CTASP aprova criação de cargos e Varas para oito TRTs

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 9/9, projetos de lei sobre criação de cargos, funções e Varas do Trabalho em oito Regionais.

Os projetos, a maioria de 2015, agora serão encaminhados para apreciação dos membros da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Casa e, se aprovados, seguirão para a de Constituição e Justiça (CCJ).

Confira abaixo os PLs aprovados:

» 1400/2015, do TRT1, que cria 19 Varas do Trabalho, 38 cargos de juiz, 262 cargos efetivos, 19 cargos em comissão e 109 funções comissionadas.


» 1403/2015, do TRT1, que prevê a criação de 218 cargos efetivos.

» 2641/2015, do TRT6, que trata da criação de 128 cargos efetivos no Tribunal.


» 961/2015, do TRT7, que determina a criação de 41 cargos efetivos, um cargo em comissão e 24 funções comissionadas.


» 8332/2015, do TRT7, que cria 5 cargos de juiz e 46 cargos efetivos no TRT.


» 1916/2015, do TRT 9, que trata da criação de 9 Varas do Trabalho, 29 cargos de juiz, 636 cargos efetivos, 31 cargos em comissão e 193 funções comissionadas.


» 383/2015, do TRT12, que dispõe sobre a criação de 45 funções comissionadas.


» 2642/2015, do TRT15, que prevê a criação de 33 Varas do Trabalho, 33 cargos de juiz, 33 cargos em comissão e 127 funções comissionadas.


» 384/2015, do TRT16, que cria 3 Varas do Trabalho, 3 cargos de juiz e 25 cargos efetivos.


» 8334/2015, do TRT16, que trata da criação de 93 cargos efetivos.


» 8309/2014, do TRT22, que cria 70 cargos efetivos e 5 cargos em comissão.


» 8310/2014, do TRT22, que prevê a criação de 52 funções comissionadas.


» 8308/2014, do TRT22, que dispõe sobre a criação de 6 Varas do Trabalho, 11 cargos de juiz, 84 cargos efetivos, 6 cargos em comissão e 42 funções comissionadas.

Acompanhamento

Os projetos apresentados e outros que tratam da criação de cargos e Varas para Tribunais do Trabalho são acompanhados pela assessoria parlamentar da ANAJUSTRA e o andamento deles pode ser acompanhado pelo quadro de PLs disponível na página da assessoria.

Ao todo, 26 proposições estão listadas no quadro que é atualizado permanentemente pela assessoria de comunicação.

how to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahoma

Acessos: 0

🔎 Informação clara faz toda a diferença.

A nova edição do nosso boletim jurídico traz os andamentos de 6 ações com um diferencial importante: resumos em linguagem simples para você entender exatamente o que está sendo discutido, em que fase cada processo está e quais são os próximos passos.

Transparência, acompanhamento permanente e defesa ativa dos direitos da categoria. 💙

📲 Acesse o boletim no site e fique por dentro.

#anajustrafederal #boletimjuridico #pju
22 2
✨ A arte que nasce da delicadeza do agora

A servidora aposentada do TRT18 e artista visual, Luciana Martins, apresenta a exposição “Liberdade esquiva e delicada da vida”, em Anápolis (GO). 

A mostra integra o projeto As Quatro Estações e convida o público a mergulhar em cores intensas, camadas sobrepostas e na liberdade que se revela nos gestos e nas escolhas da artista.

É um convite à sensibilidade. À pausa. Ao olhar atento para o que é sutil e profundamente humano.

📍 Estação Ferroviária de Anápolis
🗓 25 de fevereiro a 27 de março

A ANAJUSTRA Federal valoriza e compartilha os talentos que fazem da arte um espaço de expressão e liberdade.

#anajustrafederal #espacocultural #arte #cultura #anapolis
37 5
💡 Quando a ideia parte do associado, o resultado acontece.

📚 Guilherme Arruda, técnico judiciário do TRT2, queria fazer mestrado, mas esbarrava no tempo, no custo e nas poucas vagas.

Com a aprovação do Novo AQ, ele percebeu que era o momento certo. Sugeriu à ANAJUSTRA Federal a parceria com a MUST University e, em poucas semanas, já estava matriculado.

🚀 Hoje, ele e mais de 90 associados *têm desconto garantido no* mestrado EAD em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional, com desconto pelo convênio.

📌 Quer conhecer os mestrados e doutorados com benefício? Acesse o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal.

#anajustra #novoaq #servidorpúblicofederal
71 3
🌿📖 A poesia também pode ser um ato de cuidado com o planeta!!

O Blog Espaço Cultural destaca o lançamento do livro S.O.S. Bichos Brasil, assinado pelos servidores do TRT da 7ª Região Frederico Brito e Thais Evangelista, com ilustrações de Luci Sacaleira.

Figura carimbada por aqui, o casal retorna ao Espaço Cultural com uma obra sensível e necessária, que dialoga com leitores de todas as idades. Mais do que um livro infantil, S.O.S. Bichos Brasil é um verdadeiro chamado à consciência ambiental.

Por meio de poemas delicados e acessíveis, o livro apresenta a realidade de animais brasileiros ameaçados de extinção e convida o leitor a refletir sobre a urgência da preservação da fauna e dos ecossistemas. 🐆🦜🌳

✨ Uma leitura que propõe não apenas informação, mas empatia, cuidado e responsabilidade coletiva pelo futuro do planeta.

📚 O livro já está disponível no site da Editora Cepe. Busque para comprar!

#anajustrafederal #espacocultural #trt7
14 4
Como guardar parte do reajuste que vem aí? 👀💸🤑

Não é o reajuste dos sonhos — mas é uma chance real de fazer diferente.
Se esse dinheiro entrar na conta sem plano, ele vai virar mercado, aplicativo, café… 🛍️📲☕
E você vai ganhar mais, mas não vai sentir diferença 😞💔

Neste novo vídeo da série “Papo de Valor”, o nosso consultor financeiro, José Carlos Dorte, traz duas dicas para não deixar isso acontecer. 

Não é sobre quanto vem a mais. É sobre não deixar desaparecer!! 📊💎

E, se quiser opções de investimento desse valor, faça login no site, acesse o menu “consultoria financeira” e fale com o nosso consultor.

#anajustrafederal #papodevalor #servidorpúblico
23 6
Quem vive o Judiciário todos os dias tem lugar de fala 🤍⚖️

A ANAJUSTRA Federal convida seus associados a participarem de uma pesquisa acadêmica nacional conduzida pelo servidor e doutorando em Psicologia Vlademir Suato (PUC-Campinas).

📌 A pesquisa é anônima, voluntária e não avalia tribunais, gestores ou unidades.

O objetivo é contribuir para o avanço científico e ampliar o debate qualificado sobre trabalho decente no serviço público.

✨ Participar é simples, rápido e faz diferença.
👉 Acesse o formulário (copie e cole o link no seu navegador)

https://forms.office.com/r/AKGLcremD9

📲 Conheça o projeto
@trabalhoedignidade

#ANJUSTRAFederal #ServidorPúblico #JudiciárioFederal
27 2