DIA DA MULHER

Eventos da JT, JF e JE terão apoio da ANAJUSTRA Federal 

Homenagens acontecerão nos TRTs de Minas Gerais, Ceará e de Sergipe, no TRE do Piauí e nas Seções Judiciárias do Distrito Federal e do Piauí. 

O Dia da Mulher (8 de março) está chegando e os tribunais de todo o país têm programações especiais para as servidoras. Nos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) de Minas Gerais, Ceará e de Sergipe, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí e nas Seções Judiciárias (SJs) do Distrito Federal e do Piauí, os eventos contarão com o apoio da ANAJUSTRA Federal.  

A programação de cada órgão é diferente, mas todos terão sorteio de brindes da entidade entre as servidoras e coffee-break. No TRE do Piauí, o tema será “Dia Internacional da Mulher com equidade e diversidade”.  

“Todos os anos nos unimos a diversos órgãos para celebrar essa data tão importante para a sociedade e para o Judiciário, sabendo da força do feminino para a construção de um mundo melhor, mais justo e igualitário”, diz o presidente da associação, Antônio Carlos Parente. 

No Brasil, no Judiciário e na ANAJUSTRA Federal 

De acordo com os resultados do Censo 2022, o Brasil possui mais mulheres do que homens em sua população. Em 2022, 48,5% dos brasileiros eram homens e 51,5% eram mulheres. Isso significa que existem 6,0 milhões de mulheres a mais do que homens no nosso país.

Dos mais de 275 mil funcionários do Judiciário brasileiro, 53% são mulheres. Na Justiça Eleitoral, elas atingem também 53,5% do quadro. Na Justiça Federal, 49%, nos Tribunais Superiores, 48,6%, e, na Justiça do Trabalho, 42,6%.  

59% do quadro associativo da ANAJUSTRA Federal é de mulheres. A entidade também tem em seu corpo diretivo Glauce de Oliveira Barros, que passou por diversos cargos na JT e, hoje, é aposentada.  

Acessos: 151

A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.

Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.

 #anajustrafederal #tresc
17 0
Baixar nosso APP é muito fácil, olha só:

1️⃣ Faça o download na Apple Store ou Google Play
2️⃣ Faça login usando os mesmos dados da área restrita
✨ Pronto!

E não se esqueça de:
📍Permitir que o APP acesse sua localização para que você veja convênios pertinho de você
🔔 Ativar as notificações para não perder novidades e comunicados importantes

Baixe e concorra a prêmios. Já realizamos 5 sorteios e ainda temos outros 5 pela frente. 
👉 Comente “APP” e receba o link para baixar!

#appanajustrafederal #clubedevantagens #anajustrafederal
15 0
📚✨ Novo talento na literatura entre os associados!

O servidor João da Cruz Ramos Filho lançará seu primeiro livro infantojuvenil, O Brilho da Estrelinha Marrom — uma história que convida crianças e adultos a enxergarem o mundo com mais sensibilidade, imaginação e empatia.

Inspirado em memórias, sonhos e no cotidiano, o autor traz uma mensagem simples e poderosa:
💫 cada pessoa tem seu próprio brilho

A obra aborda temas como inclusão, amor e conscientização social, com um olhar leve e cheio de significado.

📍 O lançamento oficial será no dia 24 de abril, na Biblioteca Pública de Santa Catarina, na Rua Tenente Silveira, 343 - Centro, em Florianópolis.

👉 Prestigie, valorize e compartilhe a produção cultural dos colegas!

#anajustrafederal #florianopolis
12 2