Plenário deve votar MP 670 e reajuste do judiciário

Em uma reunião de mais de duas horas com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), os líderes partidários não chegaram a um acordo sobre a ordem das votações na sessão desta terça-feira (30). O principal entrave está na votação do projeto que concede reajuste aos servidores do Poder Judiciário (Projeto de Lei da Câmara 28/2015).  Durante a reunião, houve pedidos para que a votação da proposta fosse adiada mais uma vez. O líder do governo, senador Delcídio do Amaral (PT-MS) informou que uma contraproposta com os novos percentuais do reajuste teria sido enviada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao ministério do Planejamento, o que justificaria conceder mais tempo para análise do assunto.

Senadores da oposição não concordaram e alegaram que o projeto tramita no Congresso Nacional há mais de cinco anos e que a iniciativa de retirá-lo de pauta deveria ser do próprio governo, por meio de requerimento ou até mesmo a pedido do presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski.

Dessa forma, deve ser votado como primeiro item da pauta a Medida Provisória (MP) 670/2015, que promove o reajuste escalonado da tabela do imposto de renda e que tranca a pauta de votações. Logo em seguida, deve ser  aprovado um requerimento de inversão de pauta para votar o reajuste do judiciário. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), alegou que o ideal seria que os líderes tomassem uma decisão coletiva. “Uma decisão individual do presidente do Senado, retirando a matéria de pauta, é inadmissível e desproporcional”, afirmou Renan aos líderes.

abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumafter an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinics

Acessos: 33

💊 Remédio mais barato faz diferença no orçamento.

Associados da ANAJUSTRA Federal têm acesso a descontos de até 60% OFF em medicamentos nas farmácias Drogasil e Raia.

Uma vantagem que você usa o ano inteiro e que pode gerar uma economia significativa para você e sua família.

👉 Ainda não é associado? Associe-se e aproveite este e muitos outros benefícios exclusivos.

#ANAJUSTRAFederal #ServidorFederal #JudiciárioFederal
11 0
Tem novidade chegando.

O Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 já está tomando forma e, em poucos dias, vamos revelar o tema da próxima edição.

Enquanto isso, fica um pequeno spoiler...
12 0
Seu aplicativo pode valer prêmios. 📲🎁

Entre 24/6 e 2/8, cumpra duas metas simples no app da ANAJUSTRA Federal e concorra ao sorteio de 3 kits exclusivos.

Para participar:

⭐ Avalie 2 convênios no aplicativo

🛡️ Tenha pelo menos 1 apólice de seguro ativa

✔️ Mantenha sua mensalidade associativa em dia

Além de participar do sorteio, você aproveita para conhecer ainda melhor todas as funcionalidades disponíveis no aplicativo.

📅 O sorteio será realizado em 3/8 e divulgado no site e aqui no nosso Instagram.

✅ Comente APP para receber os links e baixar já nosso aplicativo!

#anajustrafederal #appanajustrafederal #beneficios
12 8
Medicamentos fazem parte da rotina de muita gente. E, quando o preço aumenta, o orçamento sente. 💊

Por isso, a ANAJUSTRA Federal ampliou os benefícios do convênio com a Drogasil e a Raia: agora os associados têm acesso a até 60% de desconto em medicamentos.

Em alguns tratamentos, a economia pode ultrapassar R$ 600 em uma única compra.

Antes da próxima ida à farmácia, vale a pena conferir se o seu medicamento faz parte do benefício.

#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
20 2