Aprovado projeto que regulamenta emendas parlamentares ao Orçamento
Matéria é do deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA).
Siri, Cortana e Google Now não são mais as únicas assistentes pessoais do mundo digital. Está cada vez mais comum empresas e organizações lançarem seus próprios projetos de inteligência virtual para auxiliar os usuários nas diversas atribuições do mundo on-line. E parece que a moda pegou também nos órgãos públicos.
Depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) apresentar ao Brasil seu Victor, é a vez da Câmara dos Deputados lançar um robô. Batizado de Ulysses, o algoritmo articula dados do banco legislativo para entregá-lo de maneira mais intuitiva aos cidadãos. A ideia é que o internauta pergunte a ele sobre projetos de lei, estudos técnicos ou dados dos parlamentares e receba exatamente o que procura.
De acordo com o portal da casa, em breve, o Ulysses também vai classificar os discursos dos deputados e os estudos apresentados oralmente na Casa. No futuro, ele ainda será capaz de traduzir todo o conteúdo para outras línguas e, em seguida, responder perguntas, como acontece com a famosa IA da Apple.
Com informações da Agência Câmara.
Acessos: 0