Governo libera reajuste para magistrados

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), declarou nesta terça-feira, 16/12, que o reajuste para os ministros do Supremo foi autorizado pelo Governo, mas que o PL 7920/2014, que contempla os servidores, teve sua votação e aprovação negada. O anúncio foi feito após reunião de líderes.

O assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar, acompanhou a movimentação dos parlamentares durante todo o dia. O diretor-geral do Supremo, Amarildo de Oliveira Vieira, também estava no Congresso e depois de receber a notícia disse que iria reportá-la ao presidente do STF. Amarildo também afirmou que não desistiria da negociação, tentando, mais uma vez, um acordo com a Casa Civil. 

Na semana passada, a categoria conseguiu aprovar o projeto na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e agora ele aguarda designação de relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 

Reajuste escalonado

O PL 7920/2014 prevê reposição salarial escalonada para a categoria. Conforme a matéria, o reajuste será implementado em parcelas sucessivas, não cumulativas, observada a seguinte razão:

•    20% a partir de julho de 2015
•    40% a partir de dezembro de 2015
•    55% a partir de julho de 2016
•    70% a partir de dezembro de 2016
•    85% a partir de julho de 2017 e 
•    Integralmente a partir de dezembro de 2017. 

A proposta prevê também que, no prazo de um ano, a contar da publicação da nova lei, todo o Poder Judiciário racionalizará sua estrutura administrativa para que os gastos com suas funções de confiança sejam reduzidos.

 

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyhow to cheat on my husband why men have affairs cheaters

Acessos: 0

Planejar o ano é também cuidar das suas finanças. 💰

Com o empréstimo consignado da Financeira BRB, servidor do Judiciário Federal tem condições diferenciadas e atendimento personalizado.

E é com o apoio da Financeira BRB que a ANAJUSTRA Federal entrega todos os anos a agenda e o calendário, para inspirar organização, tranquilidade e equilíbrio em cada associado. 💚

#financeirabrb #anajustrafederal #planejamento #finanças #empréstimoconsignado #soumaisjustiça
14 0
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça, 4/11, os projetos que tratam do reajuste salarial e da reestruturação do Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores do Poder Judiciário da União. ⚖️

Os textos, de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), seguem agora para o Senado.

A aprovação é um avanço importante na valorização dos servidores que fazem a Justiça acontecer todos os dias e a ANAJUSTRA Federal seguirá acompanhando a tramitação das propostas.

#ANAJUSTRAFederal #Valorização #JudiciárioFederal #ServidoresDaJustiça #AQ #Reajuste #CongressoNacional
513 18