ANAJUSTRA rebate nota técnica contra reajuste do Judiciário

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) publicou na terça-feira, 12/5, nota contrária a apreciação e votação do PLC 28/2015, antigo PL 7920/2014, que altera o plano de cargos e salários dos servidores do Poder Judiciário, prevendo aumento escalonado para a categoria.

A ANAJUSTRA  repudia os argumentos sustentados pelo MPGO e, acerca da nota técnica do MPOG sobre o PL, faz as seguintes considerações:

Consta da nota que entre 2006 e 2008 as carreiras judiciárias tiveram um reajuste nominal, médio, de suas remunerações de 62%.

Ocorre que a Lei nº 11.416, de 15 de dezembro de 2006, que concedeu tal reajuste (parcelado em 6 vezes) buscou recompor a inflação pretérita e não futura, como quer fazer crer o Ministério. 

É bom frisar que os percentuais constantes da tabela do MPOG dos anos de 2007 e 2008 referem-se ao parcelamento do reajuste concedido pela Lei nº 11.416/2006.

A Lei anterior a essa foi a Lei nº 10.475/2002, que também recompôs o poder de compra do período pretérito (de 1996 a 2002), uma vez que o reajuste anterior foi concedido pela Lei 9.421/1996.

O fato é que todas as Leis que reajustaram as remunerações dos servidores do Poder Judiciário apenas repuseram a inflação pretérita.

Desse modo, no período de 2006 a 2015, os servidores do Poder Judiciário tiveram reajustadas suas remunerações apenas pela Lei nº 12.774/2013, que elevou o percentual da GAJ de 50% para 90%, o que representou uma recomposição salarial de 26,67%.

Até mesmo o cálculo do acumulado do IPCA informado pelo MPOG está equivocado. Somando-se os índices informados na tabela, chega-se ao montante de 73,21% e não 67,44%.

Desse modo, a conclusão que se chega é que houve perda do poder aquisitivo dos servidores do Poder Judiciário, não crescimento real, como diz o MPOG. Em relação ao IPCA, gira em torno de 45,43% (73,21%-26,67%) no mesmo período considerado pelo MPOG.

Também não é verdade que a remuneração das carreiras judiciárias é superior à do Poder Executivo, em todos os níveis.

A tabela a seguir demonstra o comparativo entre a carreira de Analista Judiciário e outras carreiras de nível superior do Executivo e do Legislativo e TCU:

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomawhen your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheatedwhy did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 12

📢 Já viu?

A ANAJUSTRA Federal pediu ao STF um projeto de lei para a revisão anual das remunerações dos servidores do Judiciário!

O objetivo é repor as perdas salariais acumuladas pela inflação de 2003 a 2023. A Constituição garante essa revisão, mas a última foi em 2003, com apenas 1% de reajuste, resultando em uma perda de mais de 120% no poder de compra! 📉

A VPNI permanece congelada desde então, destacando a falta de correções adequadas. É hora de assegurar os direitos dos servidores e restaurar a dignidade salarial! 💪⚖️ 

#anajutrafederal #pju #servidores #rga #Justiça #DireitosDosServidores #DignidadeSalarial
É isso mesmo!

Descontos de até 65% em mais de 500 cursos a distância na Unyleya! @faculdadeunyleya 

São cursos de Pós, Bacharelado, Tecnológico e Licenciatura. Todos reconhecidos pelo MEC. Aulas via plataforma e aplicativo para smartphones, para estudar onde e quando quiser, até mesmo sem acesso à internet.

🔗 Entre em contato agora e saiba mais!

anajustrabeneficios.com.br
📲 WhatsApp 6133226864

#Unyleya #Desconto #Educação #Graduação #PósGraduação #EducaçãoADistância #Economia #EstudeComQualidade
Eles estão chegando!!!

Nossos impressos especiais para associados:
📒Agenda 2025
🗓️Calendário 2025 Memórias do Judiciário 

Em parceria com o Banco de Brasília (BRB), pelo segundo ano a agenda será enviada na casa dos associados.

E ela é mais que uma simples agenda. Com várias ferramentas de organização e produtividade, ela vai colaborar com a vida profissional e pessoal de todos.

#aguarde #bancobrb #anajustrafederal #agenda2025 #calendarioanajustrafederal @brb_bancodebrasilia
🖐️Você sabia que a força das mãos está diretamente ligada à longevidade e à qualidade de vida?

A habilidade de agarrar com firmeza ajuda não só nas atividades do dia a dia, como abrir um pote ou carregar sacolas, mas também em exercícios físicos que melhoram sua saúde geral.

Estudos mostram que pessoas com mãos mais fortes tendem a ser mais ativas, e isso contribui para uma vida mais longa e saudável.

😉 Aqui vão algumas dicas para fortalecer suas mãos:

🔹 Carregue peso e caminhe: Segure algo pesado em cada mão (como halteres) e caminhe. Isso fortalece as mãos, o core e as costas.

🔹 Pendure-se em uma barra: Fique suspenso numa barra fixa. Comece com 10 segundos e aumente aos poucos. Excelente para a força das mãos e ombros!

🔹 Aperte uma bola de tênis: Aperte-a por 5 segundos, 10 vezes seguidas. Repita por 3 séries. Ótimo para quem tem artrite ou problemas articulares.

Incorpore esses exercícios à sua rotina e prepare-se para envelhecer com saúde e qualidade de vida!

#JUSaúde #ANAJUSTRAFederal #Longevidade #saude
As eleições estão quase aí. E os servidores dos TREs de todo Brasil estão trabalhando muito para garantir eleições justas e transparentes. 

E a gente tá aqui cheio de orgulho e com a certeza de que essa missão será mais um sucesso dos nossos servidores!

A ANAJUSTRA Federal representa os servidores da Justiça Eleitoral de todo Brasil.

É servidor da JE e ainda não é associado? Acesse anajustrafederal.org.br e conheça as vantagens de ser nosso associado. 

#anajustrafederal #servidorpublicofederal #justicaeleitoral #pju