PEC 555/06 recebe pedido de inclusão na Ordem do Dia

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A atividade parlamentar na Câmara dos Deputados teve início nesta semana e na terça-feira, 05, a PEC 555/06 recebeu o pedido de inclusão na Ordem do Dia, pelo Deputado Raul Lima (PSD-RR).  A proposição foi transformada em substitutivo e procura extinguir, de maneira gradativa, a contribuição previdenciária para aposentados acima de 61 anos, revogando o artigo 4º da Emenda Constitucional nº 41, de 2003.

Confira o andamento da PEC

“Apesar da falta de um posicionamento concreto do governo, os deputados felizmente já começaram 2013 se movimentando para que o projeto seja votado e aprovado o quanto antes”, salienta o assessor parlamentar da ANAJUSTRA , Roberto Bucar.

De acordo com Bucar, a colaboração por parte dos parlamentares é parte do resultado de constantes movimentos de reivindicação liderados por servidores na Câmara e no Senado. De agosto a outubro de 2012, o Plenário da Câmara recebeu 114 pedidos de inclusão na Ordem do Dia, mas a proposta continuou sem deliberação.

Câmara dos Deputados

A emenda tramita na Câmara dos Deputados desde julho de 2006, já foi aprovada pela Comissão Especial, criada no final de 2007 e aguarda a votação desde 2010. O deputado Carlos Mota (PSB-MG) foi o autor da emenda, que está sob relatoria do deputado Luiz Alberto (PT-BA).
 

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumwife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me

Acessos: 0

🎉É hoje nossa Live Sarau 2025!

Prepare-se para uma noite de música, arte, emoção e muitos prêmios!

Às 19h, a ANAJUSTRA Federal celebra o Mês do Servidor Público com uma transmissão ao vivo especial e sorteio extra exclusivo para quem estiver assistindo.

⚠️no YouTube da ANAJUSTRA Federal!

🎶 Se apresentam nesta edição:
Flávia Côrtes • Valdeck Almeida de Jesus • Marco Tulio Urach da Rosa • Marcos André • Adriana Silvia Ferraz

💝 Assista e concorra:
1 gift card Zift (R$ 100)
1 kit de chocolates Luckau
1 kit ANAJUSTRA Federal (bolsa + caneca + squeeze + fone bluetooth)

E ainda: iPhone 16, moto elétrica, smart TV, Kindle, vales-presentes e muito mais no maior sorteio da história da ANAJUSTRA Federal!

📅 23/10 • 19h • ao vivo

#liveanajustrafederal #sarauanajustra #mesdoservidor #anajustrafederal #servidorpúblico #showsdeprêmios #sorteioanajustra #sarau2025
28 3
Você ouviu falar em “restabelecimento da parcela absorvida” e ficou sem entender? 🤔 

Calma que a gente explica neste vídeo! 

#anajustrafederal #pju #servidorpublicofederal #servidorpublico #quintos
119 20
E quem ainda está na ativa, tem direito? 👩‍💼👨‍💼 

Simmm! 😄 Mas quais são os benefícios? 

A gente explica tudo neste vídeo rápido — vem conferir! ⚖️

#anajustrafederal #pju #quintos #servidorpúblicofederal
91 20
Férias com planejamento e benefícios exclusivos! 🧳🌴✨

No Clube de Vantagens, você garante descontos em viagens, hotéis, moda e muito mais.

Confira todas as possibilidades e prepare-se para viajar melhor!

#anajustrafederal #clubedevantagens #viagem #beneficios
14 0
Com a decisão final do STF no MS 39881, não há mais discussão sobre a absorção dos Quintos e esse desconto não deve mais ocorrer. É isso que a advogada Isadora Menezes explica neste trecho da entrevista que publicamos na íntegra no nosso site, YouTube e aqui no nosso feed.
‌
Se você ainda não assistiu ao vídeo, escolha seu canal favorito e fique por dentro da maior conquista judicial da ANAJUSTRA Federal nos últimos tempos!

#anajustrafederal #pju #quintos #servidorpublicofederal
69 7