Reforma administrativa: principais notícias da semana (2/8 a 6/8)

Entidades intensificam mobilização contra a PEC 32/2020.

Mobilização de servidores contra a PEC 32/20 marca retorno de parlamentares.  - Reprodução/Poder 360

Mobilização de servidores contra a PEC 32/20 marca retorno de parlamentares. – Reprodução/Poder 360

A última semana foi marcada pelo retorno dos deputados do recesso parlamentar e a manifestação de entidades representativas dos servidores contra a PEC 32/2020, em Brasília (DF). A decisão do TCU que obriga o governo a apresentar os números relacionados à reforma administrativa também foi destaque nesta semana. 

A ANAJUSTRA Federal é contra a reforma administrativa e mantém o posicionamento de repúdio contra a proposta por entender que sua aprovação poderá acarretar sérios prejuízos para o serviço público e para a população brasileira. E, por isso, atua com diversas ações no sentido de barrar a aprovação do texto: envio de petições e Estudo Técnico-Jurídico de autoria da diretora de assuntos legislativos da entidade, Glauce de Oliveira Barros para deputados federais, presidentes de tribunais e conselhos de Justiça, realização de lives com estudiosos e parlamentares, divulgação de abaixo-assinados, site especial sobre o assunto entre outros.

Confira o que saiu na imprensa esta semana sobre a reforma administrativa.

Monitor Mercantil

Reforma administrativa aumentará contratações sem concurso

Economia IG

Especialistas alertam para penalização de servidores na reforma administrativa

Extra

Reforma administrativa: especialistas temem que servidores sejam penalizados por condições de trabalho ruins na avaliação de desempenho

Jota

A efetividade dos princípios da administração pública no cenário atual

Agência Câmara

Especialistas afirmam que reforma administrativa não prioriza desempenho do serviço público

Valor Econômico

Governo terá de explicar ao TCU cálculos da reforma administrativa

Rede Brasil

Congresso volta de recesso entre protestos contra a ‘reforma’ administrativa

CNN 

CNI: reforma administrativa não precisa ser concluída antes da tributária

O Dia

Reforma administrativa não melhora o serviço público, avaliam especialistas

O Estadão

Reforma administrativa e corrupção: panorama histórico e perspectivas atuais

Agência Câmara

Comissão da reforma administrativa promove seminário em Santa Catarina

Agência Câmara 

Lira espera votar reforma administrativa até o final de agosto

Agência Câmara

Comissão debate avaliação e desempenho de servidores públicos

O Dia

Frente oficializa pedido para comissão da reforma administrativa fazer mais debates antes de votação

Agência Câmara

Comissão da Reforma Administrativa discute enquadramento de carreiras como típicas de Estado

O Estadão

Para construir um serviço público do futuro, é preciso começar a mudá-lo desde já

Folha de São Paulo

Centrais sindicais buscarão paralisação de trabalhadores em atos contra Bolsonaro de 18 de agosto

 * Esta coletânea de notícias objetiva reunir o que foi divulgado na imprensa nacional sobre o tema durante a a semana, e, de modo geral, não reflete, necessariamente, a posição da ANAJUSTRA Federal sobre o assunto.

Acessos: 167

Esta merece chegar ao grupo da família. 📲
@drogasiloficial @raiaoficial 

Dependentes cadastrados também têm descontos na Drogasil e na Raia: 35% em medicamentos genéricos tarjados e 18% em medicamentos de marca tarjados.

Confira as orientações no app ANAJUSTRA Federal e compartilhe com quem pode aproveitar!
7 0
Seu próximo login pode dar uma chance extra de ganhar! 📲🎁

Associados adimplentes que tiverem o app ANAJUSTRA Federal instalado e já tiverem feito login recebem um número extra para concorrer aos 50 prêmios do Mês do Servidor.

Já baixou? Entre na sua conta e garanta sua chance extra! 💙

📅 Sorteio em 28/10, durante a live no YouTube da ANAJUSTRA Federal.

Comente LIVE para receber o link e ativar o lembrete!
11 0
🏋️‍♀️ Seu treino também pode ter a marca da economia!

Os convênios da ANAJUSTRA Federal estão presentes em vários momentos da sua rotina — inclusive na hora de cuidar da saúde, escolher um tênis novo ou renovar o look de treino! 💚

Com TotalPass, Mizuno e Netshoes, você tem mais oportunidades para se movimentar, se equipar e aproveitar vantagens exclusivas.

Mais benefícios no seu dia a dia. Mais motivos para aproveitar! 😉

Acesse www.anajustrabeneficios.com.br e confira todas as nossas parcerias!

#clubedevantagens #convenios #descontosparaassociados
10 0