Reforma administrativa: principais notícias da semana (30/8 a 3/9)

Entrega do relatório da PEC 32/2020 foi destaque da semana.

 Relator da reforma administrativa mantem estabilidade para servidores. - ANAJUSTRA Federal

Relator da reforma administrativa mantem estabilidade para servidores. – ANAJUSTRA Federal

A apresentação do relatório da reforma administrativa na comissão especial da Câmara dos Deputados foi um dos destaques da semana. No seu parecer, o relator Arthur Maia (DEM-BA) acatou mais de 40 emendas dos parlamentares.

A ANAJUSTRA Federal é contra a reforma administrativa e mantém o posicionamento de repúdio contra a proposta por entender que sua aprovação poderá acarretar sérios prejuízos para o serviço público e para a população brasileira. E, por isso, atua com diversas ações no sentido de barrar a aprovação do texto: envio de petições e Estudo Técnico-Jurídico de autoria da diretora de assuntos legislativos da entidade, Glauce de Oliveira Barros, para deputados federais, presidentes de tribunais e conselhos de Justiça, realização de lives com estudiosos e parlamentares, divulgação de abaixo-assinados, site especial sobre o assunto entre outros.

Confira o que saiu na imprensa esta semana sobre a reforma administrativa.

O Dia

Substitutivo à PEC da reforma administrativa é apresentado nesta segunda

O Dia

PEC 32: substitutivo deve manter estabilidade para todos os servidores e retirar vínculo de experiência

Congresso em Foco

Defensoria Pública teme prejuízos na reforma administrativa

Agência Câmara

Comissão especial pode votar reforma administrativa nesta quarta-feira

Folha de São Paulo

Relator mantém estabilidade para servidores em reforma administrativa e exclui vínculo por experiência

Estadão

Relator de reforma administrativa diminui número de vínculos e aumenta avaliações periódicas

O Globo

O que muda para os servidores na reforma administrativa? Entenda, em pontos, o parecer do relator do projeto

Correio Braziliense

Estabilidade mantida para atuais e novos servidores

Jornal de Brasília

Novos servidores passarão por avaliação de desempenho para poderem ser demitidos

Agência Brasil

Parecer da reforma administrativa é protocolado na Câmara

Agência Câmara

Lira recebe relatório da reforma administrativa, que será votado nos dias 14 e 15 na comissão

Folha de São Paulo

Reforma administrativa prevê corte de jornada para cargos que não são típicos de estado

Estadão

Guedes diz que governo e Congresso estão “próximos” de aprovar reformas tributária e administrativa

Estadão

Relator mantém estabilidade em reforma administrativa para todos os servidores, incluindo os novos

Jornal de Brasília

Relator de reforma recua e decide excluir ‘superpoderes’ para chefe da PF

O Dia

Reforma administrativa: autor vai apresentar destaque para incluir Judiciário e MP no texto

* Esta coletânea de notícias objetiva reunir o que foi divulgado na imprensa nacional sobre o tema durante a semana, e, de modo geral, não reflete, necessariamente, a posição da ANAJUSTRA Federal sobre o assunto.

Acessos: 70

Seu aplicativo pode valer prêmios. 📲🎁

Entre 24/6 e 2/8, cumpra duas metas simples no app da ANAJUSTRA Federal e concorra ao sorteio de 3 kits exclusivos.

Para participar:

⭐ Avalie 2 convênios no aplicativo

🛡️ Tenha pelo menos 1 apólice de seguro ativa

✔️ Mantenha sua mensalidade associativa em dia

Além de participar do sorteio, você aproveita para conhecer ainda melhor todas as funcionalidades disponíveis no aplicativo.

📅 O sorteio será realizado em 3/8 e divulgado no site e aqui no nosso Instagram.

✅ Comente APP para receber os links e baixar já nosso aplicativo!

#anajustrafederal #appanajustrafederal #beneficios
11 8
Medicamentos fazem parte da rotina de muita gente. E, quando o preço aumenta, o orçamento sente. 💊

Por isso, a ANAJUSTRA Federal ampliou os benefícios do convênio com a Drogasil e a Raia: agora os associados têm acesso a até 60% de desconto em medicamentos.

Em alguns tratamentos, a economia pode ultrapassar R$ 600 em uma única compra.

Antes da próxima ida à farmácia, vale a pena conferir se o seu medicamento faz parte do benefício.

#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
18 2
Julho é um dos meses mais movimentados do ano para quem vai pegar estrada, embarcar em um voo ou aproveitar alguns dias de descanso. E no meio do planejamento, tem um item que muita gente esquece: o seguro viagem.

Um mal-estar, uma infecção, extravio de bagagem ou até um imprevisto simples podem transformar as férias em dor de cabeça. Por isso, viajar protegido faz toda a diferença. 

✈️ A ANAJUSTRA Corretora @anajustracorretora oferece opções de seguro viagem com cobertura nacional e internacional, além de atendimento especializado para ajudar você a escolher a melhor proteção para sua viagem e sua família.

📲 Fale com a equipe pelo WhatsApp: 6133226864

#anajustrafederal #seguroviagem #feriasdejulho
10 0