CAE aprova projeto que garante prioridade na restituição do IR para pessoa com deficiência

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou em turno suplementar, nesta terça-feira, 27, a prioridade a pessoas com deficiência no recebimento da restituição de Imposto de Renda (IR). A concessão do benefício é prevista em projeto de lei (PLS 571/2011) do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). A primeira votação ocorreu no dia 20 e, agora, o projeto poderá ser enviado diretamente à Câmara dos Deputados, se não houver recurso para deliberação pelo Plenário do Senado.

O relator na CAE, senador Benedito de Lira (PP-AL), encampou substitutivo aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que, por sua vez, agregou emenda elaborada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Ao mudar a denominação dos beneficiários no texto original – de “portadores de deficiência física” para “pessoa com deficiência”, os pareceres aprovados nas duas comissões ampliaram o alcance da medida, o que motivou sua acolhida pela CAE.

“O substitutivo aumenta a abrangência do incentivo, pois inclui outros tipos de deficiência, como a mental, que merecem atenção do Poder Legislativo”, ressaltou Benedito de Lira.

O parlamentar alagoano considerou ainda a iniciativa justa e legítima. Ao privilegiar o princípio da capacidade contributiva, o PLS 571/2011 concede às pessoas com deficiência, que costumam ter menor disponibilidade de recursos em função do volume de gastos com saúde, um certo “alívio financeiro”.

Por fim, observou que a proposta mantém a prioridade de recebimento da restituição do IR já assegurada ao idoso.

 

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nywhy women cheat cheaters why married men cheatabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumwife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheati want to cheat on my wife blog.artistamobile.com cheat on your spouse

Acessos: 0

Ei, você, servidor do Poder Judiciário da União!

Estamos realizando uma pesquisa para identificar as principais necessidades e desafios do nosso plano de carreira. Sua participação é fundamental para que possamos construir propostas que realmente atendam às suas expectativas!

🗣️ A diretora de assuntos legislativos da ANAJUSTRA Federal, Glauce Barros, destaca: “As informações necessárias à formalização do plano de carreira que contemple a expectativa do servidor devem ser extraídas da fonte. Por isso, oferecemos um espaço único de participação coletiva e voluntária para todos!”

Participe e faça sua voz ser ouvida! 💪✨ #PJU #ANAJUSTRA #CarreiraJudiciária #VozDoServidor
Nosso sorteio é na quinta-feira, 24. Qual dos prêmios você está torcendo para ganhar?

📱⌚️🥘📺📓🤖

Responda na nossa enquete e veja no site os outros prêmios que todos os associados adimplentes estão concorrendo!
Você sabia?
Os servidores do Judiciário Federal têm acesso aos melhores planos de saúde com condições exclusivas! 🙌

a JUSaúde atua como gestora desses planos, negociando com grandes operadoras, como Unimed Fesp e SulAmérica, para oferecer planos acessíveis e com ampla cobertura, adaptados às necessidades dos servidores.

Não fique fora dessa! Cuide da sua saúde e da sua família com o respaldo da ANAJUSTRA Federal.

🔗 Acesse o site e faça uma simulação agora mesmo!

#JUSaúde #ANAJUSTRAFederal #PlanodeSaúde #SaúdeComQualidade #BemEstar
Outubro é mês daqueles que representamos e, mais, daqueles nos orgulhamos pelo fundamental trabalho que executa pela sociedade: o servidor!

Estamos juntos, cada mais fortes, com você!

#anajustrafederal #servidordojudiciariofederal #diadoservidor #mesdoservidor #maioremaisfortecomvoce
💸 Quem possui “dinheiro esquecido” em bancos ou instituições financeiras tem até hoje, 16/10, para sacar os valores. A consulta e retirada dos recursos deve ser realizada exclusivamente pelo Sistema de Valores a Receber (SVR), do Banco Central.

Pela plataforma é possível checar se pessoas físicas, jurídicas e até falecidos possuem saldos para recolhimento.

Consulte e não deixe essa oportunidade passar!

#dinheiroesquecido #Bancocentral #seudinheiro #ANAJUSTRAFederal