
GT ouve representantes dos servidores na terça
A reunião está marcada para às 9h30, no plenário.
A pouco mais de 60 dias para as eleições, o que podemos esperar do Congresso Nacional após o recesso parlamentar, que finda no próximo dia 31, e que terá esforços concentrados dos congressistas até meados de agosto?
O compromisso do Congresso é analisar 21 Medidas Provisórias (MP). Mas, convenhamos, as pautas polêmicas dificilmente serão levadas a diante. Afinal, quem vai querer se indispor com as respectivas bases a poucos meses do pleito?!
Em tempos normais, ir contra a base já é arriscado. Nos dias atuais, em que o racha político-ideológico está gigante, até mesmo uma mera simpatia por determinado projeto pode ser o estopim para um maremoto de insatisfações.
Sem esse cenário espinhoso, a defesa dos assuntos voltados aos servidores já não ocorre com tanto ardor. Adicione uma boa pitada de interesse eleitoreiro para compreender que o “menu” previsto até dezembro será um tanto quanto indigesto ao funcionalismo público.
Até o momento, tudo está indo para a conta do “falta dinheiro”. A última anunciada pelo Governo foi a indisponibilidade de recurso para o reajuste do vale-alimentação – aquele tão sonhado benefício que viria amenizar a defasagem salarial. Mas basta ver o grupo que defende o fundo eleitoral para analisar se o que falta, realmente, é dinheiro ou prioridade. A resposta dos trabalhadores do serviço público para esses políticos “muy amigos”, que fingem estar ao lado dos servidores, deve ser nas urnas em outubro.
Outro obstáculo histórico na luta da categoria é a imprensa. Com análises rasas e tendenciosas dos comentaristas, sempre fortalece a imagem distorcida do servidor público no imaginário social. Com isso, travamos uma guerra épica na tentativa quase vã de esclarecer a relevância de garantir valorização desses profissionais que, de fato, trabalham pelo bem do Brasil.
Nessa complexa e difícil jornada de 2022, todas as categorias de servidores públicos, indiscriminadamente, estão fortes e coesas. A mobilização vai continuar intensa na tentativa de amenizar a defasagem salarial. O “Apagão do Judiciário” vem aí, em agosto, para dar luz e destacar o quão necessários os servidores são para o país caminhar rumo a um futuro melhor para todos.
De Olho em Brasília
Os bastidores da política brasileira, no que diz respeito ao funcionalismo público, são pauta da coluna mensal “De Olho em Brasília”, do assessor parlamentar, Roberto Bucar. O material é um serviço de informação ao associado que fica por dentro de tudo o que é de interesse da categoria e o que há por trás da aprovação ou rejeição de matérias legislativas.
Acessos: 2597
🔄 Quer mudar de ares na carreira pública?
A permuta e redistribuição podem ser o caminho! 🌎⚖️
🆕 Toda quinzena, a ANAJUSTRA Federal atualiza o mural com novas oportunidades para quem quer trocar de estado ou de ramo no Judiciário Federal.
✔️ Cadastre-se como interessado em permuta, redistribuição ou ambos
✔️ Associados recebem alertas personalizados quando há compatibilidade de perfis
✔️ Associados e não associados podem se inscrever
👉 Arraste para o lado e veja as últimas movimentações!
📲 Acesse o mural em: anajustra.org.br/mural
#anajustrafederal #permuta #redistribuição #judiciáriofederal #servidorpublico
DIA DO SERVIDOR APOSENTADO APOSENTADORIA PLANEJAMENTO FINANCEIRO
Sombra e água fresca?
A aposentadoria é uma fase muito esperada, sinônimo de descanso, mais tempo para a família, para viagens e para fazer aquilo que se gosta. Mas para que esse período seja, de fato, tranquilo e prazeroso, é fundamental ter organização e cuidado com a vida financeira.
Com o Dia do Servidor Aposentado (17 de junho) se aproximando, reunimos 7 dicas para quem já está inativo e não pode mais contar com aumentos, promoções e outras fontes extras, pois na aposentadoria a renda tende a ser mais estável — e, muitas vezes, limitada. Planejamento financeiro faz toda a diferença. Veja no carrossel.
Ah! Para saber mais sobre as parcerias mencionadas nos cards, acesse nosso site!
#servidor #aposentado #planejamentofinanceiro
Julho está logo ali — e as férias escolares também! Que tal viajar com desconto exclusivo em mais de 20 hotéis no Brasil e até no exterior?
Se você é associado(a) da ANAJUSTRA Federal, essa vantagem já é sua! 💙
➡️Confira alguns dos hotéis parceiros da ANAJUSTRA Federal:
📍 Windsor
📍 Blue Tree
📍 Tauá Resorts
📍 Universal Orlando Resorts
📍 Vila Galé Angra
📍 Hot Springs Resorts
Descubra todos eles em anajustrabeneficios.com.br.
#anajustrafederal #beneficiosanajustra #viagem #feriasdeinverno #hotelparceiro #servidorpublico
Julho está logo ali — e as férias escolares também! Que tal viajar com desconto exclusivo em mais de 20 hotéis no Brasil e até no exterior?
Se você é associado(a) da ANAJUSTRA Federal, essa vantagem já é sua! 💙
➡️Confira alguns dos hotéis parceiros da ANAJUSTRA Federal:
📍 Windsor
📍 Blue Tree
📍 Tauá Resorts
📍 Universal Orlando Resorts
📍 Vila Galé Angra
📍 Hot Springs Resorts
Descubra todos eles em anajustrabeneficios.com.br.
#anajustrafederal #beneficiosanajustra #viagem #feriasdeinverno #hotelparceiro #servidorpúblico
JUSAÚDE | ANAJUSTRA FEDERAL
🩺 Prevenir é melhor do que remediar
Mudar pequenos hábitos pode fazer uma enorme diferença na sua saúde física e mental. Neste carrossel, mostramos 7 doenças comuns que você pode evitar com atitudes acessíveis e eficazes no dia a dia.
Não espere a doença chegar para mudar. Comece agora. 💪
✅ Acesse anajustracorretora.com.br e conheça os planos em parceria com a JUSaúde.
#anajustrafederal #pju #servidorpublico #planodesaude #habitossaudáveis #bemestarnotrabalho #vidasaudável #servidorpúblico #telemedicina #qualidadedevida
Dia do Funcionário Público Aposentado | 17 de junho
A data está chegando e, para celebrar, preparamos uma lista especial para quem conquistou esse novo capítulo da vida!
⠀
🎉 É aposentado e quer aproveitar melhor o tempo que agora é só seu?
⠀
Selecionamos 10 atividades incríveis para você viver essa fase com mais bem-estar, propósito e leveza.
⠀
➡️ Arraste para o lado, confira as sugestões e aproveite cada momento como a verdadeira recompensa pelos anos de dedicação à sua carreira e ao serviço público.
⠀
💙 A ANAJUSTRA Federal celebra com você!
⠀
#diadofuncionáriopúblicoaposentado #anajustrafederal #aposentadoriaativa #clubedevantagensanajustra #novafase #bemestar