AUXÍLIO-SAÚDE 

Diretores da ANAJUSTRA Federal defendem isonomia entre magistrados e servidores 

Reuniões com ministros do TST aconteceram nesta quarta-feira, 14/5.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

As distorções dos valores do auxílio-saúde dos servidores da Justiça do Trabalho foram tema de duas reuniões entre o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, o vice-presidente, Aureo Pedroso, e os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Helena Mallmann e Cláudio Mascarenhas Brandão, nesta quarta-feira, 14/5.  

Desde o ano passado, a entidade tem se concentrado em encontrar uma solução para a situação que preocupa toda a categoria. “No encontro, pedimos o apoio dos ministros para uma deliberação breve da matéria e eles se mostraram sensibilizados”, revelou o presidente da entidade.  

Parente lembra que, em dezembro, após encontro com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Aloysio Corrêa da Veiga, a associação protocolizou pedido de providências para uniformização do benefício no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), no entanto, ele ainda não teve andamento.  

“É urgente buscarmos a isonomia do auxílio-saúde”, defende Parente, destacando que como estão sendo implantadas as diretrizes das resoluções 495 e 500 do CNJ, na Justiça do Trabalho, elas poderão resultar, inclusive, na instituição de valores menores aos que estavam sendo praticados, inviabilizando a contratação dos planos de saúde.   

Para Pedroso, “a saúde deve ter a mesma diretriz, definição, cuidado e proteção para todos, sem distinção. Não há por que ter diferenciação por cargos ou remuneração”. 

Ele destaca ainda que “a Resolução do CNJ 294/2019 prevê um programa de assistência à saúde suplementar para magistrados e servidores do Poder Judiciário, observando princípios de razoabilidade e proporcionalidade” e que a ANAJUSTRA Federal está se baseando nela para assegurar a uniformização nacional do benefício e o fim das disparidades nos valores de auxílios-saúde dos servidores, entre os próprios servidores e os magistrados.  

Acessos: 6480

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça, 4/11, os projetos que tratam do reajuste salarial e da reestruturação do Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores do Poder Judiciário da União. ⚖️

Os textos, de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), seguem agora para o Senado.

A aprovação é um avanço importante na valorização dos servidores que fazem a Justiça acontecer todos os dias e a ANAJUSTRA Federal seguirá acompanhando a tramitação das propostas.

#ANAJUSTRAFederal #Valorização #JudiciárioFederal #ServidoresDaJustiça #AQ #Reajuste #CongressoNacional
346 11
Estamos em novembro e este é o momento de lembrar que saúde masculina é prioridade!

👉 O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, mas a boa notícia é que tem até 90% de chance de cura quando detectado cedo.

💡 Dicas para se prevenir:

Faça exames de rotina regularmente

Converse com seu médico sobre fatores de risco

Adote hábitos saudáveis: pratique exercícios, mantenha uma alimentação equilibrada e evite o cigarro

💬 Quebre preconceitos, priorize a sua saúde e incentive outros homens a fazerem o mesmo.

Cuide-se. Quem te ama agradece! 💙

#jusaúde #anajustrafederal #novembroazul #saudemasculina #prevenção #autocuidado #homemquemcuida
10 0
🎬 “Minha história com os Quintos” é o retrato da luta e da conquista de milhares de servidores que contaram com o apoio da ANAJUSTRA Federal em cada etapa dessa jornada.

💪 Foram anos de incertezas, idas e vindas nas decisões, mas também de união, persistência e vitórias.

Hoje, com o reconhecimento do MS 39.881 no STF, o direito aos Quintos está reafirmado — garantindo tranquilidade e justiça para quem sempre dedicou sua vida ao serviço público.

📜 Justiça feita.
💙 Quintos garantidos.
👩‍⚖️ Servidor valorizado.

#ANAJUSTRAFederal #Quintos #MS dosQuintos #VitóriaDosServidores #STF #Justiça #DireitoGarantido #ServidorPúblico
390 46