Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias recebe 3 mil emendas

O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012 recebeu 3.010 emendas parlamentares, número considerado expressivo, uma vez que neste ano não há anexo de metas e prioridades na proposta. No ano passado, por exemplo, o projeto da LDO recebeu 2.694 emendas, sendo 1.549 direcionadas ao texto e 1.145 ao anexo de metas.

De acordo com levantamento das consultorias de orçamento da Câmara e do Senado, 637 emendas priorizaram o anexo IV do projeto. Esse anexo agrupa todas as despesas que não podem ser contingenciadas pelo Executivo. Deputados e senadores sugeriram novos programas que não poderão ter os recursos bloqueados em 2012.

O interesse dos parlamentares pelo anexo é uma resposta do Congresso ao Executivo, que neste ano enviou o projeto da LDO sem a parte do anexo construída por meio de emendas parlamentares. O governo alega que o anexo, ao impedir o contingenciamento de despesas discricionárias, acaba engessando a gestão orçamentária.

O relator do projeto, deputado Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG), já iniciou o trabalho de análise das emendas. Pelo cronograma da Comissão Mista de Orçamento, ele deverá entregar o parecer final até o dia 27.

Fonte: Agência Câmara

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatafter an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinicswife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheatwhy did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 8

📍 TRT 16 recebe lançamento da Select Saúde

A ANAJUSTRA Federal realiza, nos dias 28 e 29 de abril, no TRT do Maranhão, o lançamento da Select Saúde, com apresentação dos novos planos voltados aos servidores do TRT 16.

Durante o evento, será possível conhecer detalhes das opções disponíveis e esclarecer dúvidas diretamente com os representantes da operadora e da ANAJUSTRA Federal.

A programação também conta com:
• aferição de pressão e glicose
• bioimpedância
• distribuição de brindes
• sucos e frutas

📅 28 e 29 de abril de 2026
🕘 das 9h às 15h
📍 sede do TRT 16 (área externa do auditório)
Av. Senador Vitorino Freire, 2001, Areinha

#anajustrafederal #selectsaúde
6 0
A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.

Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.

 #anajustrafederal #tresc
21 0
Baixar nosso APP é muito fácil, olha só:

1️⃣ Faça o download na Apple Store ou Google Play
2️⃣ Faça login usando os mesmos dados da área restrita
✨ Pronto!

E não se esqueça de:
📍Permitir que o APP acesse sua localização para que você veja convênios pertinho de você
🔔 Ativar as notificações para não perder novidades e comunicados importantes

Baixe e concorra a prêmios. Já realizamos 5 sorteios e ainda temos outros 5 pela frente. 
👉 Comente “APP” e receba o link para baixar!

#appanajustrafederal #clubedevantagens #anajustrafederal
16 0