
Especialistas defendem foco em melhores serviços e fim de privilégios
Debate no Plenário reuniu governo, especialistas e sindicalistas.
O assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar, esteve hoje com o deputado Osmar Serraglio (PMDB/PR), relator do Projeto de Lei 4591/12 e o parlamentar disse que a proposta vai entrar na pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara na primeira semana de junho. Ele sinalizou ainda que o voto em separado, apresentado pelo deputado Valtenir Pereira (PSB-MT), tem cenário favorável para aprovação.
Serraglio esteve em reunião no dia 21/05 no Tribunal Superior do Trabalho com o Presidente Antonio José de Barros Levenhagen discutindo o PL e os encaminhamentos para a votação e a manutenção do texto original da matéria, conforme encaminhado pelo TST.
O deputado Valtenir Pereira (PSB-MT), atendendo solicitação da ANAJUSTRA, apresentou voto em separado pela rejeição da Emenda 3 do projeto. Essa emenda, inserida pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, torna o cargo de Secretário Geral do CSJT exclusivo de magistrado.
O projeto de lei 4591/2012, dispõe sobre a composição, o funcionamento e a competência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, e dá outras providências.
Posicionamento
A ANAJUSTRA defende a manutenção da redação do PL 4591/2012 conforme encaminhado pelo TST e, principalmente, entende que é importante a rejeição da emenda, inserida pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, que torna o cargo de Secretário Geral do CSJT exclusivo de magistrado.
“A emenda contraria a Constituição Federal, engessando, limitando a administração do Conselho e criando uma reserva indefensável que impede ao associado da ANAJUSTRA, servidor de carreira, de exercer esse cargo e contribuir, com a sua elevada experiência e conhecimento, para a melhoria da prestação jurisdicional trabalhista e, conseqüentemente, para o fortalecimento da Justiça do Trabalho”, explica o diretor de relações institucionais da associação, Aureo Pedroso.
Ele reitera ainda que, no Conselho da Justiça Federal o cargo de Secretário Geral “é, e sempre foi, ocupado por servidor e que, desde a criação do CSJT, os servidores que exercem e já exerceram o mister de Secretário Geral, desempenham e desempenharam essa missão com extrema competência, confiança, profissionalismo e êxito”.
Aureo Pedroso e o Assessor Parlamentar da associação, Roberto Bucar, já estiveram com o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Antonio José de Barros Levenhagen, para tratar sobre o tema. O ministro afirmou a eles que concorda com a rejeição da Emenda 3, que estabelece a exclusividade do cargo para magistrados.
Leia mais
Diretoria da ANAJUSTRA se reúne com Vice-Presidente do TST
Deputado apresenta voto em separado para o PL 4591/2012
after an abortion site las vegas abortion clinicsi want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse
Acessos: 0
🎁 Mais um associado contemplado no sorteio de Dia dos Pais!
O Sr. Paulo José Corrêa esteve na sede da ANAJUSTRA Federal para retirar o seu prêmio e já levou para casa essa lembrança especial.
É uma alegria para nós poder valorizar e presentear nossos associados em datas como essa. Ao todo, foram 65 prêmios sorteados em comemoração ao Dia dos Pais. 💙
#anajustrafederal #diadospais #associadoanajustra #valorização
Participar das ações judiciais da ANAJUSTRA Federal é muito simples ✅
Agora tudo é feito de forma digital: sem papéis, rápido e prático, direto pelo celular, tablet ou computador.
Veja no vídeo como funciona e aproveite essa nova era digital ⚡
Precisa de ajuda? Fale com a gente pelo WhatsApp: (61) 3322-6864 📲
#anajustra #anajustrafederal #direitos #associados #eraDigital #sempapeis
🎉 No dia 5 de setembro, a ANAJUSTRA Federal marcou presença no evento Incluir do TRT12, que contou com apresentações artísticas, palestras e o programa Equidade.
Distribuímos brindes a participantes e palestrantes, celebrando a inclusão e a valorização de todos no ambiente de trabalho.
💬 Um dia de celebração, aprendizado e fortalecimento da diversidade no Judiciário Federal.
#anajustrafederal #trt12 #servidorfederal #inclusão #equidade #valorização #justiçafederal #evento
👉 Algum palpite sobre o que vem por aí? Conta nos comentários!
#anajustrafederal #pju #servidorpublico
Seminário de Integração no TRE-PI
No dia 4 de setembro, a ANAJUSTRA Federal esteve presente no Seminário de Integração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que recebeu os servidores e servidoras aprovados no concurso unificado de 2024.
O encontro trouxe informações sobre as atividades do tribunal, a missão do Judiciário e a importância do trabalho dos servidores públicos.
A ANAJUSTRA Federal distribuiu brindes aos participantes, reforçando nosso compromisso com quem faz a Justiça acontecer.
💬 Um momento especial de integração, conhecimento e acolhimento dos novos colegas.
#anajustrafederal #trepi #servidorfederal #integração #valorização #justiçafederal #evento
Quer mudar de cidade, tribunal ou área no Judiciário? ⚖️
O Mural de Permutas e Redistribuição da ANAJUSTRA Federal pode ser o primeiro passo para a sua mudança!
🔹 Quase 400 cadastros ativos
🔹 Alertas automáticos para associados
🔹 Busca por tipo, cargo, ramo e especialidade
🔹 Totalmente gratuito e válido por 1 ano
💻 Milhares de acessos mostram como essa ferramenta conecta servidores de todo o Brasil e facilita oportunidades de mobilidade.
Não perca tempo! Cadastre-se e aumente suas chances de realizar a mudança que deseja.
👉 anajustrafederal.org.br > Mural de Permutas e Redistribuição
#anajustrafederal #muraldepermutas #redistribuição #servidorfederal #vidadeservidor #justiciafederal #permuta #judiciáriofederal #mobilidadefuncional