PEC do Teto dos Gastos passa por segunda sessão de discussão

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016, que limita os gastos públicos nas próximas duas décadas, passou pela segunda sessão de discussão no Plenário do Senado nesta sexta-feira, 18. São necessárias cinco sessões de discussão antes da votação em primeiro turno. Depois, a PEC deverá passar por um segundo turno de análise, que exige três sessões de discussão antes da deliberação final.

A expectativa é de que a PEC do Teto de Gastos seja votada em primeiro turno no dia 29 de novembro e, em segundo turno, no dia 13 de dezembro.

Antes das votações, o Senado fará uma sessão temática de debates sobre a proposta. A reunião está marcada para a terça-feira, 22, às 11h, e deve contar com a presença de um representante do Ministério da Fazenda.

Reforma Política

Na sessão plenária transcorreu também a primeira sessão de discussão, em segundo turno, da  PEC 36/2016, que acaba com as coligações partidárias nas eleições proporcionais (vereadores e deputados) e cria cláusula de barreira para a atuação dos partidos políticos.

Acessos: 0

Controlar as finanças pode parecer um sacrifício, mas é justamente esse esforço que abre espaço para mais liberdade e tranquilidade no futuro. 💡

No artigo publicado em nosso site, o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, fala sobre os desafios, a importância da disciplina e as ferramentas para transformar a relação com o dinheiro em um caminho de equilíbrio e prosperidade.

📲 Leia o conteúdo completo no site da ANAJUSTRA Federal.

#educacaofinanceira #planejamentofinanceiro #anajustrafederal
25 0