Nova conselheira do CSJT toma posse em sessão ordinária

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A cerimônia de posse da nova conselheira representante da região Sudeste no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) ocorreu, na sexta-feira, 26, na 5ª Sessão Ordinária de 2015. Na ocasião, o presidente do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Antonio José de Barros Levenhagen, procedeu à posse da desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos como membro titular do Conselho. A magistrada é presidente do TRT da 1ª Região (RJ).

Nomeada pelo Ato CSJT nº 138 de 9 de junho de 2015, Maria das Graças prestou o compromisso de posse ao prometer desempenhar fielmente os deveres do cargo de membro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição e as Leis da República. Após esse momento, o secretário-geral do CSJT, Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser, leu os termos de posse e coletou as assinaturas da desembargadora e do presidente. 

Natural de Porto Moz-PA, a Conselheira Maria das Graças é bacharel em Direito e Licenciada plena em Direito e Legislação pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Ela é pós-graduada pelo Programa de Capacitação em Poder Judiciário da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A desembargadora ingressou na magistratura trabalhista, em 1976, como Juíza do Trabalho Substituta, após aprovação em concurso no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. À época, a jurisdição do órgão abrangia toda a Amazônia (Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará).

Em julho de 1982, após aprovação em novo concurso público, Maria das Graças Paranhos tomou posse como Juíza do Trabalho Substituta na jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (Rio de Janeiro).  Ela atuou como juíza presidente de juntas de conciliação e julgamento no Rio de Janeiro-RJ e na cidade de Petrópolis-RJ. A promoção ao cargo de desembargadora ocorreu, por antiguidade, em outubro de 1999. Maria das Graças é a presidente do TRT da 1ª Região no biênio 2015/2017.

A Conselheira ocupará a vaga decorrente da aposentadoria da Desembargadora Maria Doralice Novaes. 

 

will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendwife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheatwhen your wife cheats my wife cheated on me now what do i do how to know your wife cheated

Acessos: 0

A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
7 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
802 44
🚨 APROVADOS NA CCJ!
Os servidores do Poder Judiciário deram mais um passo rumo à valorização da carreira.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou hoje:

🔹 PL 4750/2025 – Reajuste salarial em 3 parcelas
🔹 PL 3084/2025 – Novas regras do Adicional de Qualificação (AQ)

Ambos receberam parecer favorável e agora seguem para votação em Plenário.

A ANAJUSTRA Federal acompanha cada movimento das matérias — e segue na defesa de um Judiciário mais forte e valorizado.

#ServidorPúblico #JudiciárioFederal #Valorização #Reajuste #AQ #ANAJUSTRAFederal #CCJ #Senado #CarreiraPJU
541 26