Executivo descumpre acordo e não apresenta contraproposta ao Judiciário

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O presidente da ANAJUSTRA, Antônio Carlos Parente, o diretor de relações institucionais, Áureo Felix Pedroso, e o assessor parlamentar da associação, Roberto Bucar, reuniram-se nesta segunda-feira, 22/6, com o diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira de Oliveira.

A negociação entre o Supremo e o Executivo para aprovação do PL 28/2015, que prevê recomposição salarial para os servidores do Judiciário Federal, foi o tema do encontro. 

Na reunião, Amarildo informou que na quinta-feira passada, 18/6, em contato com o secretário executivo do Ministério do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira, este informou que estava sendo finalizada uma proposta alternativa ao PL 28/2015 que seria apresentada ao STF na sexta-feira, 19/06. Entretanto, até esta segunda-feira,  a contraproposta não foi enviada.

O DG ressaltou que o Supremo ainda está aguardando a apresentação dos parâmetros dessa contraproposta, cujo encaminhamento foi acordado entre o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e deveria ter ocorrido até sexta passada.

Conforme o diretor-geral, “caso o Executivo não apresente nenhuma proposição até o final desta semana, o presidente do STF irá determinar a estratégia a ser adotada pelo Judiciário com finalidade de aprovar e implementar a recomposição salarial dos servidores”.

No Senado

O PLC 28/2015 deveria ter sido votado no Plenário do Senado no último dia 10, mas teve sua apreciação adiada para o final deste mês. O adiamento, de acordo com o presidente da Casa, senador Renan Calheiros, foi acordado entre as lideranças que resolveram dar mais tempo ao Governo para que um acordo sobre o reajuste fosse fechado e condicionado à votação da proposta no dia 30/6, com ou sem acordo com o Executivo. 

Após essa data, o Congresso Nacional entra em recesso, voltando ao trabalho apenas no mês de agosto.

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumhow to cheat on my husband read cheatersmy boyfriend thinks i cheated allpaul.com i cheated on my boyfriend with a black guy

Acessos: 3

Participar das ações judiciais da ANAJUSTRA Federal é muito simples ✅

Agora tudo é feito de forma digital: sem papéis, rápido e prático, direto pelo celular, tablet ou computador.

Veja no vídeo como funciona e aproveite essa nova era digital ⚡
Precisa de ajuda? Fale com a gente pelo WhatsApp: (61) 3322-6864 📲

#anajustra #anajustrafederal #direitos #associados #eraDigital #sempapeis
31 3
Seminário de Integração no TRE-PI

No dia 4 de setembro, a ANAJUSTRA Federal esteve presente no Seminário de Integração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que recebeu os servidores e servidoras aprovados no concurso unificado de 2024.

O encontro trouxe informações sobre as atividades do tribunal, a missão do Judiciário e a importância do trabalho dos servidores públicos.

A ANAJUSTRA Federal distribuiu brindes aos participantes, reforçando nosso compromisso com quem faz a Justiça acontecer.

💬 Um momento especial de integração, conhecimento e acolhimento dos novos colegas.

#anajustrafederal #trepi #servidorfederal #integração #valorização #justiçafederal #evento
23 0