Câmara aprova mais quatro projetos de lei de autoria do TST

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Quatro Projetos de Lei de autoria do Tribunal Superior do Trabalho (TST) foram aprovados ontem (24) pelo plenário da Câmara dos Deputados. Eles criam novos cargos de juízes, cargos em comissão e funções comissionadas, além de instituir mais oito Varas do Trabalho. Eis os projetos aprovados:

• PL 5238/05 – Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP): convalida ato que criou 76 cargos em comissão e 1275 funções comissionadas;

• PL 5548/2009 – Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (PI): cria três Varas do Trabalho, três cargos de juiz do trabalho, três cargos em comissão e 15 funções comissionadas;

• PL 5549/2009 – Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT): cria cinco Varas do Trabalho, cinco cargos de juiz do trabalho, 30 de analista judiciário e 32 de técnico judiciário, cinco cargos em comissão e 41 funções comissionadas;

• O PL 5545/2009 – Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (PB): cria dois cargos de juiz de tribunal.

A votação de ontem se deu após intensa articulação de sete tribunais regionais do trabalho, juntamente com a Assessoria Parlamentar do TST, que culminou em acordo entre as lideranças partidárias da Câmara.

O projeto 5238/05 encontrava-se sobrestado desde 2006, por força de um recurso contra decisão conclusiva da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, cujo primeiro signatário, é o Deputado Arlindo Chinaglia. Avisado pela Assessoria Parlamentar, o deputado, que se encontrava em compromisso fora da Câmara, chegou a tempo de orientar a votação, esclarecendo que este dispositivo não se fazia mais necessário, considerando o fato de já haver previsão orçamentária para a convalidação dos referidos cargos. O Plenário, seguindo a mesma orientação, rejeitou o recurso, propiciando que a matéria prossiga a sua tramitação.

Durante a votação do projeto 5549/2009, o deputado Valtenir Pereira pronunciou-se favoravelmente à aprovação do projeto destacando a importância da criação de novas varas para o estado do Mato Grosso.

Manifestaram-se favoravelmente ao projeto 5545/2009 os deputados Aguinaldo Ribeiro e Romero Rodrigues. A deputada Nilda Gondim, atenta à matéria, prestou seu apoio ao TRT.

O deputado Lincoln Portela (líder do PR), autor dos requerimentos de urgência para os projetos, fez encaminhamento favorável, destacando a necessidade de aprovação. As quatro matérias seguem para o Senado Federal.

Fonte: TST

why women cheat why do men have affairs why married men cheatafter an abortion site las vegas abortion clinicsmy boyfriend thinks i cheated allpaul.com i cheated on my boyfriend with a black guy

Acessos: 0

PLANEJAMENTO FINANCEIRO | FUTURO

Você sabe quanto ganha e quanto gasta por mês? É fazendo essa conta que, de acordo com o gerente de investimentos da Funpresp-Jud, Rodrigo Almeida, você vai saber como estará financeiramente no futuro.

Confira no trecho que trouxemos hoje da live “Perfis de investimentos e planejamento financeiro”.

Lembramos que o participante da Funpresp-Jud tem até o dia 30 de maio para validar ou alterar o perfil no Portal do Participante. Essa escolha também impacta no seu futuro financeiro, por isso, assista à live na íntegra.

#planejamento #financeiro #anajustra #sonhos
21 0
CLUBE DE VANTAGENS | HOTEIS

Viajar com conforto e economia é ainda melhor com as vantagens da ANAJUSTRA Federal!

Associados têm até 26% de desconto em 26 hotéis da Rede Windsor, no Rio de Janeiro e no Distrito Federal. E o melhor: o benefício se estende a cônjuges e filhos.

Aproveite momentos especiais com quem você ama, em hospedagens de alto padrão.

🌐 Saiba como usar o benefício e reservar sua estadia em anajustrabeneficios.com.br 

#anajustrafederal #conveniocomvantagens #redesewindsor #descontosexclusivos #benefíciosdoassociado #servidoresfederais #viajarébomdemais
24 0
CLUBE DE VANTAGENS | COLÉGIO MACKENZIE

🎓 Você sabia? A ANAJUSTRA Federal tem convênio com o Colégio Presbiteriano Mackenzie nas unidades de Brasília, São Paulo e Palmas!

Servidores associados garantem condições especiais para a educação dos seus filhos em uma das instituições de ensino mais renomadas do país.

▶️ Assista ao vídeo e confira nossa visita à unidade de Brasília.

Acesse o Clube de Vantagens e saiba mais:
anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #conveniocombenefícios #educação #colégiomackenzie #servidoresfederais
25 1
APOSENTADORIA | MAIOR DESAFIO FINANCEIRO DOS SERVIDORES

Qual o maior desafio financeiro dos servidores?

O gerente de investimentos da Funpresp-Jud, Rodrigo Almeida, respondeu essa pergunta na live “Perfis de investimentos e planejamento financeiro”.

Trouxemos esse trecho como um convite para você pensar a sua aposentadoria desde já!

Assista a live completa no nosso perfil e veja dicas práticas para o seu futuro financeiro e previdenciário.

#anajustrafederal #servidorpublico #aposentadoria
20 0
VOCÊ SABIA | MURAL DE PERMUTA E REDISTRIBUIÇÃO

📌 A ANAJUSTRA Federal oferece um espaço exclusivo para quem busca permuta ou redistribuição no Judiciário Federal.

No nosso Mural de Permutas, você encontra oportunidades em todo o país e pode divulgar sua intenção com praticidade e segurança.

🔄 Quer mudar de cidade ou voltar para perto da família?

🤝 Nosso mural pode ser o primeiro passo.

👉 Acesse anajustrafederal.org.br e publique seu anúncio!

👉 Associados têm como vantagem o recebimento de alertas de perfis compatíveis, excluindo a necessidade de acesso constante ao mural.

#anajustrafederal #muraldepermutas #redistribuição #servidorpúblico #judiciáriofederal #permuta #mobilidadefuncional #direitosdoservidor
20 0