Senador defende que reajuste do Judiciário seja parcelado em 4 anos

–

Relator do PPA (Plano Plurianual 2012-2015), o senador Walter Pinheiro (PT-BA) defendeu ontem, 13, que o reajuste salarial do Judiciário e do Ministério Público ocorra de forma escalonada nos próximos quatro anos. O PPA é um instrumento de planejamento orçamentário de médio prazo e estabelece diretrizes, objetivos e metas do governo para os projetos e programas.

A discussão sobre o reajuste do Judiciário quase provocou uma crise institucional. Ao enviar ao Congresso as previsões de receitas e gastos para 2012, o governo havia deixado de fora as propostas de reajustes da Justiça, que causam impacto de R$ 7,7 bilhões nos cofres públicos.

Segundo Pinheiro, “as contas públicas não podem suportar o impacto desse reajuste em um ano”. Ele disse que parlamentares envolvidos nas discussões do Orçamento do ano que vem já avisaram ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, a intenção de estabelecer um reajuste escalonado.

Apesar de defender o reajuste programado até 2015, o petista disse que ainda não é possível saber como o aumento seria dividido. “Temos que esperar dezembro chegar para avaliarmos melhor como será esse escalonamento. Em dezembro teremos os indicadores macroeconômicos mais próximos da realidade e poderemos propor uma coisa que poderemos cumprir. O que não podemos é prometer aquilo que não lá na frente não poderemos bancar.”

Pinheiro comentou a declaração do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) que pediu cautela nos ajustes na peça orçamentária de 2012 e disse que qualquer referência ao orçamento precisa ser feita de forma cuidadosa diante das incertezas do cenário econômico diante da crise financeira internacional.

Para o senador, o Congresso está sendo “prudente” e trabalhando com toda responsabilidade para se adequar com o máximo de realidade ao cenário. “Estamos fazendo um trabalho pesado para deixar claro o que é receita continua e o que é receita atípica, que poderá não surgir nos anos seguintes. Estamos fazendo um trabalho mais do que prudente.”

O petista afirmou que o aumento da receita anunciado na terça-feira, 11, pelo relator de Receita do Orçamento Geral da União para 2012, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), prevendo arrecadação em R$ 25,6 bilhões é coerente com dados apresentados pelo próprio governo.

why did my husband cheat trailblz.com cheated on my husbandwife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me

Acessos: 80

Um convite pode ser o incentivo que faltava para começar. 💙

Até dezembro de 2026, você pode incluir até 5 dependentes na TotalPass, entre familiares e amigos. E não precisa contratar um plano pago para convidá-los!

No app TotalPass, acesse “Minha conta” > “Meus dependentes” > “Convidar dependentes”.

Os dependentes podem contratar planos pagos, sem acesso ao TP Free. A partir de janeiro de 2027, o limite será de 4 dependentes.

#anajustrafederal #totalpass #desconto
9 0
Sentiu falta de alguma marca, loja ou serviço no Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal? Queremos ouvir você! 💬

Conte nos comentários qual empresa gostaria de ver entre nossas parceiras. Sua sugestão pode nos ajudar a trazer benefícios cada vez mais próximos da sua rotina.

#anajustrafederal #clubedevantagens
6 0