TST é pioneiro na Política de Gestão de Riscos para áreas administrativas

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Tribunal Superior do Trabalho é o primeiro, dentre os tribunais superiores brasileiros, a instituir Política de Gestão de Riscos para suas unidades administrativas. Esse gerenciamento estabelece um método para identificar os ricos e as oportunidades relacionados à atividade da organização e possibilita a redução de erros nos processos de trabalho.

A gestão de riscos no TST abrangerá as áreas de orçamento e finanças, tecnologia da informação, aquisições, comunicação, gestão de processos e de pessoas.

As unidades administrativas participarão de cursos para entender a política e adquirir conhecimentos práticos para o gerenciamento de riscos em seus programas, projetos, atividades e ações. O primeiro treinamento ocorrerá em outubro, e terá como público os dirigentes e os servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN) e da Secretaria de Administração (SEA).

Tipos de riscos

Os riscos que serão monitorados no TST se subdividem em quatro categorias: estratégicos, operacionais, de comunicação e de conformidade.

Os estratégicos podem afetar os objetivos da organização. Os operacionais implicam a perda de produtividade e a ineficiência orçamentária, por falhas em processos de trabalho internos ou dos fornecedores. Os riscos de comunicação são os que prejudicam inclusive a prestação de contas ao governo e à sociedade. E os de conformidade estão relacionados ao não cumprimento de normas constitucionais, legais e administrativas.

A Política de Gestão de Riscos está alinhada ao Plano Estratégico do Tribunal para o período de 2015 a 2020. O gerenciamento feito pelas unidades será permanente.

abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuummy boyfriend thinks i cheated click i cheated on my boyfriend with a black guy

Acessos: 0

A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
7 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
802 44
🚨 APROVADOS NA CCJ!
Os servidores do Poder Judiciário deram mais um passo rumo à valorização da carreira.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou hoje:

🔹 PL 4750/2025 – Reajuste salarial em 3 parcelas
🔹 PL 3084/2025 – Novas regras do Adicional de Qualificação (AQ)

Ambos receberam parecer favorável e agora seguem para votação em Plenário.

A ANAJUSTRA Federal acompanha cada movimento das matérias — e segue na defesa de um Judiciário mais forte e valorizado.

#ServidorPúblico #JudiciárioFederal #Valorização #Reajuste #AQ #ANAJUSTRAFederal #CCJ #Senado #CarreiraPJU
541 26