Aproveite o benefício fiscal da Funpresp-Jud até 26 de dezembro
Para participantes patrocinados, é possível abater até 20,5% do IR. Os…
A cerimônia de posse da nova conselheira representante da região Sudeste no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) ocorreu, na sexta-feira, 26, na 5ª Sessão Ordinária de 2015. Na ocasião, o presidente do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Antonio José de Barros Levenhagen, procedeu à posse da desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos como membro titular do Conselho. A magistrada é presidente do TRT da 1ª Região (RJ).
Nomeada pelo Ato CSJT nº 138 de 9 de junho de 2015, Maria das Graças prestou o compromisso de posse ao prometer desempenhar fielmente os deveres do cargo de membro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição e as Leis da República. Após esse momento, o secretário-geral do CSJT, Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser, leu os termos de posse e coletou as assinaturas da desembargadora e do presidente.
Natural de Porto Moz-PA, a Conselheira Maria das Graças é bacharel em Direito e Licenciada plena em Direito e Legislação pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Ela é pós-graduada pelo Programa de Capacitação em Poder Judiciário da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A desembargadora ingressou na magistratura trabalhista, em 1976, como Juíza do Trabalho Substituta, após aprovação em concurso no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. À época, a jurisdição do órgão abrangia toda a Amazônia (Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará).
Em julho de 1982, após aprovação em novo concurso público, Maria das Graças Paranhos tomou posse como Juíza do Trabalho Substituta na jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (Rio de Janeiro). Ela atuou como juíza presidente de juntas de conciliação e julgamento no Rio de Janeiro-RJ e na cidade de Petrópolis-RJ. A promoção ao cargo de desembargadora ocorreu, por antiguidade, em outubro de 1999. Maria das Graças é a presidente do TRT da 1ª Região no biênio 2015/2017.
A Conselheira ocupará a vaga decorrente da aposentadoria da Desembargadora Maria Doralice Novaes.
will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendwife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheatwhen your wife cheats my wife cheated on me now what do i do how to know your wife cheated
Acessos: 0
O RECAP 2025 já está no ar!
Uma página especial reúne as maiores conquistas da ANAJUSTRA Federal no ano, incluindo avanços judiciais, atuação institucional em todo o país e benefícios que geraram quase R$ 1 milhão em economia aos associados.
Listas, vídeos, fotos e destaques visuais mostram, de forma dinâmica, tudo o que marcou 2025.
🔗 link na bio
#anajustra #retrospectiva #pju #recapanajustra2025
O calendário 2025 da ANAJUSTRA Federal, “Memórias do Judiciário”, foi inspirado nas muitas iniciativas da justiça brasileira para eternizar sua história institucional.
Dezembro, nosso último mês, apresenta Frederico Martins Brito, do TRT7, com sua memória sobre o trabalho infantil.
→ Arrasta pro lado e confira.
#anajustrafederal #memoriasdojudiciario #pju #calendario2025 #calendarioanajustrafederal
A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.
No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.
💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.
🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br
Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.
#anajustrafederal #financas #blackfriday
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!
O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.
Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.
Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨
#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
🚨 APROVADOS NA CCJ!
Os servidores do Poder Judiciário deram mais um passo rumo à valorização da carreira.
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou hoje:
🔹 PL 4750/2025 – Reajuste salarial em 3 parcelas
🔹 PL 3084/2025 – Novas regras do Adicional de Qualificação (AQ)
Ambos receberam parecer favorável e agora seguem para votação em Plenário.
A ANAJUSTRA Federal acompanha cada movimento das matérias — e segue na defesa de um Judiciário mais forte e valorizado.
#ServidorPúblico #JudiciárioFederal #Valorização #Reajuste #AQ #ANAJUSTRAFederal #CCJ #Senado #CarreiraPJU
📊 A expectativa é que o reajuste e o novo AQ avancem no Senado nesta quarta, 26/11 — e agora você pode calcular exatamente como sua remuneração vai ficar.
A ANAJUSTRA Federal lançou um simulador exclusivo, simples e completo, para você visualizar o impacto das três parcelas do reajuste e das novas regras do Adicional de Qualificação.
Descubra, em segundos:
✔ Quanto você passa a receber em 2026
✔ Quanto recebe com duas parcelas (2027)
✔ Quanto recebe com as três parcelas (2028)
✔ Quanto o novo AQ acrescenta ao vencimento
💬 “O servidor merece clareza sobre o que está em jogo. O simulador coloca isso na palma da mão.” — Aureo Pedroso, vice-presidente da ANAJUSTRA Federal.
👉 Simule agora. Comente “simulador” e nós te enviaremos o link!
#ServidoresPúblicos #PJU #ANAJUSTRAFederal #ReajusteJá #AQ #Simulador