Comitê Gestor do PJe-JT se reúne para alinhar projetos

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Comitê Gestor Nacional do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) se reuniu, na manhã dessa quarta-feira, 12, para tratar de assuntos relativos ao segundo semestre de trabalho. Foram abordados diversos temas, como a nova pesquisa de qualidade no uso do PJe-JT e as novas versões do Sistema que serão posteriormente lançadas, todas com melhorias operacionais e novas funcionalidades.

A Coordenadora Nacional do PJe-JT, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, destacou a importância do projeto Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI), funcionalidade desenvolvida no Sistema PJe-JT em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região e a Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região, o qual teve sua primeira fase concluída em 04 de agosto passado e será ampliado, em caráter piloto,  para os Tribunais Regionais do Trabalho da 13ª Região (PB) e 15ª Região (Campinas-SP). “O MNI tem como objetivo a integração e intercâmbio de dados entre os diversos sistemas eletrônicos dos órgãos de administração da justiça” destacou a desembargadora.

A próxima versão do PJe-JT será a 1.8 e apresentará, entre as novas funcionalidades, a “Divisão do Acervo em Abas” e novo “Editor Estruturado Simplificado”. A liberação para uso nos Tribunais Regionais está prevista para o fim deste mês (agosto de 2015).

Para a juíza Gisela Avila Lutz, “além de contribuir para a eficiência dos TRTs, as novas funcionalidades permitirão aos usuários a otimização de tempo, proporcionando maior celeridade na prestação jurisdicional”.

Pesquisa

De acordo com o secretário de tecnologia da informação e comunicação do CSJT, Cláudio Fontes Feijó, a pesquisa de qualidade é voltada aos magistrados, servidores e procuradores da Justiça do Trabalho “e tem a intenção de fazer um comparativo dos dois anos apurados para saber qual a opinião predominante deste público sobre o PJe-JT”.

O secretário ainda falou sobre dados do Relatório Executivo referentes à Central Nacional de Atendimentos do PJe-JT. Foram feitos 8.572 chamados no mês de junho, sendo que, deste total, 5.306 foram de usuários com dúvidas sobre o funcionamento do sistema.

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumafter an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinicshow to cheat on my husband read cheaters

Acessos: 0

A servidora aposentada do TRT-SC e associada da ANAJUSTRA Federal Stella Maris Kutney lança, no próximo 21 de março, o livro Era outra vez... as fadas! – voo-lume 1.

A obra reúne poemas encantados que convidam o leitor a mergulhar em um universo de fantasia, povoado por fadas, bruxas, duendes, elfos, magos e guardiões da natureza. Com linguagem lúdica e sensível, os textos exploram o poder da imaginação e o encanto das palavras.

Natural de Blumenau (SC) e moradora de Florianópolis há cerca de 30 anos, Stella encontrou inspiração nas lendas e no imaginário da chamada “Ilha da Magia”, cenário que dialoga com o universo fantástico presente na obra.

Apaixonada pela escrita desde a infância, a autora já publicou textos em jornais, revistas culturais e antologias poéticas. Agora, reúne parte dessa produção literária no novo livro.

📅 Lançamento: 21 de março

Parabéns à associada Stella Maris Kutney por compartilhar sua criatividade e sensibilidade com os leitores. ✨

Interessados em conhecer mais sobre o trabalho de Stella Maris Kutney podem acompanhar suas publicações nas redes sociais ou entrar em contato diretamente com a autora:
📧 E-mail: mensageira.das.fadas@gmail.com
📷 Instagram: @‌stella.maris.kutne
📘 Facebook: Stella Maris Kutney

#EspaçoCultural #Literatura #Poesia #ANAJUSTRAFederal
47 6