Antônio Andrade assume presidência da Comissão de Finanças e Tributação

–

O deputado Antônio Andrade (PMDB-MG) foi eleito ontem, 7, o novo presidente da Comissão de Finanças e Tributação. O colegiado elegeu para a 1ª, 2ª e 3ª vice-presidências, respectivamente, os deputados Lucio Vieira Lima (PMDB-BA), Assis Carvalho (PT-PI) e Pauderney Avelino (DEM-AM).

O novo presidente disse que vai se reunir na próxima semana com os membros da comissão para definir a pauta de votações. Integrante de um partido governista, Andrade fez questão de ressaltar que vai acolher sugestões de deputados tanto da base aliada como da oposição.

“Vamos agir da forma mais democrática possível. Essa comissão não é do governo. É uma comissão da oposição e da situação. Na elaboração da pauta vamos ouvir o governo, mas o mais importante é ouvir os deputados da comissão”, afirmou.

Andrade disse ainda que pretende colocar em votação, depois de ouvir os parlamentares, propostas que ajudem a retomar o crescimento da economia, que em 2011 desacelerou em relação a 2010, conforme a variação do Produto Interno Bruto (PIB) divulgado nesta terça (6). Segundo o IBGE, o PIB cresceu 2,7% no ano passado, contra 7,5% no ano anterior. “Precisamos ajudar o País a ser quinta economia do mundo”, disse.

O PL 6613/2009, que reajusta o salário dos servidores do Judiciário, tramita na CFT.

Biografia

Antônio Andrade, que está no segundo mandato consecutivo, é engenheiro civil e produtor rural. Ele é vice-líder do PMDB na Câmara, partido ao qual é filiado desde 1987.

Nesta legislatura, foi titular da Comissão de Minas e Energia e suplente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

O deputado também é presidente da Frente Parlamentar da Cadeia Produtiva do Leite e titular da comissão especial da Agroindústria e Produtor Rural. Ele também foi prefeito de Vazante (MG) (1989-1992) e deputado estadual por três mandatos (1995-2007).

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumi want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse

Acessos: 75

Até a IA já sabe: associado ANAJUSTRA Federal tem desconto de verdade. 💙

Na Drogasil e na Raia, você pode economizar até 60% em medicamentos e outros produtos, aproveitando um dos benefícios disponíveis no Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal.

@drogasiloficial 
@raiaoficial 

É mais economia para cuidar da sua saúde e da sua família.

📲 Consulte as condições e aproveite pelo app da ANAJUSTRA Federal ou em anajustrabeneficios.com.br.

#anajustrafederal #clubedevantagens #benefícios
13 0
Em outubro, mês do servidor, a ANAJUSTRA Federal prepara uma novidade para ajudar você a cuidar da saúde e encontrar novas formas de se movimentar.

Acompanhe nossos canais. Contamos mais dia 1º/10. 👀
73 10
Com esses números, você adivinha de qual convênio estamos falando?

Só em agosto, a parceria garantiu mais de R$ 2 milhões de economia.

E a maior pista está aqui: ele garante até 60% de desconto para você 😉

De quem estamos falando? Responda nos comentários!

#AnajustraFederal #Convênios #Benefícios #Economia
10 0
A aposentadoria não encerrou a trajetória de Jorge Roberto Cunha de Oliveira. Abriu espaço para novos capítulos. 📚

Depois de quase 30 anos de atuação no @trt_rs onde chegou aos cargos de secretário-geral da Presidência e diretor-geral, o associado da ANAJUSTRA Federal mantém uma intensa produção literária. Entre obras próprias, antologias, compilações e artigos, já são mais de 20 trabalhos publicados. 

A literatura se tornou também uma forma de preservar memórias, compartilhar conhecimento e dar novos sentidos às experiências construídas ao longo da vida.

No Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal, conheça a trajetória de Jorge Roberto e algumas de suas obras.

🔗 Leia a matéria completa no site.

#anajustrafederal #espaçocultural #literatura
98 18
Ainda dá tempo de começar uma graduação em 2026! 🎓

@descomplica 
Durante o Mês do Cliente, associados da ANAJUSTRA Federal contam com 45% de desconto nos cursos de graduação da Descomplica.

Para aproveitar, acesse a página da Descomplica no Clube de Vantagens e consulte o cupom da promoção. A condição é válida até 30/9 e pode ser acumulada com outras promoções.

#anajustrafederal #benefícios #graduação
8 0