A escrita intuitiva de Cláudio César de Oliveira Barros, do TRT22 

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A inspiração pode surgir de muitos lugares, mas para o associado do TRT da 22ª Região, no Piauí, Cláudio César de Oliveira Barros, ela nasce de uma combinação singular: a intuição, os acontecimentos atuais e a busca pela evolução espiritual do ser humano. Essa mistura é o que dá identidade ao seu processo criativo — espontâneo, reflexivo e sempre em movimento. 

Não à toa, Cláudio já passou pelo blog Espaço Cultural outras vezes e participou da revista impressa Em Pauta, com o texto Martírio Fútil, que rendeu elogios de colegas e despertou ainda mais interesse pelo seu lado artístico. 

“A minha maior motivação é o desejo de que mais pessoas possam ter o conhecimento daquilo que acredito ser a realidade”, afirmou o servidor à época. 

Da adolescência à maturidade 

Cláudio começou a escrever ainda na adolescência, entre os 14 e 17 anos, mas abandonou os rascunhos por um longo período. Somente aos 40 anos retomou a escrita, e desde então, mesmo sem regularidade, escreve sempre que a inspiração surge. 

“Não existe uma regra. Às vezes um tema aparece na mídia ou simplesmente na mente, e as ideias vão se formando rápido, de forma natural”, explica. 

Suas produções não seguem um gênero único: transitam entre reflexões sobre a espiritualidade, textos de conscientização e críticas sociais. Em comum, todos carregam um tom de convite à reflexão, sem imposições. 

“Os meus textos são de assuntos variados, mas gosto muito de passar para o papel aquilo em que acredito e que vejo como verdade, no tocante as coisas espirituais e o bom modo de proceder do homem terreno visando a sua evolução espiritual, mas sem querer impor a minha verdade absoluta, e sim, abrir uma reflexão do assunto em comento para que as pessoas vejam as coisas por um outro ângulo”, complementa. 

No Facebook 

Seus textos estão disponíveis em sua página no Facebook. Busque por Cláudio César de Oliveira Barros (ou clique aqui) para encontrá-lo e se deliciar com textos que estimulam um olhar mais humano sobre a vida. 

Temas da hora 

Agora, ele volta ao EC abordando, o altruísmo e o cuidado com o próximo com os títulos: 

  • “Atenção Terráqueos”, inspirado em sua crença na pluralidade dos mundos e na possibilidade de vida extraterrestre. 
  • “Depressão”, um alerta sobre a doença que muitas vezes se esconde em sintomas pouco visíveis e que, segundo ele, atinge a alma antes de se manifestar no corpo. 
  • “Diferença entre idoso, velho e longevo”, uma reflexão sobre como cada pessoa encara o passar dos anos, a vitalidade e o sentido de viver. 

Esses escritos revelam o desejo de Cláudio de que os leitores encontrem novos ângulos para pensar a vida cotidiana, a saúde emocional e a espiritualidade. 

Confira na íntegra  

ATENÇÃO, TERRÁQUEOS!

Estamos chegando e iremos nos mostrar abertamente para vocês em muito breve, mas saibam que já estamos no vosso planeta há muito tempo e as vossas autoridades sabem disso, e muitos de vocês também já viram os nossos veículos espaciais.

Não nos apresentamos antes para não causar medo e desespero entre vós, porque existe propaganda negativa da parte de vocês sobre o contato e há todo um contexto religioso na Terra por trás disso, e que é contrário à realidade.

Sempre soubemos de tudo o que acontece no planeta de vocês, mas procuramos não interferir, a não ser que, por ignorância, egoísmo, estupidez e beligerância, as vossas autoridades queiram destruir o planeta Terra, pois existem coisas neste pequeno orbe que são úteis e exploradas por habitantes de outros planetas, sem que vocês saibam, e isto causaria um grande impacto no universo. Neste caso, a comunidade intergalática iria intervir com veemência.

Muitos de vocês, por puro orgulho tolo, egoísmo, prepotência e sem noção da realidade, acreditam que a Terra é o único globo habitado no universo, mesmo sabendo que existem bilhões de galáxias muito maiores que a Via Láctea, esta pequena galáxia que está localizada no sistema solar de vocês. Quanta estupidez senhor, pai de todos os mundos!

Por acaso vocês nunca ouviram falar de uma frase que o maior ser que já pisou na Terra falou: “Há muitas moradas na casa do meu pai”. Vocês deveriam dar mais ouvidos a este grande ser e também saber interpretar o que ele quis dizer em muitas de suas passagens, pois muitas coisas do que ele falou foram modificadas ou interpretadas de forma equivocada, por simples interesse em benefício da alienação das pessoas e do egoísmo humano.

