Senadores fecham acordo sobre divisão de comissões permanentes da Casa

Após duas semanas de intensas negociações, finalmente partidos da base aliada e de oposição fecharam acordo hoje, 25, para a presidência das 12 comissões permanentes do Senado.

Pela divisão acertada, que respeita o critério da proporcionalidade das bancadas, além do Conselho de Ética, caberá ao PMDB as comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Infraestrutura (CI) e Assuntos Sociais.

O PT ficará com as de Assuntos Econômicos (CAE) e Diretos Humanos (CDH), que será presidida pelo senador Paulo Paim (RS). A CAE é pretendida por Gleisi Hoffmann (PR) e Delcídio do Amaral (MS).

“Teremos essa definição de hoje para amanhã (26). Estamos esperando o entendimento entre os senadores Delcídio e Gleisi. Caso não ocorra, vamos resolver pelo voto. Mas estou otimista num acordo”, disse o líder Humberto Costa (PE).

O PSDB ficou com a Comissão de Relações Exteriores (CRE), que terá presidida como presidente Aloysio Nunes Ferreira (SP). O PSB indicou o senador Romário (RJ) – estreante na Casa – para presidir a Comissão de Educação (CE). O PSD comandará a Comissão de Meio Ambiente Fiscalização e Controle, com o senador Otto Alencar (BA).

“O PSDB fez a escolha que desejava, principalmente após a crise na Venezuela. Diante da omissão do governo brasileiro e do fracasso da diplomacia nacional, o partido quer contribuir ocupando a [Comissão de Relações Exteriores”, criticou o senador Cássio Cunha Lima (PB) .

Líder do PMDB, o senador Eunício Oliveira (CE), que intermediou as negociações, confirmou que o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) presidirá a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT). Os presidentes indicados para as comissões de Desenvolvimento Regional (CDR) e Agricultura e Reforma Agrária (CRA) são, respectivamente, os senadores Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Ana Amélia (PP-RS).

“Tudo resolvido. Restabelecemos uma tradição da Casa, que é respeitar a proporcionalidade das legendas. Fizemos um entendimento, que permitiu que todos os partidos fossem contemplados. As comissões já podem ser instaladas e os presidentes eleitos por aclamação”, comemorou Eunício.

Mesmo com entendimento, o trabalho nas comissões só deve começar semana que vem. Até lá, os líderes precisam formalizar à Mesa do Senado os nomes dos indicados para composição das comissões.

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nyabortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat why do men have affairs why married men cheatafter an abortion site las vegas abortion clinicsmy boyfriend thinks i cheated allpaul.com i cheated on my boyfriend with a black guywhy did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 22

📚 Associados da ANAJUSTRA Federal contam com condições especiais no Colégio Batista Santos Dumont.

O benefício oferece descontos de até 35% nas mensalidades, conforme o número de filhos matriculados. A instituição possui quatro unidades em Fortaleza (CE): Aldeota, Edson Queiroz, Varjota e Seis Bocas.

Acesse o Clube de Vantagens e confira as condições.

#anajustrafederal #clubedevantagens #educação
13 0
Após a Semana da Saúde do TRT10, realizada em 29 de maio, recebemos o carinho da associada Maria Valdeci V. Leite, da Divisão de Saúde do Tribunal.

Ficamos felizes em saber que nosso trabalho, nossos benefícios e nossa presença junto aos servidores fazem a diferença.

#anajustrafederal #trt10 #semanadasaúde
32 1
A ANAJUSTRA Federal acaba de ampliar um dos benefícios mais usados do Clube de Vantagens.

Agora, associados têm:

✅ 60% OFF em medicamentos tarjados genéricos
✅ 35% OFF em genéricos não tarjados
✅ 25% OFF em medicamentos tarjados de marca

Esses são os maiores percentuais de desconto oferecido pela Drogasil e Raia em todo o Brasil.

Essa é uma exclusividade que trazemos para você ter  mais economia para cuidar da saúde. Aproveite!

#anajustrafederal #drogasil #raia
63 10