Servidor, autor e compositor; conheça Cláudio Guerra
Servidor lançou álbum no YouTube com sete canções.
Após diversos singles, o servidor do TRT do Rio de Janeiro, Cláudio Guerra, lançou o álbum “Off The Verge”. Com sete canções, o álbum está disponível no Youtube, onde também publicou outras composições.
“A maioria das canções do ‘Off The Verge’ foi composta em 2024, como retratos de um processo de superação”, conta Guerra. Indicando um perfil intimista, ele também ressalta que as músicas que compõe são emanações dele próprio.
Quando criança, Guerra ouvia muita rádio FM e discos e referências com as bandas Legião Urbana e Paralamas do Sucesso o impulsionaram a aprender violão e a compor. Talvez venha daí o gênero “pop rock reflexivo”, como ele define seu estilo musical.
Atuando como técnico judiciário há oito anos, no setor de atermação do TRT1, Guerra também tem um livro lançado, chamado “Catarses cantantes”. A obra contém as letras de música compostas por ele de 2004 a 2022. “Difícil resumir uma trajetória pessoal, mas posso dizer que, ainda que eu não me sustente financeiramente com a arte, a arte me sustenta psicologicamente, com seu poder de desabafo”, disse Guerra ao Blog Autografia.
“Este livro é uma reunião de textos que fui fazendo ao longo de aproximadamente duas décadas. Por isso, o peso de publicá-lo é o peso de contar um tanto da minha vida nestes versos, os quais, a propósito, são letras de músicas.”.
Acesse o canal de Guerra no YouTube para ouvir o álbum e outras canções
Se interessou pelo livro? Siga o autor no Instagram e compre diretamente
Acessos: 0