Reforma administrativa: principais notícias da semana (26/7 a 30/7)

Retorno do recesso parlamentar e as principais movimentações do período.

Congresso Nacional em Brasília (DF) - Agência Câmara

Congresso Nacional em Brasília (DF) – Agência Câmara

A ANAJUSTRA Federal é contra a reforma administrativa e mantém o posicionamento de repúdio contra a proposta por entender que sua aprovação poderá acarretar sérios prejuízos para o serviço público e para a população brasileira. E, por isso, atua com diversas ações no sentido de barrar a aprovação do texto: envio de petições e Estudo Técnico-Jurídico de autoria da diretora de Assuntos Legislativos da entidade, Glauce de Oliveira Barros, para deputados federais, presidentes de tribunais e conselhos de Justiça, realização de lives com estudiosos e parlamentares, divulgação de abaixo-assinados, site especial sobre o assunto entre outros.

Confira o que saiu na imprensa esta semana sobre a reforma administrativa.

Estadão

Reforma administrativa: intempestiva e viciada

CNN

Estabilidade, promoções: o que reforma administrativa pode mudar para servidores

Diap

Reforma Administrativa: relatório deve vetar comissionados em cargos de chefia

Contábeis

Reforma Administrativa: o impacto das mudanças na carreira de novos servidores públicos

Brasil de Fato

Artigo | A quem serve a reforma administrativa do governo Bolsonaro?

Estadão

O patrimonialismo brasileiro e a importância da garantia da estabilidade do servidor público

O Dia

‘Reformas e PEC do Voto Impresso serão prioridade no segundo semestre’, diz Arthur Lira

Metrópoles

Bolsonaro entra na negociação sobre a reforma administrativa

Senado

Reforma administrativa pode atingir atuais servidores públicos, afirma consultor

Poder 360

“Bons funcionários não terão problema”, diz Bolsonaro sobre administrativa

O Dia

Servidores preparam reação ao avanço da reforma administrativa na Câmara

Extra

Reforma administrativa: consultor do Senado defende clareza nas regras de transição para atuais servidores

Infomoney

Reforma administrativa: desidratação da proposta mobiliza oposição e base aliada

* Esta coletânea de notícias objetiva reunir o que foi divulgado na imprensa nacional sobre o tema durante a a semana, e, de modo geral, não reflete, necessariamente, a posição da ANAJUSTRA Federal sobre o assunto.

Acessos: 156

A TotalPass já está disponível para associados da ANAJUSTRA Federal! 💙

Até 31/12/2026, a taxa administrativa é gratuita. A partir de janeiro de 2027, ela será de R$ 49,90 por ano, além da mensalidade do plano escolhido. Há um plano gratuito, o TP Free, e planos pagos a partir de R$ 49,90/mês.

Para aderir, acesse a área do associado, localize o menu “TotalPass” e aceite o termo de adesão. Depois, baixe o app TotalPass, complete seu cadastro e escolha seu plano.

#anajustrafederal #totalpass #desconto
9 0
Um convite pode ser o incentivo que faltava para começar. 💙

Até dezembro de 2026, você pode incluir até 5 dependentes na TotalPass, entre familiares e amigos. E não precisa contratar um plano pago para convidá-los!

No app TotalPass, acesse “Minha conta” > “Meus dependentes” > “Convidar dependentes”.

Os dependentes podem contratar planos pagos, sem acesso ao TP Free. A partir de janeiro de 2027, o limite será de 4 dependentes.

#anajustrafederal #totalpass #desconto
13 0