimento e consolo, mas que toquem os corações, despertando o ser humano para que se torne melhor,” diz a servidora.  

À venda na Amazon, na Livraria Espírita e nas maiores livrarias do país, “Nos passos do mestre” é um livro psicografado que trata da educação em todas as fases da vida, à luz do Evangelho de Jesus. Apaixonada pela temática e com o apoio do marido, Iraci de Oliveira, que também é escritor, Janete está trabalhando em dois novos livros e outros dois já foram entregues a sua editora.  

Primeiro livro 

Em 2018, a publicação do primeiro livro da servidora, “As Algemas Emocionais da Alma”, foi destaque no Espaço Cultural (EC) e ela contou sobre seu processo de escrita. 

Aos 24 anos, Janete vivenciou o falecimento repentino de um familiar e buscou o espiritismo, “doutrina com a qual já simpatizava e assumi efetivamente”. Apesar do encontro durante a fase adulta, ela explica que já se sentia espírita desde a infância. “Sempre acreditei na continuidade da vida após a morte”, disse. 

Após 22 anos de dedicação e estudo, ela finalizou seu primeiro título psicografado: “A escrita mediúnica é um processo peculiar. Requer estudo, preparação constante, concentração e conexão mental com a espiritualidade. Exige seriedade e disciplina. Toda obra mediúnica implica em doação total dos direitos autorais, pois o objetivo é alavancar obras assistenciais realizadas no movimento espírita”, afirmou a servidora. 

Outra paixão 

“Presentes do Coração” também foi escrito por Janete e o lançamento publicado no EC. A obra conta a história real da servidora, que se tornou mãe das gêmeas, Kailany Lais e Kariany Vitória, quando tinham apenas um ano e quatro meses. 

As filhas de Janete são coautoras do livro. A ideia surgiu durante uma conversa entre as três. O livro, que foi escrito em versos de forma lúdica e com ilustrações, é indicado para todas as idades, mas principalmente para crianças. 

Quer acompanhar a autora no Instagram? 

Siga @janetinha.az

💙💁🏽⚖️ No Mês do Servidor, a gente celebra quem faz a Justiça acontecer de verdade!

Nada substitui a experiência, a empatia e o compromisso de quem está no dia a dia do Judiciário, transformando vidas e garantindo direitos.


✨ Justiça é feita por gente – para gente.

Neste Mês do Servidor, nossa homenagem vai para você, que faz da sua atuação mais que um trabalho: um ato de humanidade. 👏💙

Parabéns, servidor!!

#MêsDoServidor #ServidorPúblico #JustiçaÉGente
36 4
Já ouviu falar em roupas tecnológicas? 👕✨

A @insiderstore é referência em inovação e sustentabilidade no vestuário, e agora os associados da ANAJUSTRA Federal têm vantagens. 

🔹 18% OFF na primeira compra
🔹 15% OFF em compras recorrentes

Tecnologia e conforto direto para o seu guarda-roupa. Aproveite!

#anajustrafederal #insiderstore #benefícios #roupastecnológicas #descontoexclusivo
45 0