Acreditam mesmo que Deus, o pai e criador de todos os mundos, faria esta grandeza infinita, um universo, dentre bilhões de planetas, galáxias, constelações, muitos deles, inferiores ou superiores a Terra, em moralidade e intelectualidade, apenas para admiração e recreio das vistas de vocês, sem utilidade nenhuma. Quem acredita nisso duvida dos desígnios do criador.

Chegaremos em paz na Terra, pois somos um povo pacífico, mas acreditem, caso necessário, temos poder de beligerância muito superior ao de vocês na Terra, pois vocês, em relação a nós, ainda estão atrasados em muitos pontos, principalmente no lado moral e intelectual.

Vocês, terráqueos, ainda não sabem transformar muitas matérias-primas existentes em vosso planeta em benefício próprio, inclusive para construir objetos úteis, que nem naves espaciais intergaláticas, além de descobrir os vegetais úteis na fabricação de remédios para a cura de muitas doenças incuráveis para os seres humanos terrestres.

Como falei antes, procuramos não interferir na evolução do planeta Terra e nem nos seus habitantes, a não ser que queiram destruí-lo, pois tudo faz parte do desenvolvimento para a harmonia do universo.

No entanto, após uma reunião com vários líderes interplanetários, incluindo o governador da Terra, Jesus, resolvemos interferir neste planeta em prol do seu adiantamento, pois mesmo com a vinda do mestre de vocês, descendo de sua grandeza e se fazendo carne no intuito de

ensiná-los a progredir, a comunidade terrena pouco evoluiu, não por culpa deste ser maravilhoso, Jesus, mas por causa da energia negativa demasiada do povo terrestre, e isto causa desarmonia no universo prejudicando vários mundos.

Todos os planetas estão interligados, pois são criações de Deus, e cada planeta e seus habitantes devem prosperar a seu tempo certo, e a Terra postergou o seu desenvolvimento, e esta é a causa da nossa vinda.

Aguarde-nos, terráqueos! Porque estamos já chegando para ensiná-los e ajudá-los a evoluir!

DEPRESSÃO

Sobre este problema é muito difícil falar, pois só quem sabe é quem passa ou passou por esta dificuldade, porém, para mim, não é tabu, pois acredito que devemos falar de tudo, sem exceção, para melhorarmos uns aos outros, e, pessoalmente, progredirmos.

Como vou falar de uma doença que afeta tanta gente e que não tenho estudos específicos para isso. Simples!

Posso até não ser da área médica, mas percebo as pessoas, mais do que muitos médicos que só olham para sua cara e dizem o diagnóstico, sem saber ao certo do que se trata, e depois, apenas passam remédios. Não é assim?

Se eles não sabem ao certo o que você tem, então pra quê passar remédio? Incoerente!

A depressão causa falta de apetite, pessimismo, desânimo, entre outros sintomas, afetando diretamente a auto-estima da pessoa, portanto a colher de açúcar que muitos pensam em curar, nunca foi suficiente para estes casos, porque a pessoa que esta sofrendo com depressão, sabe muito bem que não é simplesmente frescura ou desleixo, mas envolve muitas outras coisas encobertas pelo nosso manto físico e que o espírito que está sofrendo não revela.

Dificilmente a pessoa que está sofrendo com depressão divulga o seu sentimento, por isso é tão difícil fazermos o diagnóstico em casa, porém, mesmo sem saber, ela apresenta os sintomas acima elencados, ou seja, a pequena mudança de atitudes nelas pode endereçar uma depressão, e devemos ficar atentos, aptos a proporcionar um diálogo normal, direto e sem subterfúgios, com a intenção de simplesmente ouvir e ajudar a pessoa e não entrar diretamente nos méritos dos seus questionamentos e prejudicar o paciente.

O problema da depressão não é física, portanto independe do corpo ser belo e atlético, podendo afetar qualquer um que esteja em um estado desconforme entre a carne e o espírito, e assim, dessa forma, causar uma ojeriza entre eles por não combinarem conscientemente nesta vida as suas condições que outrora, e inconsciente, foram convencionadas e aceitas no plano espiritual pelo ser que está passando por estas expiações.

Vamos ter calma e acreditar em um plano melhor e maior que nossas próprias vidas, afinal, a vida é uma benção que muitos almejam no intuito de se conciliar com suas dívidas. Agradeça pela sua vida atual e faça o melhor que você pode para preservá-la porque muitos queriam estar no seu lugar, pode acreditar!

Tudo em nossa vida tem um propósito maior que as nossas mesquinhas vontades podem querer direcionar.

Embora tenhamos o livre-arbítrio, o nosso corpo físico nos foi apenas emprestado para o nosso bem e nossa evolução, não devemos, portanto, apegarmos demasiadamente a esta matéria grosseira e que se desfaz com o tempo, mas devemos preservá-lo sim, pois o corpo físico é necessário para a nosssa caminhada em busca da elevação espiritual.

Devemos visar a essência do espírito, porque este não modifica, apenas evolui, e se eterniza com nossas boas ações em busca da luz superior e divina.

