Votação do reajuste é adiada para o dia 30/6

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Waldemir Barreto/Agência Senado

Marcada para esta quarta-feira, 10/6, a votação do PLC 28/2015 foi adiada para o dia 30/6, mesmo diante do Plenário tomado por servidores do Judiciário Federal e depois de vários senadores defenderem a aprovação da revisão salarial para servidores do Poder Judiciário.

Presidente do Senado, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) comunicou o adiamento alegando que ele foi acordado entre as lideranças da Casa  que resolveram dar mais tempo ao Governo para que um acordo sobre o reajuste fosse fechado. A prorrogação da análise do PLC, no entanto, ficou condicionada ao comprometimento de votação no dia 30, com ou sem acordo com o Executivo.

Confira no vídeo abaixo a promessa do senador Paulo Paim

Durante a sessão, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) disse que o Governo deve apresentar um proposta de reajuste para todo o funcionalismo público, mas que leva em conta as especificidades do Poder Judiciário. 

A diretora de assuntos legislativos da ANAJUSTRA, Glauce de Oliveira Barros, que acompanhou a sessão ao lado do secretário-geral, Alexandre Saes, e do assessor parlamentar da associação, Roberto Bucar, criticou a proposta de revisão geral anunciada por Delcídio. “Não podemos aceitar mais um carreirão. Se isso acontecer continuaremos com a mesma defasagem salarial em relação aos servidores dos  Poderes Legislativo e Executivo”. 

Ela também ressaltou que o fato de o líder do Governo afirmar que poderá haver um acordo para que seja concedido um reajuste  geral     para os servidores dos três poderes , contraria a argumentação do governo que até então afirmava  a inviabilidade orçamentária. 

“Fica claro da fala do senador Delcídio,  que o governo se posiciona claramente contra o Poder Judiciário da União, que a resistência se deve ao fato de o PLC beneficiar apenas os servidores do PJU,  esquecendo-se que essa categoria foi a única que não obteve a aprovação do Plano de Carreiras   nos anos de 2009 e 2012, sendo remunerada desde 2006 com o mesmo valor estabelecida na tabela trazida  na Lei n. 11.416/2006”, enfatizou. 

“Estamos há 09 anos esperando o Governo nos valorizar  e ele ainda quer mais tempo para  nos dar mais um golpe? A revisão geral da remuneração é outro assunto que não pode ser negociada em prejuízo ao PLC dos servidores do Poder Judiciário da União”,  ressaltou ela conclamando a categoria a mobilizar os senadores de seus estados a votarem o PLC 28/2015 em sua forma original.

A aprovação da matéria sem alteração foi defendida pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que em outros momentos também se mostrou a favor do pleito da categoria. Além dele, também defenderem a revisão dos salários dos servidores os senadores Fátima Bezerra (PT-RN), Lúcia Vânia (PSDB-GO), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Benedito de Lira (PP-AL) e Hélio José (PSB-DF). 


Os diretores da ANAJUSTRA, Glauce de Oliveira Barros e Alexandre Saes acompanharam a sessão.
 

abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumafter an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinicswill my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriendwife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheati want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spousewhy did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband

Acessos: 0

Participar das ações judiciais da ANAJUSTRA Federal é muito simples ✅

Agora tudo é feito de forma digital: sem papéis, rápido e prático, direto pelo celular, tablet ou computador.

Veja no vídeo como funciona e aproveite essa nova era digital ⚡
Precisa de ajuda? Fale com a gente pelo WhatsApp: (61) 3322-6864 📲

#anajustra #anajustrafederal #direitos #associados #eraDigital #sempapeis
31 3
Seminário de Integração no TRE-PI

No dia 4 de setembro, a ANAJUSTRA Federal esteve presente no Seminário de Integração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que recebeu os servidores e servidoras aprovados no concurso unificado de 2024.

O encontro trouxe informações sobre as atividades do tribunal, a missão do Judiciário e a importância do trabalho dos servidores públicos.

A ANAJUSTRA Federal distribuiu brindes aos participantes, reforçando nosso compromisso com quem faz a Justiça acontecer.

💬 Um momento especial de integração, conhecimento e acolhimento dos novos colegas.

#anajustrafederal #trepi #servidorfederal #integração #valorização #justiçafederal #evento
23 0