LANÇAMENTO

Geraldo Valadares, do TST, apresenta “Coisas da Vida” 

Associado lançou obra em dezembro e já vislumbra outras três. 

O servidor aposentado do TST Geraldo Valadares acaba de lançar seu primeiro livro, intitulado “Coisas da Vida”, já disponível para compra na Amazon e publicado pela Editora Viseu. 

Geraldo sempre nutriu um gosto especial pela escrita, um hábito que se intensificou nos últimos quatro anos, especialmente, com textos sobre política que compartilhava em grupos no WhatsApp. Agora, com a aposentadoria, ele abraçou plenamente a atividade como seu principal hobby, mesmo tendo formação em ciências exatas com habilitação em matemática. 

“As inspirações para o livro foram as reminiscências do tempo de infância e adolescência, narrando fatos ocorridos com minha família, parentes e amigos”, explica . Segundo ele, a obra levou quase um ano para ser concluída, um processo que comparou ao período de uma gestação. “Pensei que ultrapassaria esse tempo”, confessa. 

Apesar de ser seu primeiro livro, o ele já tem planos ambiciosos para o futuro literário. Ele revelou os títulos e temas de seus próximos projetos. O primeiro, “A Ordem do Bem”, imaginará uma sociedade mais justa, onde líderes mundiais e bilionários se unam em uma corrente solidária para melhorar a qualidade de vida da humanidade e preservar o planeta. O segundo, “2075”, explorará um cenário completamente oposto: um mundo apocalíptico marcado pela escassez de combustíveis fósseis e pela paisagem tomada por cemitérios de carros. “Não vou dar mais spoilers para não estragar as surpresas do conteúdo”, brinca o autor. 

Geraldo também mencionou um terceiro projeto, mas manteve o tema em sigilo. Confiante no potencial de suas obras, ele acredita que seus futuros livros serão best-sellers em vários países. 

Para os amantes da literatura, “Coisas da Vida” é uma oportunidade de conhecer o olhar sensível do autor sobre as experiências humanas e as memórias que moldam quem somos. Na obra, José e toda sua prole e esposa adentraram uma floresta fechada, onde não sabemos se conseguirão sair ilesos “Relatos verídicos, ficção, sonhos, paixão, amizade, honra e fantasia…”. 

Acessos: 238

Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.

Neste mês, conhecemos a história de Rory Cordeiro e Silva, do TRE-PR, e de Maria Ângela de Oliveira.

A amizade começou na década de 1990, na Expedição do TRE-PR, entre a rotina de trabalho, conversas, aprendizados e momentos importantes da vida. Anos depois, os caminhos voltaram a se cruzar no Laboratório de Inovação, desta vez com os papéis invertidos: Ângela tornou-se chefe de Rory.

Uma trajetória que mostra como o serviço público também é capaz de construir laços que resistem ao tempo e permanecem para toda a vida.
12 0
As férias de julho chegaram! Que tal aproveitar para viajar pagando menos?

Associados da ANAJUSTRA Federal têm condições especiais em mais de 20 hotéis no Brasil e também no exterior.

Entre eles:
📍 Windsor
📍 Blue Tree
📍 Tauá Resorts
📍 Universal Orlando Resorts
📍 Vila Galé Angra
📍 Hot Springs Resorts

Confira todos os parceiros em anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #beneficios #viagem
8 0
💊 Remédio mais barato faz diferença no orçamento.

Associados da ANAJUSTRA Federal têm acesso a descontos de até 60% OFF em medicamentos nas farmácias Drogasil e Raia.

Uma vantagem que você usa o ano inteiro e que pode gerar uma economia significativa para você e sua família.

👉 Ainda não é associado? Associe-se e aproveite este e muitos outros benefícios exclusivos.

#ANAJUSTRAFederal #ServidorFederal #JudiciárioFederal
11 0
Tem novidade chegando.

O Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 já está tomando forma e, em poucos dias, vamos revelar o tema da próxima edição.

Enquanto isso, fica um pequeno spoiler...
14 0