Todos nós podemos chegar lá, é só ter esperança, perseverança e fé!

DIFERENÇA ENTRE IDOSO, VELHO E LONGEVO

IDOSO: É uma pessoa que já viveu muito, mas não necessariamente é uma pessoa velha, pois ainda pode estar jovial, ativo e saudável, sonhando e aproveitando a vida com qualidade. Aqui no Brasil é considerada idosa a pessoa que tem 60 anos ou mais.

VELHO: A velhice é um estado de espírito! A pessoa velha independe da idade cronológica, mas muitas vezes depende mais da idade biológica e da sua forma de enxergar e de encarar a vida. Você pode ter 60, 70, 80 anos… e não ser uma pessoa velha, pois continua com seus sonhos, com disposição para criar e se modificar, além de muita vontade de viver bem. Por outro lado, você pode ter 50, 40, 30 anos… e ser uma pessoa velha, porque o seu pensamento faz com que você se sinta assim, velho.

O velho se sente inútil, que não precisa mais aprender nada, aquele que já jogou a toalha, que não se cuida.

Muitos relaxam a aparência, que não se exercitam e deixam a barriga crescer além do normal da idade, porque acham que não tem disposição para nada e que seus sonhos estão muito distantes das suas capacidades, mas que muitas vezes exigem que a/o companheira/o se cuide, não é verdade?

LONGEVO: É a pessoa que tem muita idade, que já viveu além da normalidade e que pode estar ainda saudável, com qualidade de vida ou não, porque devido à idade avançada pode apresentar alterações físicas e mentais, mas que ainda pode ter a lucidez mental, mesmo que a carne esteja desgastada pelo tempo. Considero longeva a pessoa com 90 anos ou mais.

Tem pessoas que, por enquanto, ainda não são nenhum dos três, nem idoso, muito menos velho e muito menos ainda longevo.

Outras podem até ser Idosas, por mais que não tenham as características de um, pois a idade biológica não combina com a idade cronológica, mas é sim idoso através do papel, pois passaram da idade limite.

Velho acredito que algumas pessoas também não são, pois o otimismo, o pensamento positivo e a autoestima, impedem que envelheçam na essência da palavra. A carne pode até ficar prejudicada, mas enquanto Deus permitir a lucidez e a organização dos seus pensamentos, continuarão joviais e com muitos sonhos a realizar.

Ser Longevo é algo que pouco depende da pessoa, pois foge ao seu controle, porque só o Pai Maior sabe se ela será merecedora de continuar a vida por muito tempo para saldar uma parte das suas dívidas aqui mesmo neste planeta chamado Terra.

Conheço pessoas de várias idades, jovens e idosos, e que ocupam as três classes, diferentemente, independente da idade cronológica.

Fica a pergunta! E você se considera idoso, velho, longevo ou nenhum?



Acessos: 33

Economizar no dia a dia faz diferença no seu orçamento. É por isso que a ANAJUSTRA Federal está ampliando a rede de convênios regionais e você pode indicar empresas da sua cidade para fazer parte do Clube de Vantagens.

🏫 Escola, 🏋️ academia, 💊 farmácia, 🍽️ restaurante, 🚗 serviços… vale tudo! Nossa equipe negocia e transforma a sua sugestão em descontos reais para os associados.

📲 Como participar: Acesse o site do Clube de Vantagens e clique em sugira um parceiro ou envie um e-mail para beneficios@anajustrafederal.org.br.

💬 Conta pra gente: qual convênio você gostaria de ver na sua cidade?

#anajustrafederal #clubedevantagens #convênio #descontos #economia
1 0
🚨 Golpe 4.0: o lado obscuro da inovação financeira

Os golpes virtuais evoluíram junto com a tecnologia. Depois do phishing, SIM Swap e boletos falsos, agora os criminosos estão mirando nas fintechs, que conquistaram milhões de brasileiros com serviços rápidos, digitais e sem burocracia.

💳 Mas junto com a praticidade, surgiram os “banditechs” — golpistas que usam a confiança nesse mercado para aplicar fraudes cada vez mais sofisticadas.

👉 Fique atento e redobre os cuidados ao usar serviços digitais.
Acesse o artigo completo no nosso site e saiba como se proteger.

#anajustrafederal #segurança #golpesdigitais #finançasdigitais #fintech
14 0
🎁 Mais um associado contemplado no sorteio de Dia dos Pais!

O Sr. Paulo José Corrêa esteve na sede da ANAJUSTRA Federal para retirar o seu prêmio e já levou para casa essa lembrança especial.

É uma alegria para nós poder valorizar e presentear nossos associados em datas como essa. Ao todo, foram 65 prêmios sorteados em comemoração ao Dia dos Pais. 💙

#anajustrafederal #diadospais #associadoanajustra #valorização
48 1