Vão a Plenário projetos que criam varas do Trabalho em Pernambuco, Goiás e Sergipe

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Três projetos de lei que criam varas do trabalho, além de cargos para juiz e outros servidores, nos estados de Pernambuco, Goiás e Sergipe foram aprovados ontem, 6, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ). A próxima etapa da tramitação dessas matérias, que já haviam sido aprovadas na Câmara dos Deputados, é a votação no Plenário do Senado.

A autoria das propostas é do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Pernambuco

De acordo com o PLC 34/11, a composição do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região, que tem sede em Recife, será alterada de 18 para 19 juízes. Além disso, serão criadas nove varas do trabalho nas seguintes cidades pernambucanas (uma em cada): Carpina, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Palmares, Petrolina, Ribeirão e São Lourenço da Mata.

Com a justificativa de atender a essa expansão, a proposta também cria 12 cargos de juiz, 120 cargos efetivos e 11 cargos em comissão. O senador Humberto Costa (PT-PE) foi o responsável pelo relatório sobre essa matéria.

Goiás

O PLC 36/11 altera a composição do TRT da 18ª Região, com sede em Goiânia, de 13 para 14 juízes. E também cria 12 varas do Trabalho, sendo cinco na capital do estado e outras sete nas seguintes cidades: Goianésia, Goiatuba, Inhumas, Itumbiara, Pires do Rio, Quirinópolis e Rio Verde.

A proposta institui 25 cargos de juiz, 22 cargos efetivos e 12 cargos em comissão. O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) foi o responsável pelo relatório sobre essa matéria.

Sergipe

Por sua vez, o PLC 38/11 cria três novas varas do trabalho em Aracaju, onde está a sede do TRT da 20ª Região. Também cria seis cargos de juiz, 29 cargos efetivos e três cargos em comissão. O relatório sobre a matéria é do senador Eduardo Amorim (PSC-SE).

Fonte: Agência Senado
 

abortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumwife cheated on me now what link wife wants to cheatwife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheatwhy did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband

Servidor do TRT4 e associado da ANAJUSTRA Federal, Túlio Urach transforma 30 anos de canções em versos que atravessam o tempo, as fronteiras e os estilos musicais.

Em Ótica do Silêncio, o autor convida o leitor a descobrir o som que existe dentro das palavras, um eco de nativismo, samba, rock e alma sul-americana.

Mais do que um livro, é um encontro entre arte e introspecção, onde cada página revela que criar é um ato de permanência.

📖 “Mesmo quando a música se cala, a poesia permanece.” — Túlio Urach

Leia a reportagem em https://anajustrafederal.org.br/espaco-cultural

#anajustrafederal #espaçocultural #servidoresqueinspiram #poesia #literatura #trt4 #arte #óticadosilêncio #tuliourach #cultura #judiciáriofederal
15 1
Sabe aquele cheirinho de agenda nova? 😍

Ele está cada vez mais perto!

Com o apoio da Financeira BRB, a ANAJUSTRA Federal vai presentear todos os associados com a agenda e o calendário 2026, seus novos aliados para um ano organizado do início ao fim. 💚

@brb_financeira 
#anajustrafederal #agenda2026 #calendario2026 #bancobrb #vemai #pju #servidorpublicofederal
66 4
🟩 QUINTOS | Entenda o que muda com a decisão do STF

Em entrevista exclusiva à ANAJUSTRA Federal, os advogados Marlúcio Lustosa e Isadora Menezes explicam os desdobramentos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante a manutenção dos quintos e o restabelecimento da 1ª parcela absorvida no último reajuste.

A decisão, tomada por 3 votos a 2, reconhece a validade da sentença obtida pela ANAJUSTRA Federal e representa uma das maiores vitórias jurídicas dos últimos anos para os servidores do Judiciário Federal.

🎥 Confira a entrevista completa e entenda o impacto dessa conquista.

#anajustrafederal #quintos #stf #direitodosservidores #judiciariofederal #vitóriacoletiva
373 44