PARCELADO

STF aprova novo índice de reajuste para servidores 

Proposta prevê três parcelas de 8%, para implementação em 2026, 2027 e 2028.

Nesta quinta-feira (28/8), durante sessão administrativa eletrônica, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou nova proposta de reajuste para os servidores do Judiciário Federal, sendo três parcelas anuais de 8% em 2026, 2027 e 2028. 

A proposta prevê o reajuste para os vencimentos básicos de cargos efetivos, cargos em comissão e funções comissionadas e as parcelas devem ser implementadas em julho de 2026, julho de 2027 e julho de 2028. 

No início do mês, também em regime eletrônico, os ministros do Supremo aprovaram o orçamento de 2026 da Corte, incluindo um reajuste de 8% apenas para o próximo ano.  

Defasagem antiga 

O texto do processo administrativo diz que o reajuste “constitui medida de valorização institucional e de fortalecimento da política de gestão de pessoas” e lembra que “a Lei nº 11.416/2006, que estrutura as carreiras do Judiciário da União, foi editada há mais de 18 anos e, desde então, teve suas tabelas remuneratórias corrigidas de forma descontínua e com defasagem em relação à inflação acumulada.“. 

O documento revela ainda que um estudo técnico, realizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas do STF, apontou que, mesmo após a última recomposição salarial da categoria, em 2023, há uma perda remuneratória estimada em mais de 24% até julho de 2025, com tendência de aumento até junho de 2026. 

Acessos: 30064

Esta merece chegar ao grupo da família. 📲
@drogasiloficial @raiaoficial 

Dependentes cadastrados também têm descontos na Drogasil e na Raia: 35% em medicamentos genéricos tarjados e 18% em medicamentos de marca tarjados.

Confira as orientações no app ANAJUSTRA Federal e compartilhe com quem pode aproveitar!
1 0
Seu próximo login pode dar uma chance extra de ganhar! 📲🎁

Associados adimplentes que tiverem o app ANAJUSTRA Federal instalado e já tiverem feito login recebem um número extra para concorrer aos 50 prêmios do Mês do Servidor.

Já baixou? Entre na sua conta e garanta sua chance extra! 💙

📅 Sorteio em 28/10, durante a live no YouTube da ANAJUSTRA Federal.

Comente LIVE para receber o link e ativar o lembrete!
11 0
🏋️‍♀️ Seu treino também pode ter a marca da economia!

Os convênios da ANAJUSTRA Federal estão presentes em vários momentos da sua rotina — inclusive na hora de cuidar da saúde, escolher um tênis novo ou renovar o look de treino! 💚

Com TotalPass, Mizuno e Netshoes, você tem mais oportunidades para se movimentar, se equipar e aproveitar vantagens exclusivas.

Mais benefícios no seu dia a dia. Mais motivos para aproveitar! 😉

Acesse www.anajustrabeneficios.com.br e confira todas as nossas parcerias!

#clubedevantagens #convenios #descontosparaassociados
9 0