Líderes vão sugerir pautas prioritárias para votações no esforço concentrado

As eleições de outubro são o grande foco dos parlamentares.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Na manhã desta terça-feira, 2/8, o Colegiado de Líderes do Senado Federal se reuniu para definir as pautas prioritárias e sessões antes do primeiro turno das eleições, que ocorrerá dia 2/10. De acordo com o assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar, a sessão deliberativa desta quarta-feira, 3, deve se restringir à análise de Medidas Provisórias (MPs). As votações devem ocorrer em sessões semipresenciais.

Os líderes dos partidos ficaram de entregar ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sugestões de projetos de lei para entrar na pauta do esforço concentrado. Em agosto, haverá mais duas sessões na terça e quarta da próxima semana, dias 9 e 10, respectivamente. Já em setembro, está prevista apenas uma sessão deliberativa na primeira semana.

As comissões permanentes terão reuniões regulares na próxima semana como, por exemplo, a de Constituição e Justiça (CCJ), de Assuntos Econômicos (CAE) e a de Relações Exteriores (CRE).

A apreciação de autoridades pelo Plenário do Senado deve ocorrer, segundo informou pelo Twitter o presidente da Casa, após as eleições, em sessões presenciais. Segundo ele, a medida visa garantir o quórum qualificado para as respectivas votações.

Na Câmara

O Plenário da Câmara dos Deputados se reúne nesta terça-feira para retomar o esforço concentrado de votações iniciado ontem, fruto de um acordo com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). Há 41 itens na pauta, entre eles sete medidas provisórias (MPs). Nesta semana, ainda haverá sessões na quarta-feira, 3, às 13h55, e às 9 horas na quinta, 4, e na sexta-feira, 5.

Conforme o líder do governo, deputado Ricardo Barros (Republicanos-PR), no período, a ideia é votar propostas com prazo de vencimento até outubro.

Um segundo esforço concentrado está previsto para a última semana de agosto até 1º de setembro. No período, além de outras MPs, Lira deverá pautar matérias de consenso entre os deputados.

(Com informações da Agência Brasil)

Acessos: 3679

Associados da ANAJUSTRA Federal em Mato Grosso e Santa Catarina têm 25% de desconto na RenovaEco Cooperativa de Energia Renovável, integrante da EDC, uma central de cooperativas que conecta quem produz energia a quem consome créditos de energia.

👉 O melhor? O desconto é extensivo aos dependentes e garante economia mensal na conta de luz, sem necessidade de investimento.

🌿 A parceria vai além da energia solar: quem contratar o serviço pode contar também com seguros com condições exclusivas, por meio da ANAJUSTRA Corretora.
📞 Informações: (61) 3322-6864

✨ Invista em energia limpa, reduza custos e aproveite benefícios que só quem é associado tem!

Saiba mais e confira exemplos reais de economia em
🔗 anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #energiasolar #energiarenovavel #economiasustentavel #renovaeco #edc #associadosanajustra #beneficiosanajustra #sustentabilidade #energialimpa
4 0
Cuidar de você também é aproveitar benefícios! 💅💆‍♀️🌸

No Clube de Vantagens, há descontos em cosméticos, acessórios, eletros e muito mais.

Transforme seu autocuidado em momentos únicos.

#anajustrafederal #clubedevantagens #autocuidado #descontos
10 0
Prêmio nas mãos! 🏆

A associada Mariléa Gonçalves Lemos, do TRT3, foi a grande ganhadora da moto elétrica Bee Type 2 no Show de Prêmios ANAJUSTRA Federal, em comemoração ao Dia do Servidor Público. ⚡️🛵

Parabéns, Mariléa! 🎉

#anajustrafederal #showdepremios #diadoservidor #associadoanajustra
63 8