Líder diz que PL 2648/15 pode ser discutido nesta quarta

–

Líder do governo, José Guimarães, em pronunciamento na Câmara.
Foto: Luis Macedo/Agência Câmara

Em matéria publicada na edição desta quarta-feira, 30/3, do Jornal da Câmara, o líder do governo, deputado José Guimarães (PT/CE), disse que o projeto de lei (PL) 2648/2015 pode ser discutido hoje na reunião de líderes. 

Na segunda-feira, 28, conforme o assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar, Guimarães se comprometeu a votar o projeto na próxima semana. 

Tramitando na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) desde dezembro passado, a proposta trata do reajuste salarial para os servidores do Poder Judiciário Federal. 

Teto do funcionalismo 

O líder do governo disse ainda que o Projeto de Lei 3123/15, do Executivo, que regulamenta a aplicação do teto remuneratório para todo o funcionalismo público, deve ser votado amanhã.

Na semana passada, o Plenário, por iniciativa dos líderes, retirou o projeto da pauta. Diversas categorias procuram mudar o texto para que alguns tipos de benefícios sejam considerados como de caráter indenizatório, portanto passíveis de recebimento por fora do teto.

Segundo o relator, deputado Ricardo Barros (PP-PR), o projeto regulamenta as despesas de natureza claramente indenizatórias, que são inerentes à sua atividade, como diárias e ajuda de custo. As novas regras serão aplicadas a todos os servidores, civis e militares, de todos os Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e de todas as esferas de governo (federal, estadual, distrital, municipal). Valerão ainda para as entidades privadas mantidas com transferências voluntárias de recursos públicos (organizações não governamentais da sociedade civil). (Com informações da Agência Câmara)

Acessos: 66

A ANAJUSTRA Federal e a Funpresp-Jud convidam você para a live “O preço de não escolher: Previdência e os custos da inércia”.

Quinta-feira, 12/11
19h
Canal da ANAJUSTRA Federal no YouTube

Nosso convidado, o professor e doutor em Finanças Comportamentais Jurandir Sell Macedo, vai mostrar como as mudanças demográficas pressionam a previdência pública e por que confiar que tudo continuará como antes é uma estratégia arriscada.

A conversa vai além do dinheiro: envelhecer bem depende de quatro capitais, o financeiro, o físico, o social e o intelectual. Porque o futuro não começa quando deixamos de trabalhar. Ele é construído, ou negligenciado, nas decisões que tomamos hoje.

Digite live nos comentários para receber o link do YouTube
👉 Compartilhe com os colegas do Judiciário Federal.

#ANAJUSTRAFederal #FunprespJud #Previdência #Aposentadoria #ServidorPúblico JudiciárioFederal
17 3
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.

Em novembro, conhecemos a história compartilhada por Micheline Moraes Aarão, do TRT-17. @trtespiritosanto 

Em 21 anos de Tribunal, Micheline passou por diferentes unidades, acumulou conhecimentos e construiu amizades que pretende levar para toda a vida. De cada lugar, deixou um pouco de si e carregou muito das pessoas que conheceu.

Uma trajetória marcada por laços que atravessam setores, cidades e fases da vida, mas permanecem unidos pelo carinho. 

#novembro #calendario2026 #anajustrafederal
14 0