Arnaldo Faria de Sá entrega relatório à CCJ

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.


Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Relator do projeto de lei 7920/2014, o deputado Arnaldo Faria de Sá apresentou à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara parecer favorável a aprovação da proposta, que prevê reajuste escalonado para os servidores do Poder Judiciário Federal. 

No texto do relatório, entregue nesta quinta-feira, 19/03, o parlamentar afirma que “o reajuste tem por escopo diminuir a defasagem de vencimentos dos integrantes da carreira judiciária em relação a outras carreiras públicas, aprimorar as políticas e as diretrizes estabelecidas para a gestão de pessoas e, como consequência, diminuir a alta rotatividade de servidores no Judiciário”.

Lembrando que compete à CCJ a análise de aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa, Faria de Sá finaliza o parecer votando pela constitucionalidade, juridicidade, regimentalidade e técnica legislativa do projeto e da emenda de adequação da Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

No parecer, ele rejeita as duas únicas emendas apresentadas na CCJ, justificando: “o despacho de distribuição da Mesa Diretora não previu a apreciação de mérito nesta Comissão, o que me impede de contemplá-las em face da antirregimentalidade”.

Leia a íntegra do relatório

Pauta

Com a apresentação do parecer, o projeto agora terá que ser incluído na pauta de votação da Comissão e, depois de aprovado, será encaminhado ao Senado. Em entrevista ao ANAJUSTRA No Ar, na semana passada, Faria de Sá defendeu a aprovação rápida do PL 7920/14. 

Assista ao vídeo

abortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumafter an abortion site las vegas abortion clinics

Acessos: 0

🎁 Mais um associado contemplado no sorteio de Dia dos Pais!

O Sr. Paulo José Corrêa esteve na sede da ANAJUSTRA Federal para retirar o seu prêmio e já levou para casa essa lembrança especial.

É uma alegria para nós poder valorizar e presentear nossos associados em datas como essa. Ao todo, foram 65 prêmios sorteados em comemoração ao Dia dos Pais. 💙

#anajustrafederal #diadospais #associadoanajustra #valorização
37 1
Participar das ações judiciais da ANAJUSTRA Federal é muito simples ✅

Agora tudo é feito de forma digital: sem papéis, rápido e prático, direto pelo celular, tablet ou computador.

Veja no vídeo como funciona e aproveite essa nova era digital ⚡
Precisa de ajuda? Fale com a gente pelo WhatsApp: (61) 3322-6864 📲

#anajustra #anajustrafederal #direitos #associados #eraDigital #sempapeis
48 5
Seminário de Integração no TRE-PI

No dia 4 de setembro, a ANAJUSTRA Federal esteve presente no Seminário de Integração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que recebeu os servidores e servidoras aprovados no concurso unificado de 2024.

O encontro trouxe informações sobre as atividades do tribunal, a missão do Judiciário e a importância do trabalho dos servidores públicos.

A ANAJUSTRA Federal distribuiu brindes aos participantes, reforçando nosso compromisso com quem faz a Justiça acontecer.

💬 Um momento especial de integração, conhecimento e acolhimento dos novos colegas.

#anajustrafederal #trepi #servidorfederal #integração #valorização #justiçafederal #evento
24 0