Conheça os sorteados nesta segunda, 27/4
Todos os associados que baixaram o app e realizaram o login até o domingo, dia…
DGs do PR, BA e SC elogiam atuação da entidade.

Nesta quinta-feira, 5/3, o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, participou da 90ª edição do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), realizado em Recife. O encontro reúne os presidentes e diretores-gerais (DGs) dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais do país.
Durante agenda com os DGs dos tribunais, Parente apresentou a atuação institucional da associação e destacou os principais benefícios oferecidos aos servidores do Poder Judiciário da União, incluindo os planos de saúde administrados em parceria com tribunais e outras iniciativas voltadas à qualidade de vida e valorização da categoria.
Na ocasião, os diretores-gerais dos TREs da Bahia, Santa Catarina e Paraná elogiaram a atuação da entidade, informaram que são associados e aproveitaram o encontro para fazer perguntas ao presidente da ANAJUSTRA Federal.
O diretor-geral do TRE da Bahia, Raimundo Vieira Pinheiro, questionou como a associação pretende enfrentar a questão do veto relacionado ao plano de carreira, cuja justificativa apontou suposta inconstitucionalidade por gerar despesas para uma gestão que ainda se iniciaria.

Parente explicou que a entidade tem argumentos sólidos para contestar essa interpretação. Segundo ele, historicamente os planos de carreira do Judiciário foram implementados de forma gradual, muitas vezes atravessando diferentes mandatos presidenciais e exercícios orçamentários.
“O plano de carreira do Judiciário nunca foi implementado de uma única vez. Sempre houve etapas que atravessaram governos e previsões orçamentárias diferentes. Por isso, entendemos que há fundamentos consistentes para a derrubada do veto”, afirmou.
O presidente da ANAJUSTRA Federal destacou ainda que a entidade tem atuado em diálogo com a Câmara dos Deputados, o Senado Federal e o Tribunal de Contas da União (TCU), instituições que também enfrentaram questionamentos semelhantes em relação a suas carreiras. Além disso, informou que a associação também já trabalha em propostas para um novo plano de carreira voltado aos anos de 2027 e 2028, incluindo debates importantes sobre as atribuições de técnicos e analistas judiciários.

Durante o encontro, o diretor-geral do TRE de Santa Catarina, Gonçalo André Agostini Ribeiro, também destacou sua experiência como associado e elogiou os benefícios oferecidos pela entidade. “Só o benefício da farmácia já vale muito a pena”, comentou. Ele também levantou questionamentos sobre o tema dos quintos, destacando a preocupação de servidores que ingressaram antes da criação da Justiça Eleitoral e que hoje se sentem prejudicados no debate.
O diretor-geral do TRE do Paraná, o analista judiciário Valcir Mombach, também manifestou reconhecimento à atuação da ANAJUSTRA Federal.

“O encontro reforçou o diálogo institucional da associação com dirigentes da Justiça Eleitoral e a importância da participação da entidade em espaços de debate sobre temas que impactam diretamente os servidores do Judiciário Federal”, declarou Parente.
Acessos: 843
O Dia das Mães merece um presente especial, e seu bolso também 💙
Aproveite até 60% OFF no Magazine Luiza + desconto exclusivo da nossa parceria.
Tem opções para todos os estilos! Ofertas válidas até 10 de maio. Acesse nosso Clube de Vantagens e aproveite!
#clubedevantagens #anajustrafederal #diadasmaes
🎓 Quer aumentar sua renda com qualificação? Agora é a hora.
A ANAJUSTRA Federal acaba de ampliar os convênios educacionais com 13 novas parcerias — e isso pode fazer diferença direta no seu bolso 💰.
Com o novo modelo do Adicional de Qualificação (AQ), investir em formação ficou ainda mais vantajoso:
📈 Doutorado pode chegar a mais de R$ 3.800
📈 Mestrado passa de R$ 2.700
📈 Graduação também teve aumento significativo
E o melhor:
✔️ Pós-graduação com até 65% de desconto
✔️ Graduação com até 70% OFF
📚 São diversas opções em áreas estratégicas do Direito e da atuação no Judiciário — com instituições reconhecidas em todo o país.
👉 Comente “Novo AQ” para receber o link da página especial e ver todos os cursos disponíveis.
#ANAJUSTRAFederal #AQ #Qualificação #ServidorPúblico #CarreiraPública Educação Benefícios ClubeDeVantagens
A ANAJUSTRA Federal marcou presença na abertura do evento “Formação em Liderança Feminina”, realizado na JFPE – Tribunal Regional Federal da 5ª Região, entre os dias 27 e 29 de abril.
As participantes foram recebidas com agendas e calendários da entidade, em um gesto de acolhimento e incentivo à organização e ao desenvolvimento profissional.
Seguimos apoiando iniciativas que fortalecem a atuação feminina e contribuem para a construção de ambientes mais preparados, diversos e inspiradores no Judiciário Federal.
#anajustrafederal #liderancafeminina #judiciariofederal
Quer saber quanto o novo AQ pode impactar no seu salário?
Você pode calcular de forma simples e rápida no nosso simulador!
Basta acessar a plataforma e:
✔️ Informar seus dados
✔️ Escolher seu cargo
✔️ Incluir a parcela do reajuste de 2026
✔️ Incluir o AQ e demais gratificações
Você vê na hora uma estimativa da sua remuneração com o acréscimo do AQ.
Comente “simulador” e receba o link para calcular.
#anajustrafederal #novoaq
Sexto sorteio realizado ✔️
Seguimos com a campanha de prêmios para associados da ANAJUSTRA Federal que já baixaram e fizeram login no aplicativo.
E ainda dá tempo de participar: os sorteios seguem até o dia 25 de maio, com novas chances a cada semana.
Para quem ainda não conhece, o app reúne, em um só lugar, serviços e benefícios importantes do seu dia a dia:
convênios próximos por geolocalização, adesão a ações judiciais, consulta de seguros com acompanhamento de apólices e vencimentos, acesso a consignados e oportunidades de portabilidade, além de metas e selos que valorizam sua experiência como associado.
Se ainda não acessou, vale conhecer.
#anajustrafederal #sorteiodeprêmios #appanajustrafederal
A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.
Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.
#anajustrafederal #tresc