Central de Atendimento: serviço ganha agilidade

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Em funcionamento desde novembro do ano passado, a Central de Atendimento da ANAJUSTRA (0800 643 68 64) atendeu cerca de 17 mil ligações até o final do mês de maio. Nestes sete meses, o atendimento foi sendo aprimorado e agora as dúvidas dos associados sobre os serviços da entidade estão sendo sanadas com maior rapidez.

Das quase 17 mil ligações para Central de Atendimento, 13.403 foram efetuadas em 2015. O maior número delas é de janeiro deste ano e o segundo maior é de março, quando foram registrados 4.925 e 3.218 chamados, respectivamente. 

Entre as dúvidas mais comuns nestes meses estão o andamento de ações judiciais. Elas, no entanto, foram (sugiro são. Porque parecem que foram e não serão mais) encaminhadas ao setor de ações, que é o responsável por responder aos questionamentos da área. “O atendimento a dúvidas jurídicas é feito somente pelo setor, devido a complexidade do tema e as especificidades de cada servidor”, esclarece o secretário-geral da associação, Alexandre Saes.

Saes explica que, devido a esses fatores e a alta demanda do setor de ações, as respostas têm um prazo maior para serem enviadas para o associado. Já as dos demais setores, que não tiverem atendimento imediato por telefone, devem ser respondidas dentro de 48 horas.

As perguntas encaminhadas aos setores da ANAJUSTRA são chamadas de dúvidas de nível 3. Ou seja, o questionamento não pôde ser respondido por telefone ( passou do nível 1 – atendente – e do nível 2 – supervisor) e foi encaminhado aos setores, entre eles, o de ações, o de cadastro, o de benefícios, o de assessoria parlamentar e outros. Ao todo, de novembro até último dia 15/6, mais de 2.300 perguntas foram respondidas pelos setores da ANAJUSTRA.

Outros canais

“Por outro lado, se o associado deseja saber se está inscrito ou não em uma ação, ele pode ser atendido na hora pela Central de Atendimento”, ressalta Saes. Essa é uma informação que ele também consegue na área restrita, acessando o menu “minhas ações”.

O secretário-geral lembra que o associado também pode tirar dúvidas enviando e-mail por meio do “fale conosco”.

Além disso, a página ANAJUSTRA Responde reúne informações importantes sobre filiação, mensalidade, benefícios e serviços. E nas subsedes, o servidor tem atendimento presencial. 

how to cheat on husband sledaddicts.com catching a cheaterhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomahow to cheat on my husband why men have affairs cheaterswife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheati want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spousewhy did my boyfriend cheat link i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 0

RETROSPECTIVA 2025 | AÇÕES

Foram 12 meses de trabalho intenso, decisões importantes e resultados concretos que fizeram a diferença na vida dos servidores do Judiciário Federal.

✔️ Mais de R$ 12 milhões pagos
✔️ 5 ações coletivas julgadas
✔️ Novas frentes de defesa abertas
✔️ Atuação contínua no CNJ, CJF e tribunais
✔️ E R$ 15 milhões previstos para 2026

Cada conquista reforça nosso compromisso com valorização, segurança jurídica e defesa permanente dos seus direitos.

Seguimos juntos — sempre.
#ANAJUSTRAFederal #Retrospectiva2025 #ServidorPúblico #JudiciárioFederal #DireitosDoServidor
18 0
A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
7 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
804 44