Diretoria da ANAJUSTRA Federal se reúne com presidente do TRT9

Encontro abordou plano de saúde e bem-estar dos servidores do Tribunal.

Diretoria da ANAJUSTRA federal, presidente e diretor-geral do TRT9.  - ANAJUSTRA Federal

Diretoria da ANAJUSTRA federal, presidente e diretor-geral do TRT9. – ANAJUSTRA Federal

O cotidiano de trabalho dos servidores dos Tribunais influencia diretamente a vida e as atividades diárias, seja de forma positiva ou negativa. As atividades profissionais podem, por vezes, ocasionar o desgaste à saúde mental e física desses trabalhadores. Pensando nisso e na qualidade de vida dos servidores, a ANAJUSTRA Federal se reuniu nesta quarta-feira, 25/5, com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9), no Paraná, Ana Carolina Zaina, e o diretor-geral do órgão, Sandro Alencar Furtado. Estiveram presentes no encontro, o presidente da associação, Antônio Carlos Parente, o diretor financeiro, François Almeida, e o consultor de saúde suplementar, Nelson Dantas.

“O encontro foi focado no bem-estar do servidor e nas alternativas de ações a serem desenvolvidas em favor da categoria. Foram apresentadas ainda as atividades já desenvolvidas pela entidade, além dos programas como o Bem Viver, que apoia ações de qualidade de vida nas áreas de saúde, lazer, esporte, cultura e educação”, explicou Nelson.

A diretoria da associação demonstrou preocupação com a saúde mental dos servidores do órgão diante da sobrecarga de trabalho e os efeitos da pandemia da covid-19. “Queremos buscar alternativas para que o ambiente de trabalho seja mais leve e os programas oferecidos pela ANAJUSTRA Federal podem contribuir muito nessa missão. Hoje é impossível dissociar a saúde de desempenho”, destacou Parente.

       - ANAJUSTRA Federal

Plano de Saúde

Na reunião foi lembrado, ainda, o aniversário de vinte anos do plano de saúde administrado pela ANAJUSTRA Federal na regional. “Foi uma inovação no Tribunal. Em 10 gestões diferentes nunca foi descontinuado. Pretendemos celebrar esse momento em junho”, enfatizou Nelson.

Pesquisa

Em dezembro de 2021, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresentou os resultados da última pesquisa sobre o Diagnóstico da Saúde Mental dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, realizada por solicitação do Comitê Gestor Nacional de Atenção Integral à Saúde dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário com o objetivo de identificar os impactos da pandemia na saúde desses grupos.

De acordo com o relatório elaborado pelo CNJ, “foi possível perceber que parcela relevante apontou não ter havido mudanças significativas no quadro de saúde no período da pandemia, embora identifiquem sentir mais cansaço, ter aumento de sintomas como alterações da rotina do sono e mudança de peso, e sentir com maior frequência emoções negativas, como medo e desânimo”.

O primeiro levantamento teve mais de 46 mil participações. Entre outros dados, 47,8% declararam sentir-se mais cansados do que antes da quarentena; 42,3% tiveram piora no humor e 47,7% tiveram alteração na rotina do sono.

Para mais informações, acesse a publicação ou confira os dados no Painel de Acompanhamento da Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário.

“É importante ressaltar que a ANAJUSTRA Federal atua constantemente em prol da saúde dos servidores de todos os Tribunais, em contato direto com os órgãos no sentido de melhorar cada vez mais o ambiente de trabalho”, ressaltou o presidente da entidade.


Leia também

ANAJUSTRA Federal se reúne com o presidente do STF


Acessos: 1234

Estar perto é ouvir, acolher e fazer parte da vida de quem move a Justiça. 💙

De 6 a 8 de outubro, a ANAJUSTRA Federal está presente na Semana da Saúde do Servidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST), fortalecendo vínculos e apresentando benefícios para o dia a dia.

@tstjus 

A associada Rosângela Sant’Ana Freire de Assis compartilha sua experiência com a entidade e nos lembra do valor dessa relação de confiança.

Confira o depoimento! Nos próximos dias, mais associados vão contar suas histórias por aqui.

#anajustrafederal #tst #semanadasaúde
27 1
Não existe um único jeito de colocar mais movimento na rotina. O importante é encontrar uma atividade que faça sentido para você.

@totalpass 

Com o TotalPass, associados da ANAJUSTRA Federal podem escolher entre 11 planos e explorar academias, estúdios, modalidades e treinos on-line.

A novidade já está disponível. Conheça o benefício e confira as opções de adesão! 

Acesse anajustrafederal.org.br e saiba mais 💪🏋️💃
16 0
😮 Você leu certo!

Em agosto, os associados receberam R$ 964 mil em descontos em medicamentos genéricos, enquanto o valor pago foi de R$ 583 mil.

É o convênio ANAJUSTRA Federal + Drogasil e Raia trabalhando a seu favor. 💙
@drogasiloficial 
@raiaoficial 

👉 Teste você também e, na hora de pagar, lembre-se de se identificar como associado.

#AnajustraFederal #Convênio #Drogasil #Raia
8 0
Seu próximo passo para uma rotina mais ativa começa aqui! 💙 @totalpass 

Quer aproveitar a TotalPass? Confira no vídeo como fazer seu cadastro e escolher o plano que combina com você.

Antes de começar, aceite o termo de adesão no app ANAJUSTRA Federal ou na área do associado. Depois, baixe o app TotalPass e siga o passo a passo. 📲

Movimente-se no seu ritmo, do seu jeito. A ANAJUSTRA Federal se move por você!

#anajustrafederal #totalpass
28 0