ANAJUSTRA Federal vai sortear 36 prêmios
Alexa, Kindle, fones JBL e kits serão sorteados entre associados adimplentes.
Homenagens acontecerão nos TRTs de Minas Gerais, Ceará e de Sergipe, no TRE do Piauí e nas Seções Judiciárias do Distrito Federal e do Piauí.

O Dia da Mulher (8 de março) está chegando e os tribunais de todo o país têm programações especiais para as servidoras. Nos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) de Minas Gerais, Ceará e de Sergipe, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí e nas Seções Judiciárias (SJs) do Distrito Federal e do Piauí, os eventos contarão com o apoio da ANAJUSTRA Federal.
A programação de cada órgão é diferente, mas todos terão sorteio de brindes da entidade entre as servidoras e coffee-break. No TRE do Piauí, o tema será “Dia Internacional da Mulher com equidade e diversidade”.
“Todos os anos nos unimos a diversos órgãos para celebrar essa data tão importante para a sociedade e para o Judiciário, sabendo da força do feminino para a construção de um mundo melhor, mais justo e igualitário”, diz o presidente da associação, Antônio Carlos Parente.
No Brasil, no Judiciário e na ANAJUSTRA Federal
De acordo com os resultados do Censo 2022, o Brasil possui mais mulheres do que homens em sua população. Em 2022, 48,5% dos brasileiros eram homens e 51,5% eram mulheres. Isso significa que existem 6,0 milhões de mulheres a mais do que homens no nosso país.
Dos mais de 275 mil funcionários do Judiciário brasileiro, 53% são mulheres. Na Justiça Eleitoral, elas atingem também 53,5% do quadro. Na Justiça Federal, 49%, nos Tribunais Superiores, 48,6%, e, na Justiça do Trabalho, 42,6%.
59% do quadro associativo da ANAJUSTRA Federal é de mulheres. A entidade também tem em seu corpo diretivo Glauce de Oliveira Barros, que passou por diversos cargos na JT e, hoje, é aposentada.
Acessos: 151
Por que costumamos adiar decisões sobre previdência e proteção financeira?
O professor Jurandir Sell Macedo, doutor em Finanças Comportamentais, vai responder essa e outras perguntas sobre o futuro financeiro dos servidores.
Neste vídeo, ele te convida a participar do encontro que também terá a presença do Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira, que falará as regras que estão vigentes desde a EC 103/20219.
É na quinta, 6 de agosto, às 19h.
Ao vivo no YouTube da ANAJUSTRA Federal e no Instagram
☯️ Nem todo movimento precisa ser acelerado.
Para Adrienne Ramos Garcia (TRT7), o Tai Chi Chuan é um compromisso diário com a saúde, o equilíbrio e a qualidade de vida.
Todos os dias, às cinco da manhã, ela reserva um tempo para cuidar do corpo e da mente. O resultado? Mais disposição, concentração, serenidade e energia para enfrentar a rotina.
Histórias como a dela mostram que cada atividade física tem um jeito único de transformar vidas.
💙 E a sua? Ela também pode inspirar outros servidores.
📅 Participe do Calendário 2027 até 7/8.
O Congresso Nacional retomou os trabalhos, mas o calendário eleitoral já começa a influenciar o ritmo das votações.
O que isso significa para as pautas de interesse dos servidores públicos? Quais temas têm mais chances de avançar neste segundo semestre?
Na coluna De Olho em Brasília, o assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar, analisa o cenário político e explica como esse contexto pode impactar a agenda legislativa nos próximos meses.
Acesse o conteúdo completo em anajustrafederal.org.br
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.
Em agosto, conhecemos a história do grupo Sete Estrelas, compartilhada por Marley Aparecida de Souza Almeida, do TRT-2.
Formado por sete amigos que celebram 25 anos de parceria, o grupo encontrou na estrela de sete pontas um símbolo para representar valores como prudência, justiça, fortaleza, temperança, fé, esperança e amor.
Uma história que mostra como os laços construídos no serviço público podem atravessar o tempo e permanecer por toda a vida.
Aprimore sua atuação na advocacia trabalhista com um benefício exclusivo para associados da ANAJUSTRA Federal.
De 10 a 12 de agosto, acontece o treinamento “Recursos para o TST: o Caminho das Pedras”, conduzido pela professora Sílvia Pérola, com quase 40 anos de experiência no Tribunal Superior do Trabalho.
Além do conteúdo prático sobre Recurso de Revista, a programação inclui experiências exclusivas, como sessão da Turma do TST, audiência com o ministro Maurício Godinho Delgado e Aula Magna sobre Sustentação Oral com Cezar Britto.
🎓 Associados da ANAJUSTRA Federal têm 50% de desconto na inscrição (benefício exclusivo para titulares).
➡️ Acesse o Clube de Vantagens e saiba como garantir o seu benefício.
No Dia do Vira-Lata, o Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal traz uma homenagem especial, assinada por um de seus associados, aos cães sem raça definida.
O associado João da Cruz Ramos Filho, servidor aposentado do TRT da 12ª Região (SC), compartilha a emocionante história de Barão, um vira-lata que marcou sua vida e relembra como amor, lealdade e companheirismo não têm raça.
Uma leitura sensível que também convida à reflexão sobre o cuidado e o respeito aos animais.
Acesse o Espaço Cultural e confira a homenagem completa. 🐾
#espaçocultural #diadoviralata #anajustrafederal