Governo dá sinal verde para 2011, mas negociação continua

O impasse orçamentário em torno do novo PCCS dos servidores do Judiciário poderia ter chegada ao fim ontem, 01, quando o governo deu seu sim ao PL 6613/2009, condicionado ao escalonamento e discussão sobre a forma de implementação do projeto em 2011. As entidades sindicais, no entanto, entenderam que o calendário não correspondia às reivindicações e não aceitaram a proposta. Uma nova reunião com o Ministério do Planejamento será realizada na próxima semana.

Na reunião de ontem com Peluso, o presidente Lula, que se encontrou antes com Paulo Bernardo, ministro do Planejamento, disse que “a falta de previsão orçamentária impede a concessão do reajuste em 2010, mas informou ao ministro do Supremo que, havendo a inclusão da verba necessária no Orçamento de 2011, o repasse poderá ocorrer no próximo ano de forma escalonada e sem dificuldades”, publicou o jornal Correio Braziliense desta sexta, 02.

A declaração reforça o que o presidente da Comissão de Finanças (CFT) da Câmara havia adiantado à ANAJUSTRA em reunião na quarta-feira. Segundo Pepe Vargas, só um acordo entre governo e Judiciário permitiria que o relatório ao PL 6613/2009 fosse apresentado à Comissão sem o risco de ser rejeitado por inadequação orçamentária.

Durante o encontro com Lula, o presidente do Supremo voltou a defender o reajuste para os servidores do Judiciário ressaltando o alto índice de evasão que os Tribunais enfrentam. Segundo Peluso, a defasagem salarial impede a retenção dos servidores e estimula a rotatividade.

As bases da proposta de adiamento fechada entre governo e o STF foram apresentadas a representantes da categoria por Paulo Bernardo e o advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams. “Apresentamos a proposta e os sindicalistas não gostaram dela. Querem fazer o calendário de outra forma. Marcamos mais uma reunião para quinta-feira da próxima semana. Não entramos no detalhamento da proposta, mas vamos continuar tentando nos entender com os sindicalistas”, explicou Bernardo ao Correio.
 

wife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheatwhen your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheated

Acessos: 90

Quanto um servidor do PJU pode economizar em um mês? A resposta pode surpreender: mais de R$ 4 mil. 👀

Seguro auto, medicamentos, plano de saúde, academia e muitos outros benefícios fazem parte das vantagens de ser associado à ANAJUSTRA Federal.

Quando a economia entra na rotina, sobra mais para viver seus planos. 💚

Acesse anajustrafederal.org.br e associe-se.

#anajustrafederal #benefícios #economia
14 0
👀 Na nova área do associado, você pode visualizar os perfis compatíveis com o seu anúncio de permuta e/ou redistribuição.

É só acessar o Mural e conferir o menu “Compatíveis”. Se houver alguém com um perfil que combina com o seu anúncio, ele estará lá!

🔎 Mais facilidade para encontrar quem procura o mesmo que você.

Menos busca. Mais conexão!

#areadoassociado #ANAJUSTRAFederal #permuta #redistribuicao
12 0
O futuro começa com as escolhas que fazemos hoje. 📚

@colegiocruzeirooficial 

Estão abertas as matrículas para novos alunos do Colégio Cruzeiro em 2027. Com mais de 164 anos de história, a instituição alia excelência acadêmica à formação de cidadãos conscientes, solidários e preparados para os desafios do mundo.

Associados da ANAJUSTRA Federal têm 5% de desconto, conforme as condições estabelecidas na parceria. As vagas são limitadas.

Acesse o Clube de Vantagens, confira os detalhes e saiba como realizar a matrícula.

#anajustrafederal #clubedevantagens #colegiocruzeiro
10 0
CARÊNCIA ZERO NA UNIMED GOIÂNIA!

Para você que estava esperando a hora certa para contratar um plano de saúde, neste mês, a Unimed Goiânia oferece condições especiais de adesão, incluindo carência zero, em parceria com a ANAJUSTRA Federal.

É mais facilidade para entrar no plano, menos espera e mais tranquilidade para cuidar da sua saúde.

✔️ Carência zero
✔️ Condições especiais de adesão
✔️ Toda a cobertura do plano, exceto partos e doenças e lesões preexistentes

⏰ Mas atenção: a condição é válida durante o mês de setembro.

Já tem Unimed Goiânia? Também tem vantagem para você!

O Concierge da JUSaúde pode orientar sobre migração, inclusão e aproveitamento de períodos já cumpridos.

📲 Fale com a equipe da JUSaúde no WhatsApp e descubra como aproveitar melhor as condições do seu plano

#JUSaúde #UnimedGoiânia #CarênciaZero #ServidorFederal
8 0