LANÇAMENTO

Geraldo Valadares, do TST, apresenta “Coisas da Vida” 

Associado lançou obra em dezembro e já vislumbra outras três. 

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O servidor aposentado do TST Geraldo Valadares acaba de lançar seu primeiro livro, intitulado “Coisas da Vida”, já disponível para compra na Amazon e publicado pela Editora Viseu. 

Geraldo sempre nutriu um gosto especial pela escrita, um hábito que se intensificou nos últimos quatro anos, especialmente, com textos sobre política que compartilhava em grupos no WhatsApp. Agora, com a aposentadoria, ele abraçou plenamente a atividade como seu principal hobby, mesmo tendo formação em ciências exatas com habilitação em matemática. 

“As inspirações para o livro foram as reminiscências do tempo de infância e adolescência, narrando fatos ocorridos com minha família, parentes e amigos”, explica . Segundo ele, a obra levou quase um ano para ser concluída, um processo que comparou ao período de uma gestação. “Pensei que ultrapassaria esse tempo”, confessa. 

Apesar de ser seu primeiro livro, o ele já tem planos ambiciosos para o futuro literário. Ele revelou os títulos e temas de seus próximos projetos. O primeiro, “A Ordem do Bem”, imaginará uma sociedade mais justa, onde líderes mundiais e bilionários se unam em uma corrente solidária para melhorar a qualidade de vida da humanidade e preservar o planeta. O segundo, “2075”, explorará um cenário completamente oposto: um mundo apocalíptico marcado pela escassez de combustíveis fósseis e pela paisagem tomada por cemitérios de carros. “Não vou dar mais spoilers para não estragar as surpresas do conteúdo”, brinca o autor. 

Geraldo também mencionou um terceiro projeto, mas manteve o tema em sigilo. Confiante no potencial de suas obras, ele acredita que seus futuros livros serão best-sellers em vários países. 

Para os amantes da literatura, “Coisas da Vida” é uma oportunidade de conhecer o olhar sensível do autor sobre as experiências humanas e as memórias que moldam quem somos. Na obra, José e toda sua prole e esposa adentraram uma floresta fechada, onde não sabemos se conseguirão sair ilesos “Relatos verídicos, ficção, sonhos, paixão, amizade, honra e fantasia…”. 

Acessos: 211

O Natal reacende em nós a verdade que fortalece a caminhada, renova a esperança e revela, mais uma vez, a grandeza do amor de Deus.

Que, na luz do Menino Jesus, esse amor eterno floresça em seu coração e no de sua família, trazendo paz, aconchego e bênçãos que iluminem cada passo e cada novo dia.

Com carinho, os votos de um santo e abençoado Natal da ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #feliznatal #anajustra
12 2
🧡 Dezembro Laranja – Um lembrete essencial para a sua saúde

O câncer de pele é o tipo mais frequente no Brasil, mas também é um dos mais fáceis de prevenir com cuidados simples no dia a dia.

🌞 Proteja-se:

✅Aplique protetor solar adequado ao seu tipo de pele.
✅Evite exposição direta ao sol entre 10h e 16h.
✅Use acessórios que reforcem a proteção como chapéu e óculos escuros.
✅Observe a própria pele e fique atento a qualquer mudança.

🔎 Notou algo diferente? Procure um dermatologista.

Cuidar da pele é cuidar da sua saúde.

#anajustrafederal #dezembrolaranja #prevenção
8 0