Central de Atendimento: serviço ganha agilidade

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Em funcionamento desde novembro do ano passado, a Central de Atendimento da ANAJUSTRA (0800 643 68 64) atendeu cerca de 17 mil ligações até o final do mês de maio. Nestes sete meses, o atendimento foi sendo aprimorado e agora as dúvidas dos associados sobre os serviços da entidade estão sendo sanadas com maior rapidez.

Das quase 17 mil ligações para Central de Atendimento, 13.403 foram efetuadas em 2015. O maior número delas é de janeiro deste ano e o segundo maior é de março, quando foram registrados 4.925 e 3.218 chamados, respectivamente. 

Entre as dúvidas mais comuns nestes meses estão o andamento de ações judiciais. Elas, no entanto, foram (sugiro são. Porque parecem que foram e não serão mais) encaminhadas ao setor de ações, que é o responsável por responder aos questionamentos da área. “O atendimento a dúvidas jurídicas é feito somente pelo setor, devido a complexidade do tema e as especificidades de cada servidor”, esclarece o secretário-geral da associação, Alexandre Saes.

Saes explica que, devido a esses fatores e a alta demanda do setor de ações, as respostas têm um prazo maior para serem enviadas para o associado. Já as dos demais setores, que não tiverem atendimento imediato por telefone, devem ser respondidas dentro de 48 horas.

As perguntas encaminhadas aos setores da ANAJUSTRA são chamadas de dúvidas de nível 3. Ou seja, o questionamento não pôde ser respondido por telefone ( passou do nível 1 – atendente – e do nível 2 – supervisor) e foi encaminhado aos setores, entre eles, o de ações, o de cadastro, o de benefícios, o de assessoria parlamentar e outros. Ao todo, de novembro até último dia 15/6, mais de 2.300 perguntas foram respondidas pelos setores da ANAJUSTRA.

Outros canais

“Por outro lado, se o associado deseja saber se está inscrito ou não em uma ação, ele pode ser atendido na hora pela Central de Atendimento”, ressalta Saes. Essa é uma informação que ele também consegue na área restrita, acessando o menu “minhas ações”.

O secretário-geral lembra que o associado também pode tirar dúvidas enviando e-mail por meio do “fale conosco”.

Além disso, a página ANAJUSTRA Responde reúne informações importantes sobre filiação, mensalidade, benefícios e serviços. E nas subsedes, o servidor tem atendimento presencial. 

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