Julho traz alívio, mas veto mantém preocupação
O contracheque melhora, mas o futuro da recomposição salarial segue…

O presidente da ANAJUSTRA, Antônio Carlos Parente, o diretor de relações institucionais, Áureo Felix Pedroso, e o assessor parlamentar da associação, Roberto Bucar, reuniram-se nesta segunda-feira, 22/6, com o diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira de Oliveira.
A negociação entre o Supremo e o Executivo para aprovação do PL 28/2015, que prevê recomposição salarial para os servidores do Judiciário Federal, foi o tema do encontro.
Na reunião, Amarildo informou que na quinta-feira passada, 18/6, em contato com o secretário executivo do Ministério do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira, este informou que estava sendo finalizada uma proposta alternativa ao PL 28/2015 que seria apresentada ao STF na sexta-feira, 19/06. Entretanto, até esta segunda-feira, a contraproposta não foi enviada.
O DG ressaltou que o Supremo ainda está aguardando a apresentação dos parâmetros dessa contraproposta, cujo encaminhamento foi acordado entre o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e deveria ter ocorrido até sexta passada.
Conforme o diretor-geral, “caso o Executivo não apresente nenhuma proposição até o final desta semana, o presidente do STF irá determinar a estratégia a ser adotada pelo Judiciário com finalidade de aprovar e implementar a recomposição salarial dos servidores”.
No Senado
O PLC 28/2015 deveria ter sido votado no Plenário do Senado no último dia 10, mas teve sua apreciação adiada para o final deste mês. O adiamento, de acordo com o presidente da Casa, senador Renan Calheiros, foi acordado entre as lideranças que resolveram dar mais tempo ao Governo para que um acordo sobre o reajuste fosse fechado e condicionado à votação da proposta no dia 30/6, com ou sem acordo com o Executivo.
Após essa data, o Congresso Nacional entra em recesso, voltando ao trabalho apenas no mês de agosto.
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumhow to cheat on my husband read cheatersmy boyfriend thinks i cheated allpaul.com i cheated on my boyfriend with a black guy
Acessos: 28
💊 Remédio mais barato faz diferença no orçamento.
Associados da ANAJUSTRA Federal têm acesso a descontos de até 60% OFF em medicamentos nas farmácias Drogasil e Raia.
Uma vantagem que você usa o ano inteiro e que pode gerar uma economia significativa para você e sua família.
👉 Ainda não é associado? Associe-se e aproveite este e muitos outros benefícios exclusivos.
#ANAJUSTRAFederal #ServidorFederal #JudiciárioFederal
Tem novidade chegando.
O Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 já está tomando forma e, em poucos dias, vamos revelar o tema da próxima edição.
Enquanto isso, fica um pequeno spoiler…
Quem conhece Minas sabe: é difícil escolher só uma opção. 😄
E para os associados da ANAJUSTRA Federal, tem mais um motivo para gostar ainda mais do estado: o Clube de Vantagens reúne convênios com descontos em saúde, educação, lazer, farmácias, compras e muito mais.
Comente a sua resposta e aproveite tudo o que o Clube de Vantagens tem para oferecer!
📍 Em Belo Horizonte, você conta com um ponto de apoio físico para esclarecer dúvidas, buscar orientações e aproveitar, com mais comodidade, todos os benefícios oferecidos pela associação.
Estamos no Edifício Diamond Arch, na Av. Getúlio Vargas, 874, sl 609, Bairro Funcionários, Belo Horizonte / MG.
Encontrar o plano de saúde ideal não precisa ser complicado.
Há 25 anos, a JUSaúde ajuda servidores do Judiciário Federal e suas famílias a fazerem a melhor escolha, com atendimento especializado e consultoria personalizada. São mais 20 mil vidas atendidas!
Compare coberturas, preços, rede credenciada e benefícios com quem entende do assunto. Nossa equipe analisa as opções disponíveis para que você tenha acesso aos melhores planos para cuidar da sua saúde e da sua família.
Conte com serviços de saúde de qualidade por meio de parcerias com operadoras sólidas, atendendo associados em todo o Brasil.
📲 Fale com a nossa equipe e descubra a melhor opção para você. (Link na bio)
Seu aplicativo pode valer prêmios. 📲🎁
Entre 24/6 e 2/8, cumpra duas metas simples no app da ANAJUSTRA Federal e concorra ao sorteio de 3 kits exclusivos.
Para participar:
⭐ Avalie 2 convênios no aplicativo
🛡️ Tenha pelo menos 1 apólice de seguro ativa
✔️ Mantenha sua mensalidade associativa em dia
Além de participar do sorteio, você aproveita para conhecer ainda melhor todas as funcionalidades disponíveis no aplicativo.
📅 O sorteio será realizado em 3/8 e divulgado no site e aqui no nosso Instagram.
✅ Comente APP para receber os links e baixar já nosso aplicativo!
#anajustrafederal #appanajustrafederal #beneficios
Medicamentos fazem parte da rotina de muita gente. E, quando o preço aumenta, o orçamento sente. 💊
Por isso, a ANAJUSTRA Federal ampliou os benefícios do convênio com a Drogasil e a Raia: agora os associados têm acesso a até 60% de desconto em medicamentos.
Em alguns tratamentos, a economia pode ultrapassar R$ 600 em uma única compra.
Antes da próxima ida à farmácia, vale a pena conferir se o seu medicamento faz parte do benefício.
#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios