Comissões retomam atividades e reajuste dos servidores volta ao centro do debate
Leia a coluna de fevereiro do assessor parlamentar, Roberto Bucar.
Cinco novos projetos de lei, apresentados à Câmara dos Deputados neste ano, preveem a criação de Varas do Trabalho, cargos efetivos e em comissão para os Tribunais sRegionais do Trabalho dos estados de Minas Gerais (3ª Região), Ceará (7ª Região), Santa Catarina (12ª Região) e Maranhão (16ª Região).
Os projetos tramitam na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Casa , exceto o 514/2015, do TRT3, que ainda se encontra na Mesa Diretora. As propostas, depois de aprovadas na CTASP, devem passar pela Comissão de Finanças (CFT) e a de Constituição e Justiça (CCJ) e serão então enviadas para o Senado.
Confira o quantitativo de cargos e o andamento dos novos PLs
| Projeto | Ano | Tribunal | Quantitativos | Última ação |
|---|---|---|---|---|
| 8334 | 2015 | TRT16ª Região |
Analista Judiciário – Área Judiciária: 88 |
06/03/2015 Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público ( CTASP ) – Prazo para Emendas ao Projeto (5 sessões ordinárias a partir de 09/03/2015) |
| 8332 | 2015 | TRT 7ª Região | Juiz do Trabalho Substituto: 5 Analista Judiciário: 31 Técnico Judiciário: 15 |
05/03/2015 Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público ( CTASP ) – Designada Relatora, Dep. Gorete Pereira (PR-CE) |
| 514 | 2015 | TRT 3ª Região |
Analista Judiciário: 330 |
05/03/2015 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados ( MESA ) – Às Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; Finanças e Tributação (Art. 54 RICD) e Constituição e Justiça e de Cidadania (Art. 54 RICD) – Art. 24, IIProposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões – Art. 24 II. Regime de Tramitação: Prioridade |
| 384 | 2015 | TRT 16ª Região | Juiz do Trabalho: 3 Analista Judiciário: 22 Analista Judiciário, Área Judiciária, Especialidade Execução de Mandados: 3 |
05/03/2015 Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público ( CTASP ) – Designado Relator, Dep. Lucas Vergilio (SD-GO) |
| 383 | 2015 | TRT 12ª Região |
FC-5: 17 |
06/03/2015 Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público ( CTASP ) – Prazo para Emendas ao Projeto (5 sessões ordinárias a partir de 09/03/2015) |
Quadro de acompanhamento
A assessoria parlamentar da ANAJUSTRA acompanha vários projetos de interesse dos servidores do Judiciário Trabalhista, entre eles, os que criam cargos para os Regionais. O andamento das proposições está disponível no quadro de PLs que é atualizado pela assessoria de comunicação.
Além das propostas apresentadas nos primeiros meses deste ano, no quadro estão proposições de 2014 que também preveem novos cargos para os Regionais 3, 5, 10, 18, 19 e para o TST. Confira acessando a página especial.
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyi want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spousewhy did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband
Acessos: 0
Hoje celebramos o berço do samba e da bossa nova, cenário onde natureza e cidade se encontram em um abraço harmonioso entre o mar e a montanha.
Celebramos a terra do Cristo Redentor de braços abertos, do imponente Pão de Açúcar e das calçadas de pedras portuguesas que guardam tantas histórias. Celebramos a alma carioca, que carrega no sorriso a leveza de quem vive sob a proteção de São Sebastião.
O Rio de Janeiro completa hoje 461 anos de beleza, cultura vibrante e charme incomparável.
Quem vive, nasceu ou já esteve na capital fluminense sabe:
o Rio é inspiração permanente.
#anajustrafederal #riodejaneiro #aniversario
A proposta que regulamenta a data-base dos servidores do PJU e do MPU avançou mais uma etapa e agora está em votação na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH).
De autoria da associada da ANAJUSTRA Federal, Marta Hungria Garcia, servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, a iniciativa busca tornar obrigatória e periódica a revisão anual dos vencimentos, conforme previsto na Constituição.
A votação está aberta e precisa de apoio para avançar.
Vote, participe e compartilhe com colegas.
👉 Apoie você também
🔗 Comente “data-base” e receba o link para votar!
#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
🔎 Informação clara faz toda a diferença.
A nova edição do nosso boletim jurídico traz os andamentos de 6 ações com um diferencial importante: resumos em linguagem simples para você entender exatamente o que está sendo discutido, em que fase cada processo está e quais são os próximos passos.
Transparência, acompanhamento permanente e defesa ativa dos direitos da categoria. 💙
📲 Acesse o boletim no site e fique por dentro.
#anajustrafederal #boletimjuridico #pju
✨ A arte que nasce da delicadeza do agora
A servidora aposentada do TRT18 e artista visual, Luciana Martins, apresenta a exposição “Liberdade esquiva e delicada da vida”, em Anápolis (GO).
A mostra integra o projeto As Quatro Estações e convida o público a mergulhar em cores intensas, camadas sobrepostas e na liberdade que se revela nos gestos e nas escolhas da artista.
É um convite à sensibilidade. À pausa. Ao olhar atento para o que é sutil e profundamente humano.
📍 Estação Ferroviária de Anápolis
🗓 25 de fevereiro a 27 de março
A ANAJUSTRA Federal valoriza e compartilha os talentos que fazem da arte um espaço de expressão e liberdade.
#anajustrafederal #espacocultural #arte #cultura #anapolis
💡 Quando a ideia parte do associado, o resultado acontece.
📚 Guilherme Arruda, técnico judiciário do TRT2, queria fazer mestrado, mas esbarrava no tempo, no custo e nas poucas vagas.
Com a aprovação do Novo AQ, ele percebeu que era o momento certo. Sugeriu à ANAJUSTRA Federal a parceria com a MUST University e, em poucas semanas, já estava matriculado.
🚀 Hoje, ele e mais de 90 associados *têm desconto garantido no* mestrado EAD em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional, com desconto pelo convênio.
📌 Quer conhecer os mestrados e doutorados com benefício? Acesse o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal.
#anajustra #novoaq #servidorpúblicofederal
🌿📖 A poesia também pode ser um ato de cuidado com o planeta!!
O Blog Espaço Cultural destaca o lançamento do livro S.O.S. Bichos Brasil, assinado pelos servidores do TRT da 7ª Região Frederico Brito e Thais Evangelista, com ilustrações de Luci Sacaleira.
Figura carimbada por aqui, o casal retorna ao Espaço Cultural com uma obra sensível e necessária, que dialoga com leitores de todas as idades. Mais do que um livro infantil, S.O.S. Bichos Brasil é um verdadeiro chamado à consciência ambiental.
Por meio de poemas delicados e acessíveis, o livro apresenta a realidade de animais brasileiros ameaçados de extinção e convida o leitor a refletir sobre a urgência da preservação da fauna e dos ecossistemas. 🐆🦜🌳
✨ Uma leitura que propõe não apenas informação, mas empatia, cuidado e responsabilidade coletiva pelo futuro do planeta.
📚 O livro já está disponível no site da Editora Cepe. Busque para comprar!
#anajustrafederal #espacocultural #trt7