Reforma administrativa: principais notícias da semana (23/8 a 27/8)

Semana decisiva para as discussões sobre a PEC 32/2020.

Congresso Nacional em Brasília (DF). - Agência Câmara

Congresso Nacional em Brasília (DF). – Agência Câmara

Essa semana as discussões sobre a tramitação da reforma administrativa se intensificaram. Arthur Maia (DEM-BA), relator da proposta, informou que deverá entregar o relatório da PEC 32/2020 na próxima segunda-feira (30). Em contrapartida, representantes das entidades de classe ameaçam greve por tempo indeterminado.

A ANAJUSTRA Federal é contra a reforma administrativa e mantém o posicionamento de repúdio contra a proposta por entender que sua aprovação poderá acarretar sérios prejuízos para o serviço público e para a população brasileira. E, por isso, atua com diversas ações no sentido de barrar a aprovação do texto: envio de petições e Estudo Técnico-Jurídico de autoria da diretora de assuntos legislativos da entidade, Glauce de Oliveira Barros, para deputados federais, presidentes de tribunais e conselhos de Justiça, realização de lives com estudiosos e parlamentares, divulgação de abaixo-assinados, site especial sobre o assunto entre outros.

Confira o que saiu na imprensa esta semana sobre a reforma administrativa.

O Globo

Reforma administrativa: relatório deve ser entregue nesta semana em meio a discussão sobre tipos de vínculos

O Dia

PEC da reforma administrativa pode ser votada até o fim de agosto na Câmara

O Dia

Servidores cogitam greve por tempo indeterminado se estabilidade for extinta

Agência Câmara

Comissão da Reforma Administrativa promove seminário com sindicatos em Sergipe

O Dia

Arthur Lira acelera votação da reforma administrativa e adia a tributária

Consultor Jurídico

O que é a reforma administrativa?

Agência Câmara

Comissão da Reforma Administrativa ouve ministro do TCU sobre experiência de governança

Jornal de Brasília

Reforma Administrativa vai de encontro à igualdade da mulher

O Dia

Reforma administrativa: relator pode apresentar substitutivo na próxima segunda

Agência Câmara

Relator da reforma administrativa vai propor que Legislativo regule regras de governança e de avaliação

* Esta coletânea de notícias objetiva reunir o que foi divulgado na imprensa nacional sobre o tema durante a semana, e, de modo geral, não reflete, necessariamente, a posição da ANAJUSTRA Federal sobre o assunto.

Acessos: 119

📢 A luta pelo fim do confisco previdenciário continua

O fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas é o tema da nova coluna “De Olho em Brasília”, do assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar.

No texto, ele aborda a mobilização realizada em Brasília e a principal reivindicação da categoria neste momento: o apensamento da PEC 6/2024 à PEC 555/2006, para que a discussão avance no Congresso Nacional.

Mais do que uma pauta dos aposentados e pensionistas, essa é uma discussão que diz respeito a toda a categoria. Afinal, o futuro de quem hoje está na ativa também passa pelas regras que serão aplicadas amanhã.

👉 Acompanhe a coluna “De Olho em Brasília” no nosso site.

#ANAJUSTRAFederal #Aposentados #Pensionistas #PEC6 PEC555
133 19
Tem benefícios que você tem e talvez ainda não saiba. 👀💙

Na @drogasiloficial e @raiaoficial associados da ANAJUSTRA Federal têm 100% de desconto em:
* bioimpedância
* aferição de pressão arterial
* aferição de glicemia
* teste de oximetria
* colocação de sensor FreeStyle Libre
* aferição de temperatura corporal

E mais 50% de desconto em:
* aplicação de medicamentos injetáveis
* colocação de brincos
* aplicação de medicamentos 4Bio
* curativos

💊 E, na hora de comprar medicamentos, a economia também é grande: descontos de até 60%.

Aproveite mais esse benefício da ANAJUSTRA Federal!
#anajustrafederal #clubedebeneficios #drogasil
12 2
Como proteger sua renda e a pensão da sua família?

As regras da Previdência mudam, e o planejamento também precisa acompanhar essas mudanças.

Neste trecho da live “Reforma da previdência: você está preparado para os impactos?”, o Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira de Oliveira, fala sobre alternativas de proteção, como o seguro de renda, que pode ser pensado para preservar a renda do servidor e dar mais segurança à família em caso de imprevistos.

Ele explica a possibilidade de entrar como vinculado à Fundação e faz um alerta importante: não existe reforma da Previdência definitiva.

Por isso, segundo Amarildo, é importante acompanhar as mudanças e aproveitar novas janelas de migração quando elas surgirem.

Quer entender melhor essas possibilidades? Dê o play e confira a explicação.

#ANAJUSTRAFederal #FunprespJud #ReformaDaPrevidência #PrevidênciaComplementar
49 3