Reforma administrativa: principais notícias da semana (30/8 a 3/9)

Entrega do relatório da PEC 32/2020 foi destaque da semana.

 Relator da reforma administrativa mantem estabilidade para servidores. - ANAJUSTRA Federal

Relator da reforma administrativa mantem estabilidade para servidores. – ANAJUSTRA Federal

A apresentação do relatório da reforma administrativa na comissão especial da Câmara dos Deputados foi um dos destaques da semana. No seu parecer, o relator Arthur Maia (DEM-BA) acatou mais de 40 emendas dos parlamentares.

A ANAJUSTRA Federal é contra a reforma administrativa e mantém o posicionamento de repúdio contra a proposta por entender que sua aprovação poderá acarretar sérios prejuízos para o serviço público e para a população brasileira. E, por isso, atua com diversas ações no sentido de barrar a aprovação do texto: envio de petições e Estudo Técnico-Jurídico de autoria da diretora de assuntos legislativos da entidade, Glauce de Oliveira Barros, para deputados federais, presidentes de tribunais e conselhos de Justiça, realização de lives com estudiosos e parlamentares, divulgação de abaixo-assinados, site especial sobre o assunto entre outros.

Confira o que saiu na imprensa esta semana sobre a reforma administrativa.

O Dia

Substitutivo à PEC da reforma administrativa é apresentado nesta segunda

O Dia

PEC 32: substitutivo deve manter estabilidade para todos os servidores e retirar vínculo de experiência

Congresso em Foco

Defensoria Pública teme prejuízos na reforma administrativa

Agência Câmara

Comissão especial pode votar reforma administrativa nesta quarta-feira

Folha de São Paulo

Relator mantém estabilidade para servidores em reforma administrativa e exclui vínculo por experiência

Estadão

Relator de reforma administrativa diminui número de vínculos e aumenta avaliações periódicas

O Globo

O que muda para os servidores na reforma administrativa? Entenda, em pontos, o parecer do relator do projeto

Correio Braziliense

Estabilidade mantida para atuais e novos servidores

Jornal de Brasília

Novos servidores passarão por avaliação de desempenho para poderem ser demitidos

Agência Brasil

Parecer da reforma administrativa é protocolado na Câmara

Agência Câmara

Lira recebe relatório da reforma administrativa, que será votado nos dias 14 e 15 na comissão

Folha de São Paulo

Reforma administrativa prevê corte de jornada para cargos que não são típicos de estado

Estadão

Guedes diz que governo e Congresso estão “próximos” de aprovar reformas tributária e administrativa

Estadão

Relator mantém estabilidade em reforma administrativa para todos os servidores, incluindo os novos

Jornal de Brasília

Relator de reforma recua e decide excluir ‘superpoderes’ para chefe da PF

O Dia

Reforma administrativa: autor vai apresentar destaque para incluir Judiciário e MP no texto

* Esta coletânea de notícias objetiva reunir o que foi divulgado na imprensa nacional sobre o tema durante a semana, e, de modo geral, não reflete, necessariamente, a posição da ANAJUSTRA Federal sobre o assunto.

Acessos: 138

Tem novidade muito aguardada chegando aos convênios da ANAJUSTRA Federal no Rio de Janeiro: Drogaria Venancio! 💙

@drogariavenancio 

Associados têm até 30% de desconto em medicamentos e condições especiais em produtos farmacêuticos, itens de perfumaria e muito mais.

O benefício é válido exclusivamente para o associado, em compras presenciais nas lojas da rede.

Acesse   Início  , busque por “Drogaria Venancio” e confira todos os descontos.

#anajustrafederal #benefícios #riodejaneiro
12 0
Que tal aprender um novo idioma com a qualidade do Mackenzie e ainda economizar?

@mackenzie_language_center 

Associados da ANAJUSTRA Federal têm 15% de desconto na matrícula e nas mensalidades dos cursos do Mackenzie Language Center.

O benefício contempla cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e português para estrangeiros, do nível básico ao avançado. Há opções presenciais e online.

O material didático não está incluso. O desconto é válido para pagamentos realizados até o vencimento e não é cumulativo.

Acesse o Clube de Vantagens e confira os detalhes.

#anajustrafederal #clubedevantagens #mackenzie
3 0
Medicamentos com até 60% de desconto, serviços gratuitos e ainda tem mais! 💚

Associados da ANAJUSTRA Federal recebem 50% de desconto em serviços selecionados do Espaço Mais Saúde da Drogasil e da Raia.

@drogasiloficial 
@raiaoficial 

A colocação de brincos, por exemplo, sai de R$ 24,90 por R$ 12,45. Basta escolher a farmácia, o dia e o horário pelo aplicativo.

Simples, rápido e com economia!

Confira o benefício em anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #benefícios
11 2
🔊 NOVIDADE

📲 O Mural de Permutas e Redistribuição agora também está no aplicativo da ANAJUSTRA Federal!

Uma das páginas mais acessadas do nosso site ganhou um novo caminho para conectar servidores que desejam mudar de lotação em todo o país.

Para acessar, abra o app e encontre o Mural na barra de navegação localizada na parte inferior da tela. Por lá, é possível consultar anúncios e buscar perfis de interesse com mais praticidade.

Ainda não tem o aplicativo? Baixe gratuitamente na Play Store ou na App Store.

#anajustrafederal #permuta #redistribuição
10 0