TRTs 11 e 22 distribuem mais de mil mudas de plantas frutíferas e ornamentais


Foto: TRT11

O mês do meio ambiente teve uma comemoração especial nos dias 25 e 26 de junho nos Tribunais Regionais do Trabalho da 11ª e da 22ª Região: mais de mil mudas de árvores ornamentais e frutíferas foram distribuídas para os servidores de Manaus e Teresina. As ações dos TRT’s foram realizadas pelas comissões socioambientais em parceria com as secretarias municipais das capitais do Amazonas e do Piauí e teve como objetivo conscientizar e sensibilizar os servidores para cultivarem as plantas em casas ou apartamentos.

Em Manaus, mais de 600 mudas foram distribuídas nos quatro prédios que compõem a Justiça Trabalhista e entre as espécies frutíferas os servidores receberam mudas de açaí, acerola, bacaba, cupuaçu e rambutan. Já entre as espécies ornamentais, foram entregues mudas de alpínia, crótons, camarão vermelho, maria sem vergonha, mini xicória, papoula matizada e tumbérgia.

A servidora Maria Helena Nishiki, que atua no prédio-sede do TRT11, disse que o projeto é uma maneira de minimizar os impactos ambientais em curso na cidade de Manaus. “Essa campanha que a Semmas e o TRT estão fazendo é de uma grandeza maravilhosa, pois além das mudas nos darem frutos, elas estão contribuindo de forma significativa para que seja reduzida a degradação ambiental que vem ocorrendo na cidade. Além dos frutos, outras nos trazem flores que alegram a nossa vida. Eu, por exemplo, peguei uma muda de açaí há três anos e já estou colhendo frutos. Então, para mim, é maravilhoso poder levar novas mudas a cada ano.”

A representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da capital do Amazonas, Albertila Gomes Brasil, disse que já foram entregues mais de seis mil mudas durante o mês de junho, período em que ocorre uma intensificação da distribuição das plantas frutíferas e ornamentais.

“Além da distribuição no TRT, estamos realizando a ação em praticamente todas as escolas estaduais, onde estão ocorrendo projetos de conscientização da população quanto a preservação do meio ambiente, tendo em vista que atualmente o índice de pessoas que estão cortando suas árvores está sendo muito maior. Quanto às doações, somente este mês, já distribuímos mais de seis mil mudas. A demanda tem tido um aumento devido à ampla divulgação que tem sido realizada no site da Semmas, onde todos podem se informar como procede a solicitação para que as mudas possam ser entregues em casa. É necessário que as pessoas venham reconhecer que as árvores são importantes para o nosso planeta “, disse Albertila. (Com informações dos TRTs 11 e 22)

Confira mais fotos da distribuição de mudas de plantas no TRT11

will my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriendwill my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriendwhen your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheated

Acessos: 37

Seu aplicativo pode valer prêmios. 📲🎁

Entre 24/6 e 2/8, cumpra duas metas simples no app da ANAJUSTRA Federal e concorra ao sorteio de 3 kits exclusivos.

Para participar:

⭐ Avalie 2 convênios no aplicativo

🛡️ Tenha pelo menos 1 apólice de seguro ativa

✔️ Mantenha sua mensalidade associativa em dia

Além de participar do sorteio, você aproveita para conhecer ainda melhor todas as funcionalidades disponíveis no aplicativo.

📅 O sorteio será realizado em 3/8 e divulgado no site e aqui no nosso Instagram.

✅ Comente APP para receber os links e baixar já nosso aplicativo!

#anajustrafederal #appanajustrafederal #beneficios
12 8
Medicamentos fazem parte da rotina de muita gente. E, quando o preço aumenta, o orçamento sente. 💊

Por isso, a ANAJUSTRA Federal ampliou os benefícios do convênio com a Drogasil e a Raia: agora os associados têm acesso a até 60% de desconto em medicamentos.

Em alguns tratamentos, a economia pode ultrapassar R$ 600 em uma única compra.

Antes da próxima ida à farmácia, vale a pena conferir se o seu medicamento faz parte do benefício.

#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
19 2
Julho é um dos meses mais movimentados do ano para quem vai pegar estrada, embarcar em um voo ou aproveitar alguns dias de descanso. E no meio do planejamento, tem um item que muita gente esquece: o seguro viagem.

Um mal-estar, uma infecção, extravio de bagagem ou até um imprevisto simples podem transformar as férias em dor de cabeça. Por isso, viajar protegido faz toda a diferença. 

✈️ A ANAJUSTRA Corretora @anajustracorretora oferece opções de seguro viagem com cobertura nacional e internacional, além de atendimento especializado para ajudar você a escolher a melhor proteção para sua viagem e sua família.

📲 Fale com a equipe pelo WhatsApp: 6133226864

#anajustrafederal #seguroviagem #feriasdejulho
10 0