Reforma administrativa: principais notícias da semana (11 a 15/10)

Proposta aguarda votação no plenário da Câmara dos Deputados.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Congresso Nacional, em Brasília (DF). - GDF

Congresso Nacional, em Brasília (DF). – GDF

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quarta-feira, 13, que as reformas tributária e administrativa devem ser aprovadas pelo Congresso até o fim do ano. Enquanto isso parlamentares e entidades associativas dos servidores se articulam para barrar a aprovação no plenário da Câmara. A pauta segue parada na Casa sem previsão de ser votada.

A ANAJUSTRA Federal é contra a reforma administrativa e mantém o posicionamento de repúdio contra a proposta por entender que sua aprovação poderá acarretar sérios prejuízos para o serviço público e para a população brasileira. E, por isso, atua com diversas ações no sentido de barrar a aprovação do texto: envio de petições e Estudo Técnico-Jurídico de autoria da diretora de assuntos legislativos da entidade, Glauce de Oliveira Barros, para deputados federais, presidentes de tribunais e conselhos de Justiça, realização de lives com estudiosos e parlamentares, divulgação de abaixo-assinados, site especial sobre o assunto entre outros.

Confira as principais notícias da semana:

Estadão

Câmara deve colocar PEC dos precatórios na frente da reforma administrativa

Rede Brasil Atual

‘Reforma’ administrativa não melhora o Estado e tende a aumentar desigualdades

IG Economia

Guedes vê reformas administrativa e tributária aprovadas até dezembro

Portal Migalhas

Parlamentares manifestam-se contra a PEC da reforma administrativa

Poder 360

Reformas tributária e administrativa serão aprovadas em 2021, estima Guedes

IG Economia

Câmara deixa reforma administrativa para depois e dá preferência à Precatórios

*Esta coletânea de notícias objetiva reunir o que foi divulgado na imprensa nacional sobre o tema durante a semana, e, de modo geral, não reflete, necessariamente, a posição da ANAJUSTRA Federal sobre o assunto.

Acessos: 0

Planejar o ano é também cuidar das suas finanças. 💰

Com o empréstimo consignado da Financeira BRB, servidor do Judiciário Federal tem condições diferenciadas e atendimento personalizado.

E é com o apoio da Financeira BRB que a ANAJUSTRA Federal entrega todos os anos a agenda e o calendário, para inspirar organização, tranquilidade e equilíbrio em cada associado. 💚

#financeirabrb #anajustrafederal #planejamento #finanças #empréstimoconsignado #soumaisjustiça
14 0
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça, 4/11, os projetos que tratam do reajuste salarial e da reestruturação do Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores do Poder Judiciário da União. ⚖️

Os textos, de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), seguem agora para o Senado.

A aprovação é um avanço importante na valorização dos servidores que fazem a Justiça acontecer todos os dias e a ANAJUSTRA Federal seguirá acompanhando a tramitação das propostas.

#ANAJUSTRAFederal #Valorização #JudiciárioFederal #ServidoresDaJustiça #AQ #Reajuste #CongressoNacional
513